Papagaio pode comer carne? Saiba tudo sobre a alimentação destas aves

Compartilhar:


papagaio pode comer carne

A alimentação do papagaio é um fator determinante para proporcionar uma vida saudável à ave. Uma questão muito comum para os tutores dessas aves é se papagaio pode comer carne. Neste artigo vamos responder essa dúvida e trazer diversas dicas para a alimentação do seu pet. Siga conosco!

Afinal, o que os papagaios comem na natureza? 

Quando um animal silvestre como o papagaio é criado em casa, é comum que os tutores se perguntem quais são os hábitos destas aves na natureza. 

Contudo, simular todos os hábitos dos animais em casa é tarefa difícil, principalmente quando o assunto é alimentação. Isso porque essas aves falantes têm uma dieta extremamente variada. Quando na natureza, os papagaios costumam comer diversas frutas, plantas, sementes e até mesmo alguns insetos.

Mas é importante lembrar que a rotina de uma ave silvestre costuma ser muito mais agitada do que a vida dos pets domesticados. Por isso, o tutor precisa buscar uma alimentação balanceada e específica para as aves domésticas. 

Mas um papagaio pode comer carne?

Quando o assunto é o consumo de carne dos papagaios, vale ressaltar que é comum que eles ataquem alguns ninhos e comam os filhotes ou ovos. Essa é uma ação muito comum na natureza.

Contudo, quando o assunto é alimentar essas aves com carne quando estão em cativeiro, é importante dizer que o excesso de proteína na dieta do pássaro pode causar alguns problemas renais. 

Além disso, substâncias como gorduras saturadas e colesterol estão presentes em grandes quantidades nas carnes e não fazem bem às aves. Portanto, para garantir uma alimentação equilibrada que proporcione boa qualidade de vida, não é recomendado que você dê carne ao seu papagaio.

papagaio pode comer carne

Papagaios comem sementes? 

A dieta dos papagaios é, sim, repleta de sementes. Contudo, não é recomendado oferecê-las como base da alimentação do seu pet. Muitos tutores alimentam esses animais com uma grande quantidade de semente de girassol, por exemplo. Porém, ela é pobre em nutrientes e rica em gorduras. Por isso, se as porções forem exageradas, o animal pode ter problemas de saúde. 

Outro produto muito utilizado para alimentar os papagaios é o mix de sementes. Essa misturinha de diversas sementes é realmente mais saudável do que oferecer somente sementes de girassol. 

Mas é preciso ter cuidado. Isso porque apenas as sementes não são suficientes para oferecer todos os nutrientes necessários para essas aves. Por isso, você deve oferecer o mix de sementes apenas como um petisco para os momentos de descontração de sua ave. Lembre-se de sempre manter as as rações específicas e balanceados para os papagaios. como a base da alimentação do seu pet. 

Criar papagaios não é tão simples quanto parece. Por isso, se você tiver outras dúvidas sobre o tratamento dessas aves em casa, temos diversos conteúdos que podem ser interessantes para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário