Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça mais sobre o mini lop

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
mini lop

Não tem como você olhar um coelhinho e não achar a coisa mais fofa do mundo, não é mesmo? Normalmente eles costumam arrancar muitos sorrisos com a sua fofura. Pois é, o coelho mini lop é uma das espécies mais diferentes do grande grupo dos coelhos. Isso porque eles possuem características que nenhum outro possui. Ele está conquistando muito espaço nas casas de amantes dos animais, muito por conta de um comportamento exemplar e por ser muito fofo e obediente.

Mas se você deseja contar com esse animal, é importante saber que ele precisa de cuidados específicos, mesmo sendo um coelho calmo e que não dá trabalho. Além disso, uma alimentação equilibrada e um ambiente adequado para o seu bom desenvolvimento são fundamentais. 

Ficou curioso para saber mais sobre o mini lop, que tem conquistado os corações de diversas pessoas? Então continue a leitura deste artigo e saiba mais. Vamos nessa?

Conheça mais sobre o mini lop

O coelho dessa espécie possui muitas características únicas, tanto físicas como comportamentais, o que o torna um animal bem diferente dos demais.

De modo geral, o mini lop é um animal bem pequeno, por isso leva essa nomenclatura.. Podemos dizer que ele costuma pesar entre 1,4 e 1,5 kg e tem um corpo alongado e arredondado. Apesar disso, uma das suas peculiaridades mais interessantes está na cabeça.

mini lop

Quando completa cerca de três meses de vida, suas grandes e grossas orelhas caem, diferente de qualquer outro coelho. Essas orelhas caídas e peludas dão um aspecto mais gracioso ao mini lop e por isso são tão admiradas.

Cores e comportamento do pet

Que esse tipo de coelho é carinhoso, fofo e dócil todo mundo sabe, né? Mas é importante ressaltar que eles também possuem diversas cores. Pois é, sua pelagem macia, densa e bem brilhante pode ser encontrada com mais de uma cor. É possível vê-las em: canela, cinza azulado, laranja, branco, chocolate, chinchila e tricolor. Ainda há mais algumas cores que não são tão comuns, mas podem atingir toda a pelagem ou se misturar com outras.

Algo que merece ser destacado sobre o mini lop é o seu comportamento dócil. Esse pequeno mamífero é extremamente carinhoso, manso, brincalhão e companheiro. Devido a essas características ele se dá muito bem com todos, principalmente com crianças, idosos e até gatos.

Vale destacar, porém, que esse coelho é um animal temperamental que pode ficar raivoso caso você faça algo com ele que ele não goste. Por isso, em um primeiro momento, é bom não pegá-lo logo no colo e sim deixar que ele se familiarize com tudo.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

4 Comentários

  1. Mikaelly disse:

    Oi queria saber se os mini lop eles fazem muitas fezes por dia?

  2. aline fernandes disse:

    bom dia ,meu coelho faz coco normal ,em bolinhas ,mas alguns são grandes e moles ,queria saber o que pode ser . Fico aguardando .

    • Cobasi disse:

      Olá, tudo bem?
      Quando o cocô de coelho está saudável, as bolinhas devem se desfazer facilmente. Esse tipo de fezes deve ser estável, mas se você fizer uma pressão suave, elas devem se desmontar e se tornar algo parecido com serragem. É comum que o cocô de coelho fique muito duro quando seca, então esse teste deve ser feito com ele ainda “fresco”.
      No entanto, se as fazes do seu pet estão diferentes, consulte um médico-veterinário para garantir a saúde e bem-estar do seu animal de estimação.

Deixe o seu comentário