Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Aprenda como aumentar o pH da água do aquário

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Como aumentar o pH da água do aquário

Manter o ambiente do aquário nas melhores condições é essencial para a saúde do seu peixe. Assim, o estado da água do local que seu pet habita pode afetar o bem-estar dele. No entanto, uma dúvida que pode surgir é como aumentar o pH da água do aquário.

Por isso, continue a leitura deste artigo. Aqui vamos te esclarecer como fazer o aumento do pH da água e explicar por que ele é importante.

O que é o pH da água e por que isso é importante?

O pH nada mais é do que a quantidade de hidrogênio presente na água. Dessa forma, ela pode ficar mais ácida, neutra ou alcalina

Esse medição é feita a partir de uma escala que vai de 0 a 14. Quanto mais próximo do zero, mais ácida a água fica. Já mais próxima de 14, ela fica alcalina.

Assim, é a partir do pH que você irá equilibrar o estado da água para seu pet.

Os peixes vivem em diferentes ambientes aquáticos. Por isso, é importante recriar condições próximas das que eles estão habituados a viver.

Algumas condições no aquário podem interferir no nível de pH da água. O uso de produtos químicos na água sem controle, excesso de material orgânico no ambiente e objetos de enfeite que soltam partículas de material podem modificar o pH.

Além disso, o pH da água também influencia no estado de conservação dos equipamentos no aquário.

Como corrigir o pH de aquário

como aumentar o ph da água do aquário

Como cada espécie de peixe necessita de um nível de pH para sobreviver, saber fazer esse controle é importante. 

Para te ajudar nessa correção de pH no seu aquário, você pode utilizar produtos próprios para essa função.

Um primeiro material para se ter é o teste de pH. É com ele que você vai identificar o nível de pH que a água do seu aquário está apresentando.

A partir do resultado mostrado, você poderá utilizar outros materiais que irão aumentar ou diminuir os níveis de acidez.

Como aumentar o pH do aquário

Para você que tem dúvidas sobre como aumentar o pH da água do aquário, vamos te ajudar! Basta apenas seguir o passo a passo a seguir.

Primeiramente, retire os peixes do aquário, além dos enfeites e materiais de limpeza do recipiente.

Em seguida, faça a testagem da água para descobrir o nível de pH. Basta utilizar o medidor, que irá revelar os valores de acidez.

O próximo passo é utilizar produtos próprios para corrigir o nível de pH. Acidificantes são ótimos para elevar a acidez da água.

Após inserir os produtos químicos e perceber que eles já diluíram bem na água, coloque os peixes e demais objetos de volta no aquário.

E pronto, seu aquário já se tornou um ambiente saudável para seus peixes!

No entanto, não esqueça de continuar mantendo o controle dentro do aquário. Para isso, não exagere na quantidade de alimentos oferecidos aos peixes, faça a limpeza regular do aquário e sempre faça os testes de pH.

Manter a boa qualidade da água dos seus peixes é essencial para a saúde dos seus pets.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário