Melhor caixa de areia para gatos: descubra qual a mais adequada para o seu pet

Compartilhar:


animal brincando em uma caixa de areia para gatos
Gato aproveitando a sua caixa de areia

Saber como escolher a melhor caixa de areia para gatos é muito importante para esses animais.

Isso porque cada uma tem características específicas para a necessidade de cada gato, uma vez que eles não terão comportamentos completamente idênticos. Portanto, é fundamental que você olhe para as caixas de areia de um modo diferente.

Além disso, essas caixas são extremamente importantes para que os gatos façam as suas necessidades em um lugar específico, que não comprometa o ambiente do seu apartamento ou da sua casa. Afinal, a areia será fundamental para diminuir o odor do xixi e das fezes do seu pet.

É por isso que fizemos este artigo para você, que tem muitas dúvidas em escolher qual a melhor caixa de areia para o seu gato.

Assim, você verá muitas opções e saberá quais são as diferenças entre cada uma, para então definir com mais precisão qual você irá comprar para o seu felino de estimação. Ficou interessado? Então prossiga com a gente. Boa leitura!

Escolha a caixa de areia para gatos ideal

Como já dissemos anteriormente, cada caixa de areia tem a sua especialidade. Existem alguns modelos mais fechados, outros mais abertos, algumas caixas podem ter larguras e tamanhos específicos, enfim, uma grande variedade!

Por isso, antes de tudo, é importante dizer que a caixa ideal deve ter um espaço que comporte o seu gato de modo suficiente para que o animal consiga dar uma volta em seu próprio eixo, sem ter nenhuma parte do corpo fora da caixa.

A partir disso, é bom sempre checar se o espaço interno da caixa é suficientemente largo para o seu gato ficar à vontade nela.

As melhores caixas de areia para gatos

Bom, se quiser escolher a melhor caixa de areia para gatos, fique atento nessa seção, pois destacamos algumas alternativas interessantes para seu bicho e para você. abaixo os melhores tipos de caixas de areia para felinos!

Bandeja Higiênica Classic Furacão Pet

Esse tipo de caixa de areia é bastante comum nas casas em que moram gatos. Isso porque elas são bastante econômicas e práticas.

Afinal de contas, você não precisa montá-la, é só colocar areia no recipiente e pronto, o seu gato já pode utilizá-la.

A Bandeja Higiênica Classic Furacão Pet é ideal para quem tem gatos adultos ou já idosos, pois as bordas são suficientemente baixas para que eles consigam entrar sem causar danos aos felinos.

No entanto, essa altura baixa pode ser um problema caso você tenha gatos de porte grande ou mesmo filhotes, pois certamente eles jogarão a areia para fora da caixa, e isso seria desgastante. Assim, fique atento nesses detalhes antes de comprar a sua!

Bandeja Higiênica Furba Furacão Pet

Essa caixa de areia para gatos pode ser muito interessante para gatos bagunceiros. Se o problema da última era a altura baixa da borda, com a Bandeja Higiênica Furba Furacão Pet você terá uma borda removível, ideal para a areia não sujar o seu ambiente ao redor da caixa.

Além disso, ela é extremamente prática na sua higiene, pois conta com duas bandejas, em que uma é peneirada, e a outra, superfície lisa.

Dessa forma, quando você for limpá-la, é só peneirar a areia, deixando-a cair na parte lisa da bandeja, restando somente a sujeira sobre a peneira, evitando que você suje as mãos durante a higienização.

Apesar disso, ela não é tão econômica em relação ao preço e não é grande a ponto de ser versátil para todos os tamanhos de gato.

Banheiro Fechado Duracats Durapets

melhor caixa de areia para gato
Gato estreando sua nova caixa de areia

Como o próprio nome diz, essa caixa de areia para gatos é fechada. Esse é um positivo para quem não quer perder tempo limpando areia na parte externa da caixa.

Apesar de não ser econômica, o Banheiro Fechado Duracats Durapets garante maior privacidade ao seu gato, contendo travas de segurança para que nada aconteça de errado com ele.

Além disso, contém uma pazinha para a limpeza e um filtro para a manutenção de um odor mais agradável no interior da caixa de areia. Ele pode ser levado para viagem também, já que contém uma porta de segurança.

No entanto, sempre se atente em não fechar a caixa sem necessidade! Por exemplo, se vocês não estiverem viajando, não há a necessidade de deixar essa caixa de areia fechada para dificultar a vida do seu gato, não é mesmo?

E o seu pet? Qual é o tipo de caixa de areia preferida dele? deixe nos comentários que experiências  os seus peludos tiveram com elas.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário