Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça o menor gato do mundo

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
menor gato do mundo

Se você já se perguntou qual é a raça do menor gato do mundo, preparamos um conteúdo para te ajudar a desvendar esse mistério. De acordo com o livro Guinness dos Recordes, o menor gato do mundo foi Tinker Toy, da raça himalaio, um pequeno felino que vivia nos Estados Unidos. Além disso, ele nasceu em dezembro de 1990 e faleceu em novembro de 1997, vivendo apenas seis anos.

Quando adulto, ele tinha apenas 7 cm de altura e 19 de comprimento, enquanto um gato himalaio normalmente tem, em média, 25 cm de altura e 45 cm de comprimento. Apesar de ser considerado o menor gato do mundo, a família Forbes, a quem Tinker Toy pertencia, contou que ele era bem ativo e não precisava de nenhum tipo de cuidados especiais. Hoje, depois de 20 anos, Tinker Toy mantém o recorde de menor gato do mundo. 

Felino selvagem: menor raça de gato

Alguns felinos selvagens também conquistam muitas pessoas com sua aparência fofa e curiosa. No ano passado, a internet conheceu um gato selvagem considerado o menor do mundo: o rusty spotted cat ou gato ferrugem pintado. Ele tem pelos amarronzados com pintinhas pequenas.

O rusty spotted cat parece muito com a onça-pintada, mas tem uma “pequena” diferença: ele mede apenas 35 cm e pesa, no máximo, 1,5 kg. Já a onça-pintada pode medir 1,90 e pesar entre 56 kg e 90 kg.

Vale saber que o comprimento de um gato doméstico é de 45 cm. Uma pequena diferença, concorda?

Se você deseja ter um tigre em miniatura em casa, isso vai ter que esperar um pouco, pois além de o felino não ser domesticado, a espécie é natural do Sri Lanka, sudeste asiático e está em extinção, graças a ação humana.

O menor gato do mundo: conheça algumas raças

menor gato do mundo

Para quem é fã de pets pequenos e ama gato, há algumas raças de felinos conhecidas pelo tamanho diminuto. Antes de tudo, vale lembrar que é importante levar o seu gato ao veterinário para saber qual é a ração adequada e quais são os cuidados necessários. Veja algumas raças:

Singapura: conhecida como a menor raça de gato do mundo. Os felinos possuem pelos de tons caramelo, têm olhos grandes e amarelados. Assim como seu nome, alguns pesquisadores acreditam que esse gato seja originário da região de Singapura. Entretanto, os pesquisadores ainda discutem as raízes desse pet. Ele é ativo, adora brincar e ama casas espaçosas. A média de tamanho desse gato é 15 cm de altura e 2,5 kg de peso.

Siamês: essa é uma das raças de gatos mais populares do Brasil e também possui felinos considerados como o menor gato do mundo. Sua aparência é marcante, já que seus pelos variam em tons de brancos e creme, com manchas escuras ao redor das patas, cauda e orelhas. No entanto, sua nacionalidade ainda é discutida por alguns pesquisadores que acreditam que o Siamês se originou no Reino de Sião, hoje conhecido como Tailândia.

Além disso, a altura média desse gato é de 20 cm e seu peso varia entre 3 kg e 6kg, uma diferença bem pequena, se comparado com a menor raça de gato do mundo.

Munchkin: esse felino é o favorito dos amantes de gatos pequenos. Com o corpo longo e patas curtas, o Munchkin é bem parecido com a raça de cachorro Daschund. Por isso, essa é considerado o salsicha dos gatos e teve origem em 1984, quando uma gata deu à luz dois gatos com patas curtas. A altura do Munchkin varia entre 17 cm e 23 cm, e pode pesar entre 1,5 kg e 4 kg.

Quer saber mais sobre o mundo dos felinos e como cuidar da saúde do seu amigo? Confira a seguir:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário