Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Você sabe qual é o coletivo de pássaros? Descubra agora!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
coletivo de pássaros voando no céu
Pássaros voando juntos são chamados de passarinhada.

Alguma vez você já se perguntou qual é o coletivo de pássaros? Se você ainda tem dúvidas sobre esse assunto e o rico universo das aves, venha com a gente e descubra tudo o que você precisa saber sobre o coletivo de passarinhos. Confira!

Como se chama o coletivo de pássaros?

Há uma série de maneiras de chamar ou se referir a um coletivo de pássaros. De acordo com o nosso idioma, as palavras mais adequadas são: passarinhada, revoada, passaredo e passarada. Qualquer uma delas é perfeita para usar quando você avistar um grupo voando pelo céu e quiser contar para alguém. 

Agora que você já sabe qual é o coletivo de pássaros, que tal aprender um pouco mais sobre essa espécie e saber como diferenciá-la das aves? Com certeza, vê-los voando pelo céu ficará muito mais interessante! Acompanhe.

Coletivo de pássaros ou de aves?

Você sabia que um coletivo de pássaro é diferente de um coletivo de aves? É isso mesmo! Apesar de serem animais semelhantes, há algumas diferenças entre essas duas espécies. Conheça quais são e saiba como diferenciá-las.  

Principais características das aves

As aves são um conjunto de animais onde os pássaros estão inseridos. Podemos dizer que todos os pássaros são aves, entretanto, nem todas as aves são pássaros. Entendeu? Para descomplicar essa frase, vamos separá-los por suas respectivas definições:

Os animais pertencentes à categoria das aves têm como principal característica a capacidade de realizar o isolamento térmico do próprio corpo. Além disso, eles contam com camuflagem, sistema digestivo, respiratório e circulatório completo.

Aves que não são pássaros

qual a diferença entre ema e avestruz
Pombo transmite doença
Tucano
Beija-flor Verdemar se alimentando
quanto-tempo-vive-um-papagaio
qual a diferença entre ema e avestruz
O avestruz é considerado um ave, porém não é uma pássaro
Pombo transmite doença
Os pombos também não fazem parte da família dos pássaro
Tucano
Você sabia que o tucano não é um pássaro
Beija-flor Verdemar se alimentando
O Beija-flor Verdemar é uma ave dos antes
quanto-tempo-vive-um-papagaio
As características físicas fazem do papagaio uma ave

E os pássaros?

Os pássaros são o maior grupo de animais dentro do universo das aves. Também conhecidos como passeriformes. Entre as principais características desse grupo estão a não possuir membrana protetora na base do disco e os pés formados com três dedos.  A principal diferença entre eles está no canto, pois apenas os pássaros possuem a capacidade de cantar.

Aves que são pássaros

canário-da-terra
características joão-de-barro
pardal em cima das pedras
azulão
bem-te-vi
canário-da-terra
Um dos pássaros mais conhecidos é o canário
características joão-de-barro
O joão-de-barro é famosos pelo formato do seu sinho
pardal em cima das pedras
O pardal é um pássaro presente em todo o planeta
azulão
Azulão é um pássaro que pode ser criado em cativeiro
bem-te-vi
O bem-te-vi é um pássaro reconhecido por seu canto

Existe um coletivo de aves?

Sim, existe o coletivo de aves. De maneira geral, você pode nomear o agrupamento com as mesmas palavras usadas para se referir aos pássaros.  Porém, termos como passarada ou passarinhada não combinam muito bem. Quando for se referir a um grupo de aves, prefira usar revoada ou bando.

Agora que você já sabe a diferença entre aves e pássaros, ficou muito mais simples escolher gaiolas, rações, comedouros e brinquedos corretos para a sua ave de estimação. Ficou com alguma dúvida sobre o coletivo de pássaros? Faça uma pergunta na caixa de comentários, vamos adorar responder.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário