Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gazebo: o que é e para que serve

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Gazebo: o que é e para que serve

O gazebo é uma estrutura muito comumente encontrada nas áreas externas das casas de campo, de praia, nos sítios, jardins e pátios. Sua estrutura é caracterizada por ter as laterais abertas, sendo que o teto é suportado por vigas ou colunas.

As características de um gazebo variam muito em função do que se pretende realizar no espaço. Os materiais que costumam ser utilizados na construção dos gazebos são madeira, alvenaria, metal, vidro e até bambu. Na decoração, encontramos tecidos fluidos, flores, objetos artesanais rústicos e móveis com forração impermeável, o que facilita muito a limpeza e aumenta consideravelmente sua durabilidade.

Gazebo, quiosque ou coreto

Na prática, essas estruturas são muito semelhantes entre si; a diferença fica mesmo por conta das funções a que são destinadas. Os coretos são construções mais antigas, que ficam localizadas nas praças onde costumavam acontecer apresentações musicais.

Os quiosques, atualmente, são muito encontrados à beira mar, servindo bebidas e comidas que variam de acordo com a localização no país.

Já os gazebos tem uma gama enorme de usos, que vão desde criar um cantinho aconchegante na casa até dar destaque aos noivos durante a cerimônia de casamento ou renovação dos votos.

Para que serve o gazebo fixo

Para que serve o gazebo fixo

Um gazebo fixo, ou seja, construído em uma determinada parte da casa, pode ser uma área muito charmosa para ler, descansar ou reunir a família e os amigos para uma tarde agradável de conversa e diversão.

Em residências, hotéis e pousadas de luxo, existem gazebos construídos especialmente para abrigar decks com banheiras de hidromassagem e mesas finamente decoradas para refeições especiais, por exemplo, além daqueles disponibilizados diretamente na areia, onde os banhistas podem se acomodar com privacidade ao desfrutar de um dia na praia.

Já nas casas de veraneio, os gazebos podem ser utilizados como uma área de apoio próxima à piscina, à churrasqueira ou ao bar. Essa estrutura é muito adaptável e serve para praticamente tudo o que você precisar, desde que seja planejada para isso.

A versatilidade oferecida pelo gazebo articulado

A versatilidade oferecida pelo gazebo articulado

Além das funções que já mencionamos aqui, existem também os gazebos articulados, cuja estrutura costuma ser feita de alumínio e vinil. Eles são leves, resistentes e com preço bastante acessível, sendo possível encontrá-los em várias cores no mercado.

O grande diferencial de um gazebo portátil é a possibilidade de deslocá-lo para onde for necessário. Seja ao lado da piscina, próximo ao jardim, no gramado… O que sua imaginação alcançar é possível fazer com um gazebo articulado. Também existem diversos acessórios que podem ser adicionados a um gazebo articulado para incrementar o espaço e ampliar ainda mais suas funcionalidades.

Com uma decoração bem feita, que combine com o entorno ou que se destaque totalmente dele, o gazebo tem o poder de transformar um ambiente e deixá-lo único!

Curtiu a leitura? Separamos mais alguns artigos para você! Confira:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário