Quando usar vitamina para cachorro engordar

Compartilhar:


Quando usar vitamina para cachorro engordar

A vitamina para cachorro engordar pode ser necessária em alguns casos, especialmente quando o cãozinho está debilitado e passando por dificuldades para ganhar peso naturalmente.

Mesmo sendo uma vitamina, o que, a princípio, não oferece riscos para a saúde do pet, é preciso consultar um médico veterinário.

Apenas o profissional de saúde vai poder fazer um diagnóstico completo do estado de saúde do seu cachorro, indicando até mesmo outros medicamentos além da vitamina para engordar cachorro.

Fique com a gente até o final da leitura para entender em que casos a vitamina pode ser necessária e para observar de perto a rotina do seu pet, ajudando a entender onde pode estar a causa do problema.

Vitamina para engordar cachorro: entenda quando pode ser necessária

Vitamina para engordar cachorro: entenda quando pode ser necessária

O primeiro passo é investigar as causas da magreza excessiva do cão. Há algumas situações em que isso é natural e até esperado, como fêmeas que tiveram filhotinhos recentemente e estão amamentando, por exemplo.

Outras situações, como cães vítimas de maus tratos ou abandonados, também costumam estar abaixo do peso por não receberem cuidados adequados.

Esses casos são relativamente simples de diagnosticar e tratar, sendo mais fácil engordar cachorro até que ele esteja na faixa ideal de peso para sua idade e porte.

Existem, no entanto, as causas ocultas, que só podem ser descobertas por meio de consulta clínica com o veterinário e realização de exames complementares.

Pode ser que o cãozinho esteja com alguma doença, ou mesmo que a ração oferecida para ele não esteja suprindo suas necessidades nutricionais.

Se você está pensando “já fiz de tudo e meu cachorro não engorda”, comece por aí: leve o pet a uma consulta com o veterinário, explique tudo o que você já tentou fazer para que o pet ganhasse um pouco de peso e escute atentamente as orientações que irá receber.

A importância da alimentação e da atividade física no peso do cão

A importância da alimentação e da atividade física no peso do cão

A escolha da ração ideal para o seu cachorro é determinante para a qualidade de vida dele. É preciso que ela seja adequada ao porte, à idade e ao momento da vida que o pet está, como depois da castração, por exemplo. O mesmo vale para os petiscos.

O suplemento para cachorro engordar pode ajudar a tirar o seu pet de uma situação crítica, mas é preciso rever a base da alimentação dele.

Se o cão é filhote e está ingerindo ração para adulto, se não come o bastante, ou se é muito agitado, é provável que a quantidade de calorias ingeridas não seja suficiente para as necessidades do organismo do pet.

Não basta aumentar o volume de ração, é preciso reavaliar a rotina. As atividades físicas são fundamentais para a manutenção da saúde, mas é preciso repor as energias gastas durante corridas e brincadeiras.

Apenas o veterinário pode indicar qual a melhor vitamina para cachorro engordar, pois cada caso é um caso. Mas é bem provável que, diante de um cachorro magrinho, o médico vá indicar uma mudança na alimentação.

Quando isso acontecer, faça essas alterações gradativamente. Ao longo de uma semana vá aumentando a quantidade do alimento novo e diminuindo a do antigo, até fazer a troca integralmente.

Se for manter o mesmo alimento, aumente o volume oferecido aos poucos também, e fique atento ao comportamento do pet.

Continue sua leitura com outros artigos selecionados para você em nosso blog. Confira:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário