Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como escolher a melhor caixa de areia para gatos em 2023

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gatos escolhendo a melhor caixa de areia
A melhor caixa de areia para gatos é aquela que deixa o seu pet confortável

Escolher a melhor caixa de areia para gatos não é uma tarefa das mais simples, afinal são vários critérios que precisam ser levados em conta. Confira dicas e sugestões das melhores caixas de areia para gatos 2023 e ofereça um banheiro confortável e adequado para o seu animal de estimação.

Como escolher a melhor caixa de areia para gatos

Para escolher a melhor caixa de areia para gatos, o principal é entender qual modelo se adapta melhor aos hábitos do seu animal de estimação. Por exemplo, no mercado há modelos fechados, abertos, caixa de areia com peneiras e banheiros com larguras e tamanhos diferentes.

Independente de qual modelo de banheiro você escolher, a melhor caixa de areia para gato será aquela que comporte o tamanho do seu animal de estimação. O importante é que o felino se sinta confortável no momento de fazer suas necessidades.

As melhores caixas de areia para gatos em 2023

Agora que você já sabe quais critérios adotar na hora de escolher a melhor caixa de areia para o seu gato, que tal conhecer os modelos com melhor avaliação em 2023? Com certeza um deles será perfeito para o seu gato. Acompanhe!

Bandeja Higiênica Classic Furacão Pet

A Bandeja Higiênica Classic Furacão Pet é um modelo mais simples, prático e econômico. Seu uso é indicado para tutores que possuem mais de um animal de estimação. Além disso, essa caixa de areia é ideal para quem tem gatos adultos ou já idosos, pois as bordas são mais baixas e favorecem a entrada dos felinos no banheiro.

No entanto, a lateral mais baixa pode se tornar um problema caso você tenha gatos de porte grande ou mesmo filhotes. Pois ela facilita que os pets joguem areia fora da caixa, deixando desgastante a tarefa de manter a casa limpa.

Bandeja Higiênica Furba Furacão Pet

A Bandeja Higiênica Furba Furacão Pet, por exemplo, é ideal para felinos mais agitados, já que possui a lateral mais alta, o que evita o desperdício da areia de gato. Outra vantagem desse modelo é a praticidade de higienização, pois ele conta com duas bandejas e uma peneira que facilitam o trabalho dos tutores na hora de remover fezes e urina.

Dessa forma, quando você for limpá-la, é só peneirar a areia, deixando-a cair na parte lisa da bandeja, restando somente a sujeira sobre a peneira, evitando que você suje as mãos durante a higienização.

Apesar disso, ela não é tão econômica em relação ao preço e não é grande a ponto de ser versátil para todos os tamanhos de gato.

Banheiro Fechado Duracats Durapets

Para o tutor que deseja oferecer privacidade ao gato e não precisar se preocupar em ficar limpando areia pela casa, o Banheiro Fechado Duracats Durapets é uma alternativa. Apesar de ter um preço elevado em relação às concorrentes, ela possui travas de segurança e proporciona uma higienização simples com o uso de pazinha.

Outro ponto positivo deste modelo é a versatilidade, pois pode ser usado como caixa de transporte durante as viagens. É isso mesmo, esse tipo de caixa de areia de gato conta com porta de segurança.

A melhor caixa de areia para gatos: o que não pode faltar?

gatos na caixa de areia fechada
Areia com alto poder de absorção é perfeita para deixar o banheiro perfeito para o felino

Além de escolher o tipo de caixa de areia que melhor combina com o tamanho e a personalidade do seu gato, é preciso comprar o tipo certo de areia. Ela é essencial para que o seu animal de estimação se sinta confortável na hora de usar o banheiro. Já que, mesmo a melhor caixa de areia pode não ser atrativa se o seu pet não se adaptar aos granulados.

Agora que você já sabe como escolher a caixa de areia para gato e os melhores modelos de 2023, conte para gente: O que o seu animal de estimação prefere: banheiro aberto, fechado ou com peneira? Vamos adorar saber a resposta!

Fique por dentro…

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário

Esporotricose em gatos: como evitar a zoonose 4 sinais que o seu pet está com pulgas Gato vira-lata: conheça e se apaixone! Você é Pai de Pet? Ajude seu pet a enfrentar os dias de calor
Esporotricose em gatos: como evitar a zoonose 4 sinais que o seu pet está com pulgas Gato vira-lata: conheça e se apaixone! Você é Pai de Pet? Ajude seu pet a enfrentar os dias de calor
Esporotricose em gatos: como evitar a zoonose 4 sinais que o seu pet está com pulgas Gato vira-lata: conheça e se apaixone! Você é Pai de Pet? Ajude seu pet a enfrentar os dias de calor