Coelho pode comer abóbora? Confira agora!

Compartilhar:


coelho pode comer abóbora

O fruto da aboboreira é um alimento repleto de nutrientes, minerais e vitaminas, mas será que coelho pode comer abóbora?

Para os humanos, a grande fruta da cor laranja tem mil e uma utilidades, pode ser usada em receitas doces, salgadas e ainda é muito indicada para quem busca uma dieta saudável. E não é diferente para nutrição dos nossos animaizinhos de estimação, só que sem tantas opções de pratos. 

Os coelhos são herbívoros e comem diversas frutas, porém os tutores sempre precisam saber com exatidão o que coelho come, não é mesmo? Por isso, neste artigo vamos explicar mais sobre os benefícios da abóbora para a dieta do seu amigo. Continue a leitura!

A importância das frutas na dieta dos coelhos

Maçãs, pêssegos, damascos, melancia, banana e abóbora são apenas algumas das diversas opções de frutas para coelhos. Essa é uma forma de garantir ao seu bichinho alimentos saudáveis, equilibrados e cheios de fibras.

A maior parte da dieta de um coelho deve ser feita por feno e ração de qualidade, que, além de fundamentais para a saúde do animal, ajudam no desgaste dos dentes e no sistema digestivo do seu amigo. 

O papel da fruta nesse processo é justamente ser um adendo na rotina alimentar, funcionando como um petisco natural ou complemento. Você deve ter em mente que, devido ao seu alto teor de açúcar e carboidratos, as frutas são boas, mas devem ser oferecidas com moderação e em pequenas porções. 

Como dar frutas para os coelhos?

coelho pode comer abóbora
No geral, frutas e verduras são boas para coelho, porém com moderação.

Existem muitos pontos de atenção em relação aos alimentos que um coelho pode comer, como, por exemplo, a forma como são oferecidos. Lembre-se que o sistema digestivo dos orelhudos é sensível, então, ao dar o alimento, faça de forma gradual e moderada para ver como o animal reage. 

Nessa fase, existe também a possibilidade de o animal não gostar da fruta ou sentir dor de estômago, por isso é importante analisar as fezes do bichinho. 

Como mencionamos, as recomendações são adicionar as frutas uma ou duas vezes por semana, como petisco ou até uma forma de recompensa. Na etapa de transição, ofereça a fruta cortada em cubinhos.

Existem certas condições que são indispensáveis para cuidar da saúde e do pequeno organismo dos coelhinhos, então busque sempre a opinião de um veterinário, seja para adicionar um novo alimento ou estabelecer uma nova rotina de comidas. Combinado? 

Afinal, coelho pode comer abóbora? 

Os coelhos podem comer abóbora. Mas quais benefícios essa fruta pode oferecer para nutrição dos nossos animaizinhos de estimação? Confira os principais!

  • Auxilia o trânsito intestinal;
  • fibras;
  • vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina E;
  • ação antioxidante.

Viu como é sempre importante saber quais frutas o seu coelho pode comer?! Afinal, os alimentos são a chave por trás de uma saúde de ferro. Portanto, se estiver na dúvida sobre o que coelho pode comer, visite o Blog da Cobasi! Aqui sempre tem novidades, dicas e muita informação sobre como cuidar do seu bichinho. 

Ah, caso precise de produtos desenvolvidos especialmente para os peludos, não deixe de dar uma passadinha no site, app ou na loja Cobasi mais próxima de você. 

Quer saber mais sobre Coelho pode comer abóbora? Neste vídeo, contamos tudo o que você precisa saber e as principais dúvidas relativas ao assunto. Dê o play e saiba mais!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário