Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça o gigante Terra Nova

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro terra nova adulto

Quem gosta de cães grandes – ou gigantes – precisa conhecer o Terra Nova. Dóceis, alegres e inteligentes, esses cães podem chegar aos 70 kg e pouco mais de 70 centímetros.

Além do comportamento amoroso e todo o tamanhão, sua pelagem também é um destaque! É possível encontrar cachorros da raça Terra Nova com pelagem preta, branca e em várias tonalidades de marrom.

Vamos conhecer mais sobre esse que é considerado um dos maiores cachorros do mundo?

Onde o Terra Nova surgiu?

Esse gigante amável é originário de Newfoundland ou Ilha Terra Nova. Localizada no leste no Canadá, essa região recebia visitas dos Vikings e justamente em uma delas, seu antepassado, o grande cão urso preto, foi introduzido na ilha. Esse cachorro também é descendente de cães indígenas.

Após o cruzamento desses antepassados, outras raças foram usadas para criar o que hoje conhecemos como Terra Nova. São elas: Labrador Retriever, Leonberg, São Bernardo e o Cão de Montanha dos Pirineu. Por isso, os exemplares da raçã são tão fortes, robustos e resistentes ao frio.

Essas suas características, o fizeram um excelente animal de serviço. Os cães dessa raça ajudavam no resgate de vítimas de afogamento e acompanhava embarcações próximas a sua ilha natal.

Principais cuidados com o Terra Nova

Resistente e saudável, o Terra Nova não é um cachorro que precisa de muitos cuidados especiais, mas sim uma rotina saudável e acompanhamento veterinário.

O filhote de Terra Nova deverá receber todas as vacinas antes de ter contato com a rua ou outros animais. Quando adulto, deverá receber doses anuais das vacinas múltipla e antirrábica. Além disso, mantenha o vermífugo e o antipulgas sempre em dia.

Outro cuidado importante com o seu pet envolve o pelo e a pele. Por ser um cachorro que adora nadar e possui a pelagem dupla, os banhos não devem ser muito frequentes, mas quando realizados, use apenas shampoo, condicionador e outros produtos de uso veterinário. Ao optar por itens humanos, você submete seu pet à alergias e até intoxicações. A pelagem dele também exige escovação frequente para remover os pelos mortos e as impurezas.

A raça é grande e parte importante dos seus cuidados está relacionada à manutenção do peso e dos músculos. O Terra Nova é cheio de energia e precisa de muitos passeios e atividades diariamente. Nada de deixa-lo trancado no apartamento!

O que comprar para o meu filhote?

Filhote de terra nova

Seu Terra Nova filhote está chegando e você precisa preparar a casa para receber ele? Nós ajudaremos você com uma lista completa de tudo o que você precisará para receber o seu filhote com conforto e segurança. Confira:

Agora que você já sabe tudo sobre o fantástico Terra Nova, confira as dicas que separamos para você cuidar do seu pet da melhor forma por toda a vida:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Marcos polidoro disse:

    Queria muito uma raça dessa muito lindo algum dia vou ter e muito caro e difícil de ter um

Deixe o seu comentário