Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Meu cachorro pode comer pimentão sem problemas?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro pode comer pimentão

Basta apenas você começar a cozinhar e a mexer nas sacolas que seu cachorro já vem atrás de um pedaço de comida. Com aqueles olhos te pedindo algo pra comer, fica difícil não ceder ao desejo do pet. Como o pimentão é um alimento muito utilizado na hora de cozinhar, pode surgir a dúvida se o cachorro pode comer pimentão ou não.

Mas será que tem algum problema em oferecer esse legume ao pet? Bom, se você tem essa dúvida, acompanhe o resto do artigo para saber se o pimentão faz mal para cachorro ou se fornece algum benefício. 

Posso dar pimentão para cachorro?

Conhecido por ser uma boa fonte de vitamina C, o pimentão é um ótimo alimento que possui as vitaminas B1, B2, B5, cálcio e ferro. Sendo bem presente na dieta das pessoas pelo sabor que dá a comida, saiba que o cachorro pode comer pimentão sim.

Além de ser pobre em calorias, o pimentão pode ser um bom aliado na alimentação saudável do seu cão. Esse legume também possui antioxidantes que ajudam no processo imunológico e no sistema cardiovascular do animal.

Mas lembre-se que como é um alimento ácido, você deve ter alguns cuidados ao oferecer pimentão ao seu cachorro.

Opte pelos pimentões vermelhos e bem maduros para dar ao pet. Além disso, evite servir ao animal esse legume de forma cura. Retire as sementes do pimentão e cozinhe para que seu cachorro consiga digeri-lo melhor.

Entretanto, não adicione condimentos em excesso como temperos e sal na hora de preparar o pimentão. Oferecidos em grandes quantidades, eles podem prejudicar o intestino do animal.

Meu cachorro pode comer pimentão verde?

cachorro pode comer pimentão

Mesmo que o pimentão vermelho seja mais rico em vitaminas e minerais, você também pode oferecer o pimentão verde para seu pet

Porém, não se esqueça de seguir os cuidados necessários para oferecer o pimentão verde para o cachorro, como retirar as sementes e cozinhar

Você pode dar ele sem preparo em pedaços pequenos, mas saiba que desse modo, o cachorro não vai conseguir digerir esse legume de forma fácil.

Como os dentes dos cães são adaptados para comer carne, um pimentão sem preparo pode ser um problema para que seu pet o mastigue completamente.

Também se atente à quantidade de pimentão oferecida ao cachorro. Em excesso, o pimentão verde pode causar diarreia no animal, inchaço ou gases.

Oferecendo uma alimentação correta

Mesmo que seja tentador dar algum pedaço de comida, como um pimentão para seu cachorro, lembre-se que a ração e água limpa e fresca é o suficiente para que o pet tenha todos os nutrientes necessários.

Ao oferecer alguma comida a mais para o cachorro, como o pimentão, tenha certeza se o seu animal pode comer ele. Problemas como reações alérgicas, diarreias e complicações no estômago podem ser algumas das consequências se você não se atentar aos cuidados com a alimentação do pet.

Na dúvida, consulte um médico veterinário, pois com a ajuda dele será mais fácil montar uma dieta saudável ao seu amigo. Desse modo, você pode ver se o seu cachorro pode comer alimentos diferentes como o pimentão.

Não se esqueça que esse legume deve ser servido de forma cozida e sem sementes para o cão, o que irá ajudar no processo de digestão.

Se for oferecido de forma crua, sirva em pequenas quantidades e em poucas ocasiões.

Gostou desse conteúdo? Se quiser saber mais sobre cuidados com cachorros, talvez essas matérias possam te interessar:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário