Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coelho que não cresce: 5 raças mais famosas

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
coelho que não cresce em um fundo laranja

O coelho da Páscoa por si só já é fofo, imagina só um coelho que não cresce? Esses pets caíram no gosto das pessoas que gostam de animais silenciosos e fofos, sem contar que existem raças que cabem na palma da mão!

Conheça o mundo encantado dos coelhinhos que crescem poucos centímetros, vivem de 6 a 8 anos, são carinhosos e se tornaram uma companhia de primeira.

Qual o nome da raça de coelho que não cresce?

Ao contrário do que as pessoas pensam, os coelhos não são roedores, por mais que sejam tratados como um. Este bichinho faz parte da família dos lagomorfos, porém possui diversas características iguais aos roedores, como os dentes protuberantes.

E se você está pensando em ter um coelho que não cresce, é fundamental saber quais as principais raças. Por fim, não se esqueça de adquirir o pet em um criadouro confiável, que trata com respeito os animais e cuida bem de cada exemplar.

Apesar de permanecerem menores que a maioria dos cães, mesmo aqueles coelhos que não crescem muito, podem atingir tamanhos semelhantes aos dos gatos. Por isso, se você quer um pet bem pequenino, opte por um hamster, por exemplo.

Coelho Netherland

A primeira fofura da lista é a raça Netherland, a menor de todas! O coelho chega a 25 cm, tem pelo curto, e seu peso fica em torno de 1,5 kg. Suas cores são bem variadas e vão de tons claros misturados a outros mais escuros. A raça é conhecida por sua agitação, adora fazer exercícios e correr, por isso precisa de pelo menos 2 horas de atenção diariamente.

Coelho Fuzzy Lop

Suas características são únicas, visto que um exemplar de Fuzzy Lop tem orelhas caídas e um corpo bem peludinho. O temperamento do animal é calmo, gosta de ser mimado. Porém, por mais tranquilo que seja, o pet precisa de cuidados com a pelagem, como escovação frequente para os pelos não criarem nós.

Coelho Mini Lop

Ao contrário do Fuzzy, o Mini Lop é bem hiperativo, mas ainda é uma raça de coelho que não cresce bem calma. A grande diferença entre eles é o pelo, já que estes têm pelo curto e de fácil manutenção.

Mini Lion

O Lionhead, como também é chamado, é uma raça de coelho que não cresce, famosa por sua juba de leão ao redor do rosto. Esta é a principal característica do pet e o animal pode chegar até 35 cm de altura. Por fim, assim como o Mini Lop, é um bichinho que precisa de cuidados com o pelo.

Mini Holandês

É impossível não se encantar com um Mini Holandês, o coelho é conhecido por seu temperamento brincalhão e cores, visto que um exemplar é sempre bicolor. O pet é uma mescla de tom claro com escuro, puro charme. Um dono de Mini Holandês está sempre bem acompanhado, já que o bichinho adora pular e brincar.

3 cuidados fundamentais com um coelho que não cresce

A decisão já está tomada e em breve você terá um novo amiguinho em casa? Então é hora de preparar o kit de boas-vindas do seu coelho que não cresce!

Como escolher a gaiola ideal para o seu pet

mulher segurando coelho que não cresce

A primeira coisa que você deve fazer é garantir um espaço confortável para o pet, ou seja, uma gaiola que tenha pelo menos 60x40x40. As melhores são aquelas feitas de metal, mas também há opções de madeira e plástico.

Neste ambiente o coelho precisa encontrar um comedouro e um bebedouro, sendo que os últimos costumam ser fixos na estrutura. 

Por último, é importante oferecer apoio para o animal, pois as grades podem machucar os pés dele. Para isso, providencie uma madeira que deve estar presente em pelo menos um terço do espaço.

Um coelho precisa de uma alimentação específica

A base da saúde do seu amigo deve ser a dieta balanceada que você vai proporcionar. O seu primeiro investimento no quesito alimentação deve ser em uma ração específica para coelhos. De complemento, ofereça verduras escuras, feno e alfafa.

Aliás, o feno e a alfafa são essenciais para auxiliar no desgaste das presas do bichinho que está sempre crescendo.

Um rotina com exercícios faz toda a diferença na vida do coelho

Os coelhos são animais que gostam de se movimentar, sendo assim, a gaiola é sua casinha, mas o dono deve deixar o animal sair pelo menos 1 hora por dia, sendo que algumas raças necessitam até de mais tempo.

Para a hora da diversão ficar ainda melhor, invista em brinquedos e tente ensinar truques para o seu amigo.

Agora você já sabe quais são os coelhos que não crescem e os cuidados básicos com o bichinho. Viu só como não é nada de outro mundo? Entretanto, lembre-se que é uma vida, ou seja, não pense em ter um se não for oferecer bem-estar e atenção para o bichinho. Assim como cães e gatos, ele merece ser tratado com carinho e dedicação.

Temos mais conteúdos sobre roedores te esperando! Olha só os temas que selecionamos para você continuar sua leitura:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Benedita santos de lima disse:

    Eu queria tanto um desse pequeno pra mim ele são lindos e fofinho

  2. Renata Paz disse:

    Amanhã faz uma semana que um filhote de Netherland veio aqui pra casa e foi a melhor escolha que fizemos até hoje ❤️

Deixe o seu comentário