Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Nexgard: como acabar com pulgas e carrapatos no seu cachorro

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro se coçando precisa tomar nexgard

O remédio Nexgard age diretamente no combate contra pulgas e carrapatos, parasitas indesejáveis que podem trazer doenças para o seu pet. Veja as principais informações sobre este medicamento antipulga e anticarrapato.

Qual a função do Nexgard?

Nexgard é indicado para o tratamento e prevenção de infestações de pulgas e controle de carrapatos, matando os ovos antes que eles se tornem novos parasitas. Por ser altamente palatável e possuir sabor carne, é de fácil ingestão. Caso o pet não coma o comprimido, é possível o inserir no meio de uma fruta.

O ideal é ficar de olho no animal por 2 horas para garantir que o tablete foi consumido por completo. Se o pet chegar a vomitar, uma nova dose deve ser administrada.

A medicação está disponível em versões específicas de acordo com o porte do animal. Sendo elas:

É importante entender que, se existe mais de um pet em casa, todos devem ser medicados para controle completo dos parasitas. Em conjunto, faça a higienização do ambiente, visto que 95% das pulgas e carrapatos estão presentes no lugar e não na pele do cão.

Quanto tempo dura o efeito do Nexgard?

Embalagem remédio nexgard

O remédio antipulgas mostra resultado, incluindo 100% de eficácia, em 8 horas. As doses do Nexgard devem ser administradas mensalmente para manter o controle por 30 dias.

Quais os efeitos colaterais do Nexgard?

As reações relatadas com maior frequência incluem vômito, coceira na pele, tornando-a seca ou irritada, letargia, diarreia e perda de apetite.

O medicamento não tem comprovações suficientes que seja seguro para fêmeas gestantes, reprodutoras ou lactantes. É preciso cautela no uso do remédio em cães com histórico de convulsões e distúrbios neurológicos.

Aprovado para filhotes a partir de 8 semanas e com peso superior a 2 kg, não há indícios que Nexgard tenha reações quando usado em conjunto com outros remédios.

Qual o princípio ativo do Nexgard?

O ingrediente ativo do remédio é o afoxolaner, da família da isoxazolinas. Este princípio age no sistema nervoso central de insetos e ácaros, paralisando-os e causando sua morte.

Como funciona o remédio de carrapato?

Este medicamento é recomendado para cães filhotes e adultos que estão em contato direto com a rua, quintais, creches, parques, praças e interagem com outros animais. O remédio não atua como repelente, sendo assim, uma primeira pulga ou carrapato precisa picar o cachorro para que o princípio ativo seja liberado.

Nexgard garante que as pulgas e carrapatos morram antes da liberação de ovos férteis, impedindo que ocorra uma infestação.

Estas são as informações presentes na bula Nexgard, porém é imprescindível o agendamento de uma consulta com um profissional capacitado para o uso correto da medicação. Lembre-se que seu cão é uma vida e a saúde dele deve vir em primeiro lugar.

Leia mais conteúdos importantes para manter a saúde do seu pet em dia:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

6 Comentários

  1. Giselle disse:

    Administrei a dose de nexgard , após algum tempo o cachorro evacuou como diarréia o remédio . Preciso administrar uma nova dose ?

  2. Lenilda disse:

    Minha cachorra comeu o nexgard de 50 kilos. Mais ela so tem 25 kilos. Pode fazer mal?

    • Cobasi disse:

      Oi, Leonilda. Como vai? É recomendado o uso conforme descrito na bula. Mas se observar algo fora do comum não deixe de levar no médico-veterinário 😊

  3. Paola disse:

    Olá o meu cachorro tomou a dosagem de 10 a 25 kg e ele tem menos q isso agr ele está se tremendo não come um olho dele não mecha e está todo branco e não quer para em pé de jeito nenhum e fica só gemendo oq eu faço?

    • Cobasi disse:

      Olá, Paola! Tudo bem?
      Recomendamos que leve o seu cachorro ao veterinário o mais rápido possível, pois somente o profissional poderá diagnosticar e tratar o pet adequadamente.

Deixe o seu comentário