Como plantar arroz? Confira essas dicas incríveis!

Compartilhar:


Existem algumas dicas valiosas para as pessoas que desejam saber como plantar arroz. Essa é uma das comidas que não podem faltar na culinária brasileira. Para que o seu plantio seja feito da maneira certa, é preciso se atentar em alguns pontos importantes.

A cultura do arroz faz parte da culinária brasileira, o que a coloca como uma das mais rentáveis do país. Porém, para a uma plantação de arroz, é necessário que o produtor esteja sempre atento às medidas de manejo que possibilitam uma maior produção.

Neste conteúdo, vamos falar mais sobre isso e mostrar para você, mostrando algumas dicas de como plantar arroz. Acompanhe o texto para saber mais!

A cultura do arroz

O arroz é considerado como o principal alimento de grande parte da população mundial. Ele é o terceiro cereal mais consumido mundialmente, ficando atrás apenas do milho e do trigo.

Existem três vertentes de origem do arroz: África, Ásia e América, e aqui no Brasil, essa cultura foi introduzida por Pedro Álvares Cabral. Atualmente, o maior produtor de arroz no mundo é a China. Logo atrás, vem a Índia e Bagladesh.

Aqui no Brasil, o estado que mais produz arroz é o Rio Grande do Sul. Nós falamos de toda essa importância antes de começar a falar sobre como plantar arroz, pois o grão é responsável por 20% ingestão de energia e por 15% de proteína. Ou seja, ele é essencial para a nutrição em escala global.

Mesmo que produzido em quantidades gigantes, é possível aprender a como plantar arroz em casa. O importante nisso é ter bastante paciência, sendo uma atividade gratificante para quem quer ter sempre o grão em sua dispensa.

Ou seja, ao recriar todo o ambiente de uma plantação, dá para aprender a plantar o arroz em casa e garantir bons resultados.

Como plantar arroz? Aprenda de maneira simples e fácil!

A primeira etapa de aprender a como plantar arroz é escolher os grãos de maneira correta, caso você use os grãos em vez de sementes. A escolha é essencial, pois a qualidade dos grãos vai influenciar e muito na facilidade com que os primeiros brotos surgirão.

Caso queira plantar o arroz integral, anote que os grãos em marrom não passam por tantos tratamentos artificiais quanto o arroz branco. Por conta disso, eles brotam mais facilmente.

O segundo passo em como plantar arroz é fazer a preparação do solo. Por mais que o arroz seja uma fonte de proteínas, vitaminas e minerais, é necessário que a planta seja colocada em solo fértil e favoreça o seu crescimento. Isso faz com que os grãos se desenvolvam de maneira plena.

Caso você não queira plantar diretamente no chão, encontre um recipiente que seja de plástico ou um aquário, mas certifique-se de que ele não será pequeno demais. Assim que encontrar os recipientes, preencha eles com cerca de 15 cm de terra e encha com água até que o solo fique coberto em cerca de 5 cm.

O arroz é um grão que precisa de bastante hidratação para que o seu plantio seja correto. Esse é um processo que dura, geralmente, quatro meses. Como mencionado acima, aprender a como plantar arroz requer um pouco de paciência.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário