Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Inseticida Dimy: para que serve e como utilizar

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
inseticida dimy

Não tem nada mais triste do que perder plantas de casa para pragas. Quem ama plantinhas sabe que, apesar dos cuidados diários, é difícil prever infestações. Por isso, conte com o inseticida Dimy para acabar com insetos!

Se você está com problemas relacionados a insetos, como pulgões e cochonilhas, este potente inseticida pode ser a salvação das suas plantinhas! Saiba mais sobre o Dimy e como usá-lo no seu jardim.

Para que serve o inseticida Dimy?

Ao fazer uma inspeção de rotina no jardim de casa, você notou o surgimento de bolinhas brancas nas plantas e pequenos bichinhos andando por toda sua extensão? Eles podem ser cochonilhas e pulgões. 

Não se desespere! Estes insetos são comuns e podem ser combatidos com facilidade, com o uso do inseticida Dimy.

O produto combate todos os tipos de insetos, como lagartas, besouros, moscas e formigas, principalmente o pulgão e a cochonilha. Mas, ele deve ser usado apenas em plantas ornamentais.

Se você é amador quando o assunto é jardinagem, o Dimy pode te ajudar a eliminar as pragas que atacam as suas plantas, com praticidade e segurança. 

Além disso, ele também pode ser usado no controle de baratas, cupins e formigas em residências e instalações para animais.

Como usar o inseticida Dimy?

inseticida dimy

Na hora de aplicar o inseticida Dimy nas suas plantas, use luvas. O contato do produto com a pele pode causar irritação, por isso equipamentos de proteção individual usados na jardinagem são excelentes formas de prevenir qualquer acidente.

Tenha a postos um borrifador ou pulverizador de qualidade e siga os passos:

  1. Dilua o inseticida em 1 litro de água e encha o borrifador
  2. Veja quais partes da planta estão contaminadas para pulverizar com precisão
  3. Ao aplicar, mantenha uma distância de 30 cm entre o borrifador e as plantas
  4. Pulverize bem, certificando-se de que a superfície está umedecida

Use o Dimy em momentos amenos do dia, porque a forte incidência solar pode queimar as folhas ou as flores. Além disso, esse inseticida não deve ser usado em hortas e pomares. Para estes casos existem outros produtos indicados no combate de pragas.

Repita o processo a cada 15 dias.

Vale lembrar que os inseticidas são produtos tóxicos. Quando mal administrados, podem fazer mal aos próprios moradores da casa, sobretudo animais e crianças. Portanto, conte com o auxílio de um profissional de jardinagem para escolher o produto certo e administrá-lo da maneira correta.

Além disso, mantenha os animais longe quando for utilizar o inseticida. Esse produto pode causa intoxicação no bichinho, portanto tome cuidado.

Como prevenir pulgões e cochonilhas nas plantas

Recorra ao Dimy em último caso. O essencial é proporcionar as condições ambientais e nutricionais corretas às plantas do seu jardim. São elas:

  • Solo adequado, com substratos fortalecedores;
  • Adubação frequente com adubos e fertilizantes;
  • Incidência de sol e rega frequente, de acordo com as necessidades das plantas.

Uma dica importante é que hortelã, camomila e sálvia ajudam a espantar pulgões, cochonilhas e outros insetos. Você sabia?

Cultive um jardim diversificado, com muitas flores e folhagens. Verifique cada uma das plantinhas, pelo menos, uma vez na semana e fique de olho nos insetos todos os dias. Cuide do seu jardim com amor!

Você está a um passo de garantir um jardim apaixonante em casa! Veja mais dicas para cultivar diferentes espécies:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

8 Comentários

  1. Vânia Marina Ferreira Xavier disse:

    Amei as instruções que certamente foram feitas por um Ser Humano que ama plantas e ama também quem as ama!
    Gratidão!

  2. Patrícia S Meyer disse:

    Eu passei na planta toda? Ela morre?
    Em todas estão com pragas…
    Mas não passei só na area afetada.
    E Agora?

  3. Tatiane disse:

    Pôde ser aplicado na terra?
    Pois a minha terra está cheia desses bichinhos

  4. Lucas disse:

    Ola, apliquei em uma planta e escorreu bastante na terra, hoje neste vaso tenho plantado tb manjericão. O manjericão pode ser consumido ou porem ter a chance de estar contaminado? Se cair nas folhas de manjericão tb não pode ser consumido? Obrigado.

Deixe o seu comentário