Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coelho pode comer repolho? Saiba se o alimento faz mal ou não ao animal

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Saiba mais sobre a alimentação dos coelhos.

Sabemos bem que os vegetais são alimentos ricos em nutrientes e vitaminas, não é mesmo? Apesar disso, é importante ter consciência de que nem todos são feitos para a alimentação adequada de animais como coelhos. Por isso, antes de alimentar seu animal, certifique-se: o coelho pode comer repolho?

É fundamental que você saiba quais os alimentos seguros para dar a qualquer tipo de pet. Isso porque, dependendo da alimentação, o animalzinho pode sofrer e ter complicações de saúde. E não queremos isso, certo?

Focando especificamente em repolho, esse vegetal teve origem no Mediterrâneo, e é uma ótima fonte de vitaminas A e C, potássio e selênio. Se você estender a comparação para outros vegetais, é difícil encontrar algum que tenha tanta proteína e fibras como ele. 

Ficou curioso para descobrir se coelho come repolho? Então, continue a leitura e saiba mais sobre isso.

Coelho pode comer repolho?

De modo geral, podemos afirmar que o repolho não é considerado um alimento tóxico. Mas, ainda assim, não é indicado que o pet ingira esse tipo de alimento, uma vez que pode provocar reações indesejadas. Então, se você questionar se mini coelho pode comer repolho, a resposta é não! Procure substituir por vegetais mais indicados e que não arrisquem a vida do coelhinho.

Saiba se coelho pode comer repolho.

Mas você deve estar se perguntando: por que ela não é recomendada? Simples, esse tipo de alimento é rico em aminoácidos sulfurosos. Quando um coelho ingere essa substância, acaba passando por um processo intenso de fermentação, formando gases que podem levar a alguns problemas.

Um deles é o desconforto abdominal. Além disso, a digestão dificultosa do alimento pode provocar outras consequências, como diarreia. Então, para evitar maiores problemas, não se pergunte mais se coelho pode comer repolho, apenas tire esse alimento da sua rotina alimentar.

Saiba alguns alimentos liberados para coelho

Agora que você sabe que repolho não é um alimento recomendado para coelhos, que tal conhecer aqueles que eles podem comer? Você, como tutor, precisa ficar atento com relação à dieta do seu pet e, dentro desse cenário, manter na sua dieta alimentos de origem vegetal é fundamental.

O ideal é que a alimentação desses pets seja bem variada. Para isso, além do alimento específico para a espécie, é importante acrescentar frutas, verduras e legumes de maneira intercalada três vezes na semana, e, também, feno à vontade. 

Já que a questão principal se coelho pode comer repolho já foi sanada, confira uma lista de alimentos liberados para esse bichinho: 

  • Banana;
  • Morango;
  • Maçã;
  • Melão;
  • Acelga;
  • Rúcula;
  • Cenoura (talo e folhas);
  • Couve.

Gostou da dica fornecida pelo blog da Cobasi? Que tal conferir outros textos relacionados ao tema clicando nos links abaixo?

Coelho Angorá: Conheça esse animal peludo

Vivendo na natureza: Conheça o coelho selvagem

Coelho come cenoura? Tire essa e outras dúvidas aqui

Coelho bota ovo? Desvende esse mistério!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

5 Comentários

  1. Júlia disse:

    Gostei mas quero mais variedades,😐

  2. Ingridy disse:

    Gostaria de saber mais comidas que coelho pode comer

Deixe o seu comentário