Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Meu hamster pode comer ovo cozido?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
hamster pode comer ovo cozido

Será que o seu hamster pode comer ovo cozido? Se você possui um hamster como animal de estimação, deve saber o quanto a alimentação desse roedor deve ser balanceada, já que não são todos os alimentos que podem compor as refeições desse pequeno animalzinho! Sabendo disso, existem algumas dúvidas frequentes quanto aos alimentos que podem ser consumidos pelos hamsters. Vamos descobrir se ele pode comer ovo cozido, por exemplo, e quais são os itens recomendados para essa espécie?

Meu hamster pode comer ovo cozido?

A alimentação do hamster deve conter frutas, vegetais, verduras, grãos e outros alimentos. Mas, e o ovo? Será que é um alimento seguro para o seu hamster? 

Se você está buscando variar a alimentação e oferecer outros tipos de petiscos para o seu animal de estimação, o ovo cozido pode ser a opção certa! É um alimento que, quando oferecido ao seu roedor da maneira certa e em quantidades moderadas, pode ser saudável e delicioso.

Mas, antes de oferecer o ovo cozido ao seu hamster de estimação, é preciso tomar alguns cuidados especiais, como o modo de fazer, a porção oferecida e outros aspectos que separamos para você a seguir.

Antes de oferecer ovo cozido ao seu hamster…

Tome cuidado na hora de cozinhar: você sabia que o ovo cru pode transmitir doenças ao seu pet? Pois é! Oferecer ovo cru pode fazer com que o seu hamster adquira salmonelose e outras doenças, causando diarreia e vômitos. Por isso, cozinhar bem o ovo faz toda a diferença para a saúde do seu animalzinho.

Preste atenção na quantidade: o ovo, assim como qualquer outro alimento, deve ser oferecido em pequenas porções. Nada em excesso pode fazer bem para o seu hamster! As suas refeições precisam ser proporcionais ao seu tamanho. Pensando nisso, o indicado é oferecer sempre pequenas quantidades de ovo cozido. 

Não ofereça ovo cozido o tempo todo: além de oferecer pequenas porções deste alimento para o seu pet, o recomendado também é deixar para oferecer o ovo cozido poucas vezes na semana ou no mês.

Procurar um veterinário de confiança: para saber se o ovo é realmente recomendado para o seu pet, verificar qual a quantidade indicada e quantas vezes você pode oferecê-lo, procure um veterinário de confiança para te ajudar a estabelecer uma dieta saudável ao seu hamster. É o profissional que pode esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do ovo cozido e de outros alimentos! 

hamster pode comer ovo cozido

O que o hamster anão russo pode comer?

Quais são os alimentos recomendados para os hamsters? Esses pequenos roedores possuem necessidades nutritivas que precisam ser supridas! Sua alimentação deve ser composta por legumes e verduras, como acelga, repolho e brócolis. 

As frutas também são ótimas opções, desde que não sejam cítricas. Escolha petiscos como maçã, pera, caqui, banana ou morango. Os hamsters também costumam ser grandes fãs de grãos, então vale a pena investir em rações recomendadas para complementar a alimentação desses pequenos roedores.

O hamster não pode comer tomate, carne crua, cebola, sementes, ameixa, doces e produtos industrializados. Converse com um veterinário e monte a dieta que o seu pet precisa para viver saudável!

Gostou desse post? Confira outros artigos que a Cobasi separou para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário