Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual é o maior coelho do mundo? Descubra!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
o maior coelho do mundo

Tem algum palpite sobre o tamanho do maior coelho existente? O animal pode te surpreender, não somente por conta de sua estatura além do normal, mas também pelas suas características que nos fazem lembrar um cachorro. Quer descobrir qual é o maior coelho do mundo? Saiba tudo neste post!

Então, qual é o maior coelho do mundo? 

O maior coelho do mundo é conhecido como Darius, um coelho da raça Gigante Continental e que mede nada menos do que 1,29 metro de comprimento. Ele recebeu o título ainda com um ano de idade, em 2010, pelo Guinness Book, o livro dos recordes. 

Famoso mundialmente, Darius tem como tutora a britânica Annette Edwards, além de contar com três filhos, os coelhos Jeff, Lewis e Sr. Boss. Darius tornou-se uma verdadeira celebridade participando de vários eventos e conquistando uma legião de fãs pela sua fofura e tamanho surpreendente.

Onde vive o maior coelho do mundo? 

Darius vivia com os seus filhos junto com Anette em uma casa de campo na cidade de Worcestershire, na Inglaterra

Porém, em abril de 2021, Darius acabou sendo roubado de sua gaiola no jardim de casa. Desde então, não houve mais notícias do paradeiro do animal, apesar da recompensa oferecida pela tutora.  

Nascido em 2009, o maior coelho do mundo necessita de uma alimentação regrada e, por conta da idade, não consegue mais se reproduzir. O seu tamanho o faz ser maior do que grande parte dos gatos e, inclusive, de cachorros.

Do que ele se alimenta?

A alimentação de Darius é bastante específica devido à sua idade e ao seu peso. Por isso, caso não haja uma dieta especial, o coelho grande corre o risco de não sobreviver por muito tempo. 

Geralmente, o animal consumia cerca de 12 cenouras por dia, couve, maçãs e duas tigelas com ração para coelho, além de um fardo de feno toda semana. Achou pouco? A comida era tanta que Anette usava um comedouro voltado para cães de grande porte para alimentar Darius. 

Se for colocar no papel, a tutora anualmente servia em torno de 2 mil cenouras e 700 maçãs somente para alimentar o maior coelho do mundo. Isso porque nem lembramos de seus filhotes, também coelhos da mesma raça e enormes no tamanho. 

Principais características do maior coelho do mundo

Como Darius é da raça Gigante Continental, a espécie se originou no Reino Unido e não costuma ser muito popular na América do Sul. 

Normalmente, a raça não chama a atenção apenas pelo tamanho, mas também por outros aspectos grandes, como as orelhas, que vivem sempre eretas. A sua coloração é variada e a pelagem assemelha-se a outra raça, a do Gigante de Flandres. 

Embora cause espanto pelo comprimento, o seu comportamento é dócil e bastante sociável com pessoas (sobretudo com crianças) e outros pets. No caso de Darius, Annette o classifica como se ele fosse um cão: ativo, comilão, gosta de atenção e seria um peso pesado, chegando a 22 kg, superando a média entre os outros coelhos de sua espécie. 

Como curiosidade, o filho de Darius, Jeff, herdou uma característica paterna: a de ser bem longo, tendo ultrapassado mais de 1 metro de comprimento. Contudo, não chegou a passar a marca ostentada pelo seu pai de ser o maior coelho do mundo. 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário