Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer camarão?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Cachorro pode comer camrão? Saiba aqui

Além de delicioso, o camarão é um alimento com propriedades que ajudam no combate à artrite e à artrose, graças à glicosamina. Mas será que cachorro pode comer camarão? Vamos descobrir mais a frente no artigo.

O camarão é um alimento rico em vitaminas, como as do complexo B, que agem no metabolismo, além de vitamina D e vitamina E, que previne doenças neurológicas. Esse alimento é uma boa fonte de ômega-3, que ajuda na redução do risco de problemas cardiovasculares. Agora, vamos descobrir se cachorros podem ou não comer camarão!

É verdade que cachorro pode comer camarão?

A resposta para essa pergunta é sim, no entanto, é importante saber que cachorros podem comer camarão com moderação. Muitos cães gostam muito desse petisco, e por serem um alimento pequeno, eles podem ser uma ótima opção de presente para o treinamento.

O camarão é cheio de nutrientes, como vitamina B12, niacina e fósforo, além dos antioxidantes, que ajudam a retardar o envelhecimento cerebral. Por isso, podemos afirmar que podem trazer alguns benefícios à saúde do seu animal de estimação.

Já vitamina B12, aumenta o metabolismo, a saúde gastrointestinal e cerebral do seu cachorro, a niacina é um componente capaz de ajudar a melhorar o nível de energia geral do pet. Ela protege o sistema cardiovascular e promove uma pelagem mais saudável. Enquanto isso, o fósforo é um nutriente muito importante para a manutenção de ossos saudáveis.

Será que cachorro pode comer camarão?

Como dar camarão para o cachorro?

É importante remover a casca, a cabeça, as pernas e a cauda, além de oferecer ao seu pet a carne de camarão totalmente cozido. Ademais, os tutores devem saber que não podem servir camarão frito ou cozido em manteiga, óleos ou sal, já que esses componentes são prejudiciais para o seu animal de estimação.

Os camarões cozidos sem temperos são o preparativo mais seguro e saudável para os cães. Mas é importante ter em mente que cachorros com excesso de peso, diabéticos ou com problemas circulatórios não podem comer camarão.

Esse alimento é um fruto do mar gorduroso, com alto teor de colesterol. Isso pode contribuir para complicações circulatórias, portanto, seu animal de estimação não deve se alimentar apenas com camarão. 

Você pode dar um ou dois camarões pequenos para seu cão, uma vez ou outra, mas, como regra geral, é importante manter uma dieta reduzida em gordura para que o animal não tenha problemas de saúde. Por isso, é fundamental oferecer majoritariamente comidas e petiscos próprios para seu melhor amigo. 

Além disso, assim como os humanos, os cães podem ter alergia a camarão. Dessa forma, se você optar por colocar camarão na dieta do seu pet, fique atento se ele não tem alguma reação alérgica.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário