Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

O que um coelho come? Conheça alimentos saudáveis para o animal

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
coelhos comendo na grama
Descubra o que coelho pode e não pode comer.

Descobrir o que o coelho come para oferecer a dieta correta para o animal de estimação nem sempre é uma tarefa fácil. Por causa disso, nós preparamos uma relação com tudo o que um coelho come e o que ele não pode comer. Assim você terá um animal sempre saudável, confira!

O que coelho come?

Para saber o que o coelho come é preciso saber que a base de uma alimentação saudável deve ser a ração tradicional. Isso porque ela contém as vitaminas e nutrientes necessários para o desenvolvimento e bem-estar do animal. Dessa maneira, você evita problemas de saúde como, por exemplo, obesidade.

Mas nem só de ração vive um coelho. Sempre que o tutor desejar incrementar e diferenciar a dieta do animal, há opções de feno, verduras, legumes e frutas, sempre de maneira controlada e como um petisco ou agrado entre as refeições. Conheça melhor sobre esses alimentos.

Coelho come feno?

Sim! O feno tem um papel fundamental como coadjuvante da ração na dieta de um coelho. Por ser um alimento rico em fibras, contribui para regular o funcionamento do intestino e oferecer aquela sensação de saciedade entre as refeições. Isso sem falar que ajuda a desgastar os dentes, mantendo-os sempre no tamanho ideal.

Coelho come verdura?

Coelhos comem verduras e adoram, sendo um dos seus alimentos prediletos.  Entretanto, antes de oferecer folhas ao seu pet, lembre-se de lavar em água corrente e não adicione nenhum tipo de tempero, nem mesmo o sal.

Além disso, é preciso oferecer verduras para os coelhos com cuidado, pois algumas delas como, por exemplo, a alface, acabam soltando o intestino do animal. Para não errar na hora inserir folhas na dieta do seu animal de estimação, conheça as melhores opções de verduras para coelho. 

Será que coelho come legumes?

Assim como as verduras, o coelho pode comer legumes, desde que sejam oferecidos em pequenas porções de uma a duas vezes por semana. Não se esqueça, abobrinha, pimentão, beterraba e cenoura são apenas petiscos que ajudam a manter o animal saciado entre as refeições.

Meu coelho pode comer frutas?

será que coelho pode comer morango?
Morango é um das frutas que o seu coelho pode comer

Você pode oferecer frutas para o seu coelho sem o menor problema, desde que elas não possuam alta concentração de açúcar. Mangas, morango, maçãs e pêssegos bem cortadinhos podem ser colocados ao lado do comedouro em dias de muito calor. Tenho certeza de que o seu roedor de estimação vai adorar.

O que coelho não pode comer?

Apesar da grande variedade de frutas, legumes e verduras que um coelho pode comer, há alguns alimentos que devem ficar longe da rotina alimentar do seu animal. Para evitar problemas de saúde, nunca ofereça os seguintes alimentos.

  • Manteiga;
  • Iogurte;
  • Cogumelos:
  • Carambola:
  • Caroços e sementes;
  • Abacate;
  • Alho;
  • Batata;
  • Cebola.

Além das opções acima, lembre-se de evitar qualquer alimento ultraprocessado e com alta concentração de açúcar, gordura ou temperos. Eles podem causar uma série de problemas à saúde do animal como, por exemplo, anemia, doenças renais e desregular o sistema gastrointestinal do pet. 

Agora que você já sabe o que coelho pode e não pode comer junto à ração, ficou mais fácil manter a saúde do seu animal de estimação em dia. Ficou com alguma dúvida? Deixe uma pergunta nos comentários!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário