Como escolher nome para cachorro macho

Compartilhar:


nome para cachorro macho

Na hora de escolher o nome para cachorro macho, é comum querer dar algum nome que já tenhamos alguma afinidade, como o nome de um artista, cantor ou personagem. Isso porque o nome nada mais é do que um código para fazer o cão prestar atenção em você

Escolher o nome para cachorro macho pode ser mais difícil do que imaginamos e mesmo que você veja sugestões de nomes, é importante estar atento a algumas dicas para escolher o nome ideal. Vamos lá:

Dicas de como escolher nome para cachorro macho

Antes de escolher o nome que mais te agrada, é importante se atentar a alguns detalhes. Alguns nomes podem ser muito parecidos com comandos, ou difíceis do cachorro entender quando é chamado. 

Por isso, separamos algumas dicas fundamentais para te ajudar a decidir que nome colocar no seu cãozinho. 

Escolha nomes simples

Se o nome escolhido for muito longo, além de complicado para você chamar o pet, também será complicado para ele compreender. Isso porque os cães demoram um pouco para se acostumar com os treinamentos, e com o nome não é diferente

Sendo assim, a melhor coisa a fazer na hora de escolher um nome para seu cachorro, é procurar nomes que contenham até no máximo três sílabas

Por exemplo: Bernardo (Ber-nar-do), Creme (Cre-me) ou Blue. 

Não rime com os comandos

Alguns nomes podem ter sons semelhantes a comandos básicos, como vem, senta, fique, busca, deite, rola. Mas isso pode acabar confundindo os cachorros. Isso porque normalmente eles não conseguem identificar as primeiras letras do que estamos falando. E no dia-a-dia pode ser muito complicado para o cão se acostumar com o nome.

Por exemplo: Leite, é semelhante a deite. Dique é semelhante a fique. 

Evite nomes que rimem com o de outros membros

Assim como acontece com os comandos, dar nomes aos cães que se assemelham a nomes de outros integrantes da família pode confundir o pet. 

Já aconteceu de você estar em uma sala com mais uma pessoa com o nome igual ao seu, e gerar confusão quando o nome é falado? Pois é, com os cães pode acontecer a mesma coisa. 

Os cães costumam ouvir as últimas sílabas com mais facilidade, sendo assim, evite nomes que rimem. Por exemplo: se alguém na sua casa se chama João, evite nomes como Feijão. 

Invista em nomes curtos

Os cães têm mais facilidade na hora de identificar as últimas sílabas, ou vogais. Sendo assim, nomes mais curtos são mais fáceis deles se acostumarem. 

Por exemplo: Bono, Eco, Joca, Tony

Gostou das nossas dicas? Que tal continuar lendo sobre nomes de cachorros e outros animais?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário