Veja qual é o gato mais caro do mundo e outras raças!

Por Cobasi

Compartilhar:
gato mais caro do mundo

Os gatos são animais de estimação fofinhos, inteligentes, bonitos e elegantes. Adoram pular de um lugar para outro, brincar com os seus tutores e muito mais. Há raças vendidas por valores mais acessíveis, mas também há aquelas comercializadas por valores excessivos: os gatos mais caros do mundo. Hoje você conhecerá o felino mais caro, suas principais características e muito mais. Leia o conteúdo a seguir.

Qual o gato mais caro do mundo?

Há muitos indícios que apontam a raça Ashera como a mais cara do mundo todo! Os gatos Ashera são exóticos, esbeltos e que, com certeza, chamam muito a atenção, já que são bem semelhantes a um leopardo. 

Resultado do cruzamento de diferentes espécies, os gatos da raça Ashera são maiores, podendo medir até 1,30 metro de comprimento e chegando a pesar cerca de 10 a 15 quilos, aproximadamente. Além disso, a sua pelagem é um pouco diferente, suas orelhas são mais pontiagudas e os felinos costumam possuir coloração marrom ou bege claro, com manchas pretas. As suas características realmente o destacam em relação aos outros gatos!

O felino Ashera, assim como qualquer outro, gosta bastante de receber carinho, atenção e muito mais. Apesar de parecer meio selvagem, tem tudo para ser dócil e conviver pacificamente com os seus tutores. 

Quanto custa o gato mais caro do mundo?

Você deve estar se perguntando: quanto custa o gato mais caro do mundo? Essa raça de origem americana é vendida por valores exorbitantes, podendo girar em torno de 50 mil a 100 mil reais. 

Apesar de todas essas características citadas acima, o Ashera é caro por ser um animal considerado raro. Isso acontece porque é uma raça estéril, ou seja, não se reproduzem, por esse motivo, são mais difíceis de encontrar por aí. Dados apontam que nascem cerca de 100 mil felinos Ashera durante todo o ano, no mundo todo.  

gato mais caro do mundo

Outras raças de gatos mais caros

Além do gato mais caro do mundo, existem várias outras espécies de felinos que custam valores absurdos. Conheça algumas delas.

Gato Savannah

O gato Savannah também faz parte da categoria de gatos mais caros do mundo e possui valores altos a quem se interessa por esse felino. Podem ser encontrados na faixa de 10 mil a 50 mil reais! Existem quatro gerações dos gatos Savannah, a F1, F2, F3 e F4, o que impacta diretamente no valor do felino.  

É um animal de estimação que também costuma ser exótico e maior, medindo cerca de 70 cm de altura. Além de ser grande, o gato Savannah possui orelhas pontiagudas e manchas pretas ao longo de todo o seu corpo.

Gato Sphynx

Os gatos Sphynx são aqueles que não possuem pelagem, e sim dobrinhas de pele. Esse famoso gato sem pelos é diferenciado, dócil, carinhoso e animado, podendo ser encontrado a partir de 3 mil reais! Caro, mas nada comparado às duas raças citadas acima. É uma boa companhia para qualquer idade!

Gato Scottish Fold

O gato Scottish Fold é superfofo, possui orelhas dobradas, olhos grandes, além de pelagem curta e macia. Pode chegar a cerca de 60 centímetros e pesar em torno de 3 kg a 9 kg. Esse animal de origem escocesa tem valores próximos a 5 mil reais.

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário