Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Nomes para cachorro preto: como escolher?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
nomes para cachorro preto

Depois da decisão de adquirir um companheiro de quatro patas para o seu lar, é necessário providenciar diversas outras coisas, como uma caminha para que ele fique confortável, comedouro para colocar as rações, alguns brinquedos para que ele não fique entediado, e claro, um nome que combine com ele!

Aliás, isso é algo super importante, principalmente se você deseja que seu animal de estimação tenha um nome característico com a cor dele. Pensando nisso, o Blog da Cobasi traz diversas ideias de nomes para cachorro preto para você se inspirar!

Lembrando que a escolha de nomes é super pessoal, pois alguns tutores optam por algo curto, em línguas diferentes ou até mesmo como uma forma de homenagem. Porém, atente-se e prefira nomes mais curtos, porque os animais têm maior facilidade com eles!

Sugestões de nome para cachorro preto

Black — Nada melhor do que começar com um nome super simples, mas que tem tudo a ver! Essa palavra significa “preto” em inglês. Autoexplicativo, não é?

Sky — Assim como o anterior, esse nome também é inglês e significa “céu”. É curto, fácil de pronunciar e cheio de personalidade!

Zangado — Se você tem um pet um pouco mal-humorado, pode associar a personalidade dele a um dos 7 anões da história da Branca de Neve.

Zeus — Sendo o deus do céu, dos raios e relâmpagos, esse nome pertence a um conhecido deus da mitologia grega.

Aladdin — Quem não conhece esse personagem, não é mesmo? É um nome que combina muito com cachorros pretos por ser rápido e fácil de pronunciar.

Sugestões de nome para cachorra preta

Summer — É fã das estações do ano? Então que tal dar o nome de uma para a sua cachorra? Essa palavra significa “verão” e é forte e cheia de estilo.

Daisy/Margarida — Além de Daisy ser um nome super comum, curto e conhecido no Brasil, você sabia que, em inglês, significa “margarida”? Se preferir, pode utilizar o nome em português. Ambos são lindos!

Vinci — O sobrenome do famoso pintor da obra Monalisa também pode ser uma boa opção! Sua cachorra com certeza irá se acostumar com ele rápido!

Musa — Um nome perfeito para combinar com uma cadela perfeita! Então, nada mais digno do que dar um nome à altura, não é mesmo?

Jasmine — Se você tem um casal de cachorros pretos, por que não combinar os nomes e batizá-los como Jasmine e Aladdin, para combinar com os personagens do filme do gênio da lâmpada?

Mas além desses nomes, existe uma infinidade de coisas em que você pode se inspirar! Busque por músicas ou cantores que você goste muito, ou até mesmo séries, atores e personagens que sejam seus favoritos.

nome para cachorro preto

Dicas importantes ao escolher nomes para cachorro preto

Teste a sonoridade dos nomes. Fale ele em vários tons e reflita se é algo simples e que seu pet não terá problemas em reconhecer. Evite nomes muito grandes, pois durante o adestramento seu animal de estimação precisa obedecer a comandos rápidos e firmes!

Porém, mais importante que achar um nome para o seu cachorro preto, é não deixar de dar muito amor e carinho ao seu amigo. E, após escolher, não esqueça de falar em voz alta para que ele se acostume com o som. 

E aí, ficou mais fácil para saber de onde tirar inspiração para nomes de cachorro? Então não deixe de conferir outros posts aqui do Glog da Cobasi!

Tipos de cachorro: raças e características

Cachorro pastor alemão: saiba mais sobre a raça

Raças de cachorro e gato que não devem usar Furminator

Cachorro que não solta pelo? Conheça algumas raças

Qual a melhor ração para cachorro?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário