Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Para que serve o óleo de Neem?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro sendo tratado com óleo de neem

O óleo de Neem é um poderoso antiinflamatório e repelente natural. Ele pode ser utilizado tanto para manter as temidas pulgas e carrapatos longe dos pets, quanto para proteger as plantas de infestações de insetos. Ele ainda é muito útil para eliminar parasitas do ambiente.

Esse produto é cada vez mais usado por quem prefere alternativas naturais para cuidar dos seus pets ou plantas.

O que é óleo de Neem?

Esse curioso produto com propriedades medicinais e terapêuticas, é retirado de uma árvore nativa da Índia chamada Neem ou Nim. Cada vez mais popular no ocidente, o óleo de Neem normalmente é feito a partir da semente ou das folhas dessa árvore por meio de um processo para obter o rico óleo.

Suas propriedades são variadas e, por isso, você encontra uma infinidade de produtos feitos a partir dele.

Como usar o óleo de Neem em cães?

Pulgas e carrapatos podem trazer muitas doenças, além de causar incômodo aos cães e gatos. O óleo de Neem oferece um tratamento alternativo como pesticida tópico para repelir pulgas, mosquitos e carrapatos.

Além disso, o óleo de Nim, como também é chamado, pode ser um grande parceiro no tratamento de feridas, pois tem agentes antiinflamatórios, antibacterianos e antifúngicos.

Apesar de uma alternativa mais natural, o poderoso óleo só deve ser usado com a recomendação de um médico veterinário. Além disso, ele não pode ser aplicado em feridas abertas.

O produto está disponível em diversas apresentações. Desde sabonetes para o cuidado da pele durante o banho, até sprays repelentes para uso tópico. Além disso, existem coleiras repelentes com o princípio ativo. Cada produto deve ser usado de acordo com as instruções da embalagem.

Na Cobasi, você encontra a linha completa Neem Pet. São loções, sprays, shampoos e até um suplemento natural para levar mais saúde para os pets.

Como usar óleo de Neem nas plantas?

cuidar de orquideas
Antes de aplicar o óleo de Neem nas plantas, leia as intruções na embalagem do produto.

Outra utilização muito eficaz do produto é para repelir e acabar com pragas sem destruir ou danificar as plantas. Nesse caso, o produto também está disponível em diversas apresentações.

O spray, por exemplo, deve ser aplicado uniformemente por toda a planta infestada. A pulverização deve ser repetida mensalmente. O produto não faz mal para animais e pessoas. Outra apresentação comum é o óleo de Neem concentrado. Neste caso, é necessário diluir em água antes de pulverizar a planta.

Natural e eficiente contra mais de 500 espécies de insetos e ácaros, o óleo de Neem tem ganhado cada vez mais espaço.

Cuidados na utilização

Siga todas as recomendações para uma diluição correta do óleo de Neem antes de usar nas plantas. Para aproveitar os benefícios terapêuticos e medicinais no seu pet, consulte antes um médico veterinário.

O óleo de Neem não é recomendado para ingestão. Ele pode acabar irritando o estômago do seu bichinho e causando efeito reverso, gerando lesões graves.

E você, já usou o óleo de Neem? Deixe sua opinião nos comentários!

Veja mais dicas para acabar com pragas nos posts do blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

11 Comentários

  1. ROSELAINE GERMANO disse:

    O Óleo de Neem, salvou minha vida e dos meus 8 cachorros, 2 anos lutando contra pulga, pesquisando conheci o produto e comprei, passando o oleo na casa toda e o dando o comprimido para pulgas em 3 meses, eles estavam livres de pulga e eu fiquei tão feliz quando levei no pet shop e o veterinário disse que não achou nada que até chorei.

  2. Kaike disse:

    Porque ele não pode ser colocado quando tem feridas abertas no cachorro? o que pode causar nele?

  3. Maria Lidia Faria disse:

    O óleo de neem funciona muito bem nos móveis ,hidrata os deixando os com um brilho e aparência 5*****
    Gostava de saber se nos gatos que teem pulgas existe alguma forma de lhes colocar sem ser no banho ,a minha gata não gosta de água .gratidão

    • Cobasi disse:

      Oi Maria, como vai? O produto está disponível em diversas apresentações. Desde sabonetes para o cuidado da pele durante o banho, até sprays repelentes para uso tópico. Além disso, existem coleiras repelentes com o princípio ativo. Cada produto deve ser usado de acordo com as instruções da embalagem!

  4. Cynthia Papa disse:

    Boa noite,
    Óleo de neném não é tóxico para gatos?
    Sempre fui orientada a não usa o óleo de neném nas plantas por conta dos gatos, por favor me ajude, pois preciso passar em minhas orquídeas

    • Cobasi disse:

      Olá, Cynthia! Tudo bem?

      O óleo de Neem é um suplemento natural para levar mais saúde para os pets. No entanto, recomendamos que você consulte o seu veterinário de confiança antes de colocá-lo em contato com o seu gato.

  5. Lucia disse:

    Qual a dose pra diluir em água e usar no pet contra sarna, ou outro tipo de coceira?

    • Cobasi disse:

      Olá, tudo bem?
      Apesar de uma alternativa mais natural, tanto o óleo quanto sua dosagem de uso só devem ser usados com a recomendação de um médico veterinário.

  6. Renata Alves disse:

    Gostaria de saber se jogar os óleo de Neem diluído nas plantas com colchonila, como um tomateiro por exemplo, se podemos consumir o tomate depois

Deixe o seu comentário