Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Morkie: saiba tudo sobre essa raça fofa

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
morkie

A raça Morkie, proveniente do cruzamento do Yorkshire Terrier com Maltês, surgiu nos Estados Unidos nos últimos 20 anos. Posteriormente, tornou-se a mais popular na Irlanda e no Reino Unido. Quer saber mais sobre esses cãezinhos? Então continue com a gente neste texto!

Os cães da raça Morkie são conhecidos por seu pelo curto. Esse fator chama a atenção de pessoas alérgicas, ou de quem simplesmente está interessado em ter um cachorro pequeno.

Além disso, essa característica dá a esse híbrido uma irresistível fofura. A combinação do fogo do Yorkshire Terrier com o entusiasmo do Maltês resulta numa raça super agitada, que precisa de muita atenção.

Apesar de as duas raças de cruzamento originais sejam reconhecidas nos clubes de canil no mundo todo, seus descendentes híbridos ainda não se concretizaram como uma raça oficial.

Informações importantes sobre o Morkie

Os resultados de reprodução do Morkie não são totalmente confiáveis. Isso significa que, antes de cada cruzamento, não é possível saber o que vai acontecer. Afinal, um filhote pode herdar mais de uma raça do que da outra, ou mesmo contrair problemas de saúde de ambas as linhagens.

Os cães dessa raça têm ossos finos e pelagem super macia, com ondas tradicionais. Normalmente, o Morkie pode ser preto, branco, castanho ou damasco. Inclusive, a combinação de cores também é comum para essa raça.

morkie

Temperamento do Morkie

Os Morkies não têm ideia de sua fragilidade. Por isso, são considerados altamente destemidos, afinal, eles não têm medo de brigas com outros cachorros, por exemplo.

Quando encontram um cão maior, um visitante da casa ou até mesmo um veterinário se aproximando com uma agulha, eles partem para cima. E quando estão em casa, seguem seus donos por todos os cantos, chamando sempre atenção.

Além disso, amam dormir no colo e brincar com os membros da família. Nesse sentido, podem passar horas correndo em volta de uma sala perseguindo e recuperando uma bola, por exemplo.

Medidas do cãozinho Morkie

Um Morkie adulto possui entre 15 a 25 centímetros. Quanto menores são, menos devem pesar. Normalmente, as fêmeas estão na extremidade inferior das escalas de altura e peso, e os machos na extremidade superior.

Apesar de poder ter várias cores, a maioria dos Morkies tem cor preta e castanha (dos pais do Yorkshire Terrier). A variação na cor da pelagem faz com que cada filhote pareça individual e único. 

Pelagem ideal para a raça

Em relação ao pelo, está sempre sedoso, em vez do pelo usual da maioria dos cães. É bem baixo, considerado hipoalergênico, reforçando a procura para quem é alérgico.

Como é possível perceber, o Morkie é um cãozinho que exige cuidados pontuais. Então, ao levar um deles para sua família, não se esqueça de toda atenção necessária. Assim, você garante que ele esteja levando uma vida confortável e, de quebra, animando a família inteira.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário