Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça os principais modelos de aquários para ter em casa

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Quais os principais modelos de aquários

Um dos primeiros desafios no aquarismo é conhecer os modelos de aquários para escolher a opção que melhor atende às necessidades do seu peixe. Descubra quais características considerar e elementos essenciais para montar a casa do seu peixinho. Confira!

Modelos de aquários: conheça tipos e formatos

O Dia do Aquarismo é 23 de setembro, mas aqui na Cobasi a celebração é o mês inteiro. Pensando nessa data importante, preparamos uma super promoção com descontos de 10%, 15% e 30% OFF, em diversos produtos essenciais para peixes. Confira!

Beteira Curitiba Lester Vermelha

Indicada para peixes Betta, esse é modelo fácil de cuidar, sendo recomendado para aquaristas iniciantes. O aquário conta com decoração artesanal, feita com materiais resistentes e um design moderno. Ele é ideal para deixar qualquer ambiente mais bonito e elegante. Disponível nas cores: vermelha, preta e azul

Medidas aproximadas e cores

Altura: 15cm x Largura: 11cm x Comprimento: 20cm.
Capacidade: 3,3 Litros

Aquário Terrário

Indicado para a decoração de casas, salas ou escritórios, o aquário terrário é bastante utilizado por tutores que querem criar até 10 peixes de pequeno porte. Esse modelo também comporta até 5 peixes de médio porte, plantas, pedras e tocas para uma decoração completa. 

Aquário Beteira Transversal

O peixe Betta ama nadar em ambientes seguros. A Beteira Transversal oferece segurança e espaço adequado para o seu peixinho viver sempre saudável e feliz. Com uma decoração artesanal e uma divisória transversal, ele apresenta as seguintes medidas: altura (18cm x Largura: 12cm x Comprimento: 25cm) e capacidade (5 Litros).

Além disso, existem outras opções de aquários que você precisa descobrir:

Agora que você conhece alguns modelos de aquários, que tal saber como escolher o ideal para o seu pet? Acompanhe!

Como escolher um aquário? Tudo o que você precisa saber

Saiba tudo sobre os modelos de aquários

Você vai comprar um aquário, mas não faz ideia por onde começar? Seja para aquaristas iniciantes ou os experientes, cuidar de peixes é uma experiência única e prazerosa.

Uma parte desse processo é a escolha do modelo de aquário. Essa etapa muitas questões precisam ser validadas, como o tamanho, tipo, quantidade de peixes e muito mais. Nós da Cobasi separamos 5 dicas importantes para ajudá-lo a tomar essa decisão.

1. Pense na escolha dos peixes para escolher o aquário certo

Qual é a espécie do seu peixe? Tutores, o seu primeiro desafio como responsável por uma vida está em conhecer o pet. Esse é o norte que vai te ajudar em todas as etapas de cuidados, alimentos e na escolha do aquário adequado.

Então, na hora de começar a montar um aquário, a primeira dica é conhecer qual o tipo de peixe você quer ter em casa. Afinal, cada espécie tem as suas particularidades como, por exemplo,  tamanho, comportamento, alimentação e água distinta.

2. Aquários precisam ser específicos para cada tipo de peixe

Um dos erros mais comuns dos aquaristas na hora de escolher um aquário é imaginar basta escolher o peixe e colocar em ambiente, sem saber se é realmente adaptado à espécie. Esse tipo de erro pode ocasionar diversos problemas, como peixes brigando ou que não  conseguem sobreviver aos parâmetros desequilibrados.

Nesses casos o que faltou foi informação. Por exemplo, você precisa considerar que existem aquários de água doce e salgada. A primeira versão é indicada para aquaristas que estão iniciando no hobby, sendo os modelos de aquários mais comuns e fáceis de cuidar.

Já o aquário para água salgada apresenta um nível mais complexo e exige  dedicação em investimentos maiores, já que demanda aparelhagem específica para manter o ecossistema do aquário parecido com o do mar. 

Além disso, lembre-se que o consumo de oxigênio varia de uma espécie para outra. É fundamental avaliar questões como  sociabilidade e metabolismo de cada espécie de peixe.

3. Encontre o formato e tamanho de aquário ideal

A definição do tamanho do aquário varia de acordo com a quantidade de peixes e espécies que deseja ter. Em relação ao formato, uma boa dica são  as versões retangulares e de vidro. No caso dos Betta, um recipiente pequeno já ajuda.

Outro exemplo, são os famosos aquários redondos, que aparecem nos desenhos animados. Eles não são , são difíceis de equipar. Além  disso, esse modelo pode gerar falta de oxigenação e prejudicar o nado dos peixes e distorcer a visão dos animais.

Aproveitando, é preciso ter atenção com o lugar onde vai colocar o aquário. Se possível, tirar as medidas antes de ir até uma loja especializada.

Nessa etapa, a dica é garantir que seu aquário ficará sobre um móvel resistente e estável. Também é importante que ele esteja posicionado próximo à tomada e em local que seja iluminado, mas que não bata luz diretamente.

4. Quantos peixes vão morar no seu aquário?

Pensou em montar um aquário comunitário? Se o objetivo é misturar diferentes espécies de peixes, é essencial que as espécies sejam compatíveis.

Além disso, é necessário escolher um aquário maior para comportar todos os peixes, se for pequeno, será difícil manter os parâmetros do ecossistema. Lembre-se que é muito importante que as espécies não sejam agressivas e territorialistas.

Por exemplo, os betas, que são extremamente populares, costumam ficar sozinhos nos aquários. Contudo, são extremamente limpos e podem ser colocados em aquários menores. Já os kinguios, são conhecidos por sujarem muito a água, não devem ser colocados em aquários pequenos.

5. Defina o seu orçamento

Uma das maneiras mais assertivas de escolher modelos de aquários é se basear no orçamento. Para construir um aquário dentro de casa, você deverá considerar uma série de fatores para que ele desempenhe uma boa função tanto na decoração, quanto para manter o bem-estar dos peixes.

Um aquário pequeno de vidro ou algo mais caro, como os dedicados a peixes de água salgada, considere o investimento.  Ele é perene e consiste em  comprar acessórios, suprimentos, itens e tudo o que é essencial para os peixes.

6. Pense em todos os elementos que vão compor o aquário

Um aquário completo com todos os seus complementos, vai precisar de:

  • filtros;
  • aquecedor;
  • iluminação;
  • decoração.

Para encontrar tudo o que é essencial para peixes com qualidade e segurança, você tem a Cobasi. Visite o nosso shop online ou lojas físicas e aproveite os descontos do mês do Aquarismo e garanta tudo o que é essencial para o seu peixe.

Agora você sabe o que precisa para ter o aquário ideal para o seu animal de estimação.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário