O que coelho come? Entenda!

Compartilhar:


o que coelho come

Você provavelmente está se perguntando o que coelho come, já que há muitas informações controversas sobre esse assunto. De fato, é preciso tomar cuidado antes de iniciar uma dieta ideal para seu pet. E quem tem um animal como esse em casa sabe que esses pets podem gostar bastante de comer!

Não tem como negar que a alimentação dos pets é um assunto de grande importância, uma vez que influencia diretamente na saúde do coelho. De fato, é importante manter um certo equilíbrio de nutrientes, e uma alimentação descuidada pode levar a sérios problemas de saúde.

Assim, é importante ressaltar que antes de dar qualquer tipo de alimento para seu coelho, leve-o ao veterinário e deixe-o decidir o que melhor para seu pet. Afinal, só ele pode montar a dieta ideal! Ficou curioso para saber mais sobre esse tema? Continue a leitura e saiba o que coelho come.

Ração é fundamental para o coelho

Na verdade, não tem como deixar a ração de fora da alimentação dos coelhos. Em casas e apartamentos, os orelhudos vivem uma vida um tanto tranquila. Mesmo que adorem brincar e correr, dificilmente terão o gasto energético de um coelho selvagem, certo?

Por isso é importante que a ração seja a base da alimentação dos pets. Vale ressaltar que esse produto é preparado por especialistas e contém todos os nutrientes necessários, distribuídos de forma equilibrada. Quando falamos de coelhos, é importante aplicar alimentos extrusados como a melhor opção. Mas fique tranquilo, pois você pode encontrar esse alimento em lojas especializadas. 

Conheça outras opções

Quando você procura saber o que coelho come, a ração será sempre a base da alimentação. Contudo, é importante ter em mente que esse não é o único tipo de alimentação que o pet pode comer. Você também pode oferecer vegetais, desde que sejam preparados de forma correta. Além disso, eles devem servir apenas como petisco.

o que coelho come

Verduras

A realidade é que as folhas são os preferidos dos coelhos! Não tem como negar! Na hora de se perguntar o que o coelho gosta de comer, a verdura sempre será um opção considerável. Lembre-se que, além da ração, oferecer uma deliciosa salada é interessante, mas não utilize sal ou qualquer outro tempero. Também evite oferecer vegetais muito aguados, como o alface, pois eles podem soltar o intestino. 

Verduras liberadas para coelho são: rúcula, couve, acelga, chicória, almeirão, manjericão, talos e folhas de cenoura. 

Legumes

É importante saber que coelhos domésticos têm uma rotina de alimentação diferente de coelhos selvagens. Quando nos perguntamos o que coelho come, é importante levar em consideração legumes como a cenoura. Porém, é importante oferecer esse tipo de alimento apenas em pequenas quantidades. Outros legumes permitidos são: pimentão, beterraba e abobrinha.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário