Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode tomar água de coco? Saiba tudo!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro pode tomar água de coco

Sabemos os benefícios da água mineral para o nosso organismo. Esse é o principal líquido que devemos ingerir. Para os cachorros, não há necessidade de variar os tipos de ingestão de líquido na dieta, mas alguns tutores se perguntam se o cachorro pode tomar água de coco.

Para descobrirmos isso e outras curiosidades sobre a dieta dos amigos de quatro patas, preparamos um conteúdo bem importante sobre a hidratação dos pets. Então, continue lendo este artigo para descobrir se cachorro pode tomar água de coco.

Afinal, cachorro pode tomar água de côco?

Sim, o seu amigo pode tomar água de coco, mas é importante saber que isso só pode acontecer em casos especiais. Dar água de coco para o cachorro não vai fazer mal para a saúde do seu pet. Contudo, ela não deve substituir a água mineral como forma de hidratação rotineira.

Um dos principais motivos para que você não dê esse líquido sempre para o animal é que, ao contrário da água pura, a água de coco não é livre de calorias, e por isso pode ter um papel fundamental para o aumento de peso do animal. 

Esse líquido também é muito rico em nutrientes, e por isso o excesso de água de coco pode causar um desequilíbrio de minerais no organismo do cachorro. Ela é rica em potássio e, se ingerida em excesso, pode causar gastroenterite e alterações no funcionamento do miocárdio.

cachorro pode tomar agua de coco

Quais cuidados tomar ao oferecer água de coco ao pet?

É importante ter em mente que cachorro pode tomar agua de coco, mas você não deve dar essa bebida ou qualquer outro alimento sem conversar primeiro com o médico-veterinário de confiança, pois ele pode te informar as quantidades ideais para o seu cachorro. 

Mas não tem problemas em dar um pouquinho da sua água de coco para seu cachorro. Contanto que ela esteja fresca e você a coloque em um recipiente limpo, mas lembre-se: em pequenas quantidades.

A água de coco é uma bebida extremamente perecível, por isso ela precisa ser ingerida imediatamente; se não acontecer, ela deve ser descartada imediatamente. 

Muitos tutores também se perguntam se cachorro pode beber água de coco quando estão com diarreia. O ideal é não oferecer nenhum alimento com o intuito de solucionar problemas de saúde. 

É fundamental que você procure um veterinário. Só ele pode dar a prescrição após fazer uma avaliação do quadro específico do pet, principalmente nos quadros de diarreia. Esse é um sintoma comum de uma série de doenças que podem ser desde uma leve indigestão até problemas graves, como a cinomose canina. 

Se seu cachorro tiver um quadro persistente de diarreia, é imprescindível que você o leve para uma consulta para saber a causa do problema e buscar um tratamento adequado o quanto antes.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Suely. disse:

    Minha pog de 3 e 8 meses teve duas vezes pedras nos rins, qual a procedência dessa doença?
    Obrigado (a).

Deixe o seu comentário