Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Papagaio pode comer arroz? Conheça as necessidades alimentares dessas aves

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
papagaio pode comer arroz

A alimentação dos papagaios é muito importante, já que é ela que irá determinar a qualidade de vida do animal e deixá-lo saudável o suficiente para enfrentar quaisquer doenças. Por isso, os tutores de papagaios costumam se perguntar se eles pode comer arroz. Neste artigo você saberá a resposta para essa pergunta.

É importante lembrar que uma boa alimentação é refletida também na beleza das penas, na vitalidade e no caráter da ave. Por isso, é importante que você esteja sempre em contato com o médico veterinário de sua confiança para garantir uma dieta balanceada para o seu pet.

Qual deve ser a base da alimentação do papagaio?

É fundamental que a base da dieta da sua ave seja a ração extrusada. Isso porque ela é preparada para suprir todas as necessidades nutricionais do seu papagaio e garantir que ele seja extremamente saudável.

Contudo, o tutor pode garantir uma alimentação variada para a ave, oferecendo opções que ajudam a contribuir para criar uma dieta equilibrada. Se você deseja saber mais sobre como manter sua ave com a saúde em dia, fique atento à lista:

Sementes – Apesar de não serem muito nutritivas, as aves gostam muito de recebê-las como petisco em momentos especiais.
Frutas – Uma dieta repleta de frutas ajuda a manter a saúde dos papagaios.
Legumes – Batata, cenoura e abobrinha cozidos sem tempero são ótimas opções para as aves.
Verduras – As verduras verdes, como espinafre, alface, brócolis e escarola também são queridinhas dos papagaios.

papagaio pode comer arroz

Mas o papagaio pode comer arroz?

Existem alguns outros alimentos que os papagaios podem comer em pequenas proporções ou de maneira mais esporádica, mas que também tornam a dieta da ave mais rica. O arroz cozido é um desses alimentos. Então, sim, seu papagaio pode comer arroz!

Mas outros grãos também podem ser adicionados à dieta do animal, como lentilhas, grão-de-bico, feijão e soja. No entanto, esses alimentos devem ser dados apenas como forma de recompensar o papagaio por um bom comportamento.

Também é fundamental que você acompanhe a dieta do animal com o médico veterinário de confiança. É ele quem poderá recomendar as porções ideais para o seu papagaio. Além disso, fará o acompanhamento correto para saber como está a saúde do animal.

Saiba como manter seu papagaio saudável

Para que o pet tenha qualidade de vida, não é apenas a alimentação que deve ser regrada. Também é importante que a ave tenha uma rotina ativa. Por isso, inclua brincadeiras no dia a dia do seu pet.

Garantir a diversão dos papagaios não é nada difícil. Estas aves são super interativas e curiosas. Além disso, eles gostam muito de fazer diversos tipos de brincadeiras. Além de brincar e cantar muito com seu pet, você pode usar brinquedos apropriados para os pássaros.

Se você tiver mais curiosidades sobre essas aves tão queridas na cultura brasileira, confira outros posts em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário