Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Churrasqueira portátil a carvão

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Churrasqueira portátil a carvão

A churrasqueira portátil a carvão pode ser a melhor amiga dos entusiastas de um bom churrasco que não dispõem de espaço ou de acesso a uma churrasqueira tradicional, feita de alvenaria.

Além do tamanho compacto, que se encaixa bem em qualquer cantinho, a churrasqueira portátil a carvão é muito simples de utilizar, segura e ainda pode dar um charme extra à sua casa, mesmo que seja um apartamento.

Venha conhecer mais sobre esse modelo de churrasqueira no artigo que preparamos para você!

Características da churrasqueira portátil a carvão

Características da churrasqueira portátil a carvão

Assim como sua versão tradicional, a churrasqueira portátil a carvão leva um pouco de tempo até aquecer a ponto de começar a assar a carne. No entanto, uma vez que esteja aquecida, ela conserva bem o calor e pode permanecer acesa pelo tempo que for necessário, enquanto houver carvão disponível.

Uma das maiores vantagens é o seu tamanho compacto, que torna possível utilizar a churrasqueira portátil a carvão nos quintais e jardins das casas, mas também nas varandas e áreas de serviço dos apartamentos.

Como qualquer churrasqueira à carvão, ela vai liberar um pouco de fumaça durante o funcionamento. Se o modelo que você escolher tiver tampa, essa quantidade de fumaça diminuirá um pouco, e ainda vai tornar possível o preparo de pratos saborosos como a costela no bafo, caracterizada por um lento processo de cozimento que proporciona resultados incomparáveis.

Limpeza e manutenção da sua churrasqueira

Como qualquer outro utensílio ou equipamento de cozinha, o mais recomendado sempre é fazer a limpeza assim que possível, quando as partes da churrasqueira já estiverem frias o bastante para serem manipuladas. Comece removendo os restos de carvão e de alimentos, para evitar tanto o acúmulo de sujeiras quanto o interesse de insetos e outros animais pela sua casa.

Em seguida, remova a grelha e lave em água corrente com sabão neutro, tomando cuidado para esfregar delicadamente com uma escova de cerdas firmes. Assim você deverá remover os restos de carne e gordura que tendem a ficar grudados conforme o churrasco vai sendo feito.

Onde instalar a sua churrasqueira

Onde instalar a churrasqueira portátil a carvão

Uma questão muito importante, para garantir que o seu churrasco seja um momento de muita diversão e boa comida, é verificar o local onde a churrasqueira portátil a carvão será instalada.

É fundamental que o piso seja nivelado, para evitar o tombamento da churrasqueira. Se possível, escolha um local que não seja de passagem, para evitar que alguém derrube a churrasqueira sem querer.

Se for fazer seu churrasquinho em uma área bem ventilada, tome cuidado com itens inflamáveis, como cortinas e toalhas de mesa, que podem ser danificados por alguma brasa que tenha sido levada pela corrente de ar.

Sempre leia o manual fornecido pelo fabricante quando adquirir um produto, pois ele contém todas as informações necessárias para que você faça a montagem e o uso correto da sua churrasqueira portátil a carvão.

Por fim, não esqueça de redobrar os cuidados e a atenção caso você tenha crianças e animais domésticos por perto. Eles são naturalmente curiosos e podem acabar se machucando sem querer ao se aproximar da churrasqueira. Bom proveito!

Veja outros modelos de churrasqueiras:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário