Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

O cachorro pode comer peixe? Descubra agora!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro comendo peixe
Cachorro pode comer peixe, desde que oferecidos corretamente

Será que meu cachorro pode comer peixe cru, frito, cozido ou assado? Esta é uma dúvida comum em tutores que pensam em incrementar a dieta do animal de estimação.

Por isso, além de responder se o seu cãozinho pode comer peixe, vamos contar se o alimento faz mal ou não e se há maneira segura de oferecê-lo ao pet. Acompanhe!

Meu cachorro pode comer peixe?

Sim, o seu cachorro pode comer peixe. Aliás, deve. O alimento é uma ótima fonte de proteínas, vitaminas, ômegas 3 e 6, além de minerais. Esses nutrientes ajudam na manutenção da saúde do seu pet.

O peixe faz mal para cachorro?

O peixe só faz mal para cachorro se ele for servido da maneira errada. Por isso, é importante que o tutor se atente à quantidade e à maneira que o alimento é oferecido.

No que diz respeito à quantidade, o cão pode comer peixe como se fosse um petisco eventual. Ou seja, não deve substituir as rações úmidas e secas na rotina do pet.

Outro ponto importante é como servir ao seu animal. Será que cães podem comer peixe cru, assado, frito ou cozido? Ou será que há algum tipo de restrição alimentar para alguma dessas variedades? 

Atenção: peixes como atum e salmão fazem mal para cachorro e devem ser evitados. O atum possui mercúrio em seu organismo. Já o salmão é rico em gordura, o que torna o alimento sensível para cães com obesidade ou problemas no coração.

Cachorro pode comer peixe cru?

Não! Nenhum cachorro pode comer peixe cru. A carne crua do peixe serve como foco de transmissão de doenças como, por exemplo, salmonelose e toxoplasmose. Inclusive, essas doenças são zoonoses, que são passíveis de transmissão para os tutores.

Cães pode comer peixe frito?

Também não! cão não pode comer peixe frito e nenhum alimento que contém óleo e gordura. Qualquer concentração pode acarretar diarreia, pancreatite e outras doenças gastrointestinais.

Cachorro pode comer peixe cozido?

O seu cão pode poder peixe cozido ou assado. Essas são as duas maneiras saudáveis de dar o alimento ao pet. 

Mesmo assim, o tutor precisa observar os seguintes cuidados: não usar nenhum tipo de tempero no preparo e retirar todas as espinhas. Assim, você evita intoxicações ou acidentes.  

Benefícios do peixe para o cachorro

cachorro não pode comer salmão
O salmão é um peixe que cachorro não pode comer, devido ao alto teor de gordura

Se oferecido com moderação e eventualmente, o peixe oferece uma série de benefícios para a saúde dos cães. Entre os principais estão:

  • mantém o brilho da pele e da pelagem;
  • fortalece o sistema imunológico do pet;
  • promove a saúde dos ossos e articulações.

Como garantir uma dieta balanceada para o cão

Uma dieta rica e balanceada para cachorro pode ser garantida com a combinação de alimentos específicos para cães com petiscos naturais.

Na rotina alimentar do pet, rações secas, úmidas e petiscos são protagonistas, assim como a oferta constante de água. Porém, é possível enriquecer a alimentação do animal com frutas e legumes. Mas antes, consulte um médico-veterinário de confiança.

Gostou de saber que cachorro pode comer peixe desde que sejam observados alguns cuidados ao servi-lo? Então, conte para gente: qual é o petisco que o seu animal adora? 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. viviane disse:

    tenho um que que gosta de tudo

Deixe o seu comentário