Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coelho pode comer batata? Descubra a resposta!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
coelho pode comer batata

A batata é um dos alimentos mais versáteis da culinária ocidental. Isso porque o alimento combina na construção de vários pratos, marcando presença constante no cardápio dos brasileiros. Mas será que os tutores podem compartilhar esse alimento com os pets? Será que, por exemplo, um coelho pode comer batata?

Ao adotar um animal, a pessoa se torna automaticamente responsável pela saúde e pelo bem-estar do pet.

Sabe aquele termo pai – ou mãe – de pet? Na prática, ele faz todo sentido, já que, como os pais de um bebê inocente, o tutor tem de defender seu bichinho de seus próprios instintos e vontades.

Nesse contexto, saber dizer não para o olhar pidão do pet na hora de uma refeição é fundamental. Isso porque compartilhar comidas humanas com animais tende a ser uma atitude muito perigosa.

Por isso, é fundamental consultar um especialista antes de oferecer um pedacinho daquela comida gostosa para seu pet. Acima de tudo, você deve entender que cada espécie possui particularidades em seus organismos.

Diante da pergunta se coelho pode comer batata, um leigo tenderá a pensar que a resposta é positiva. Afinal, esse tubérculo é saudável e nutritivo para os seres humanos.

Porém, a verdade é que a batata deve permanecer longe da rotina alimentar dos amigos dentuços. Continue com a gente neste artigo e descubra por quê!

Questionados sobre se coelho pode comer batata, especialistas são unânimes em responder: em hipótese nenhuma!

A capacidade do coelho de se conectar emocionalmente com os seres humanos pode fazer com que seus tutores os tratem como iguais. Como integrantes de uma mesma família.

Isso pode até acontecer de maneira simbólica. Mas, ainda assim, é preciso estar atento às particularidades do organismo do orelhudo antes de convidá-lo a sentar à mesa para dividir a refeição do dia.

Oferecer alimentos inadequados pode trazer desconforto para o bichinho e até mesmo colocar sua vida em risco.

Quando questionados sobre se coelho pode comer batata, por exemplo, especialistas são unânimes em responder um enfático não.

Segundo os veterinários, as batatas possuem substâncias capazes de causar intoxicação nesses animais. Além disso, por serem alimentos pobres em fibras e ricos em amidos, esses tubérculos podem causar problemas no sistema digestivo do animal.

Esse alimento é tão inadequado para os orelhudos que a proibição de seu consumo se estende para todas as suas variadas formas de preparo.

Assim, para toda pergunta que comece com “coelho pode comer batata…”, a resposta será negativa, esteja o alimento frito, cozido, assado, refogado ou cru.

coelho pode comer batata

A importância da fibra na alimentação dos coelhos

Como a grande maioria dos animais de estimação, os coelhos devem ter suas dietas ancoradas em rações específicas. São elas que garantirão a cobertura completa do valor nutricional necessário para o bom funcionamento de seus organismos.

Em contrapartida, veterinários apontam que esses animais necessitam de complemento alimentar capaz de fornecer um montante adicional de fibra. Os profissionais apontam que essa quantidade adicional de fibra é fundamental na regulação do trânsito intestinal e na prevenção de distúrbios digestivos.

Por conta disso, o feno é tratado como elemento indispensável na rotina alimentar dos orelhudos.

Os coelhos podem ainda ter suas dietas complementadas com uma pequena e diversa quantidade de determinadas frutas, verduras e legumes. Porém, para adicionar essas comidas à rotina do pet os tutores devem realizar consulta prévia com um veterinário de confiança.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário