Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Papagaio pode comer ovo cozido? Saiba tudo sobre a alimentação da ave

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
papagaio pode comer ovo cozido

Os papagaios precisam de uma alimentação equilibrada para manter a saúde em dia. Por isso, é comum ouvir alguém questionar se papagaio pode comer ovo cozido. É fundamental que os tutores desses animais saibam o que eles comem. Dessa forma, você não cometerá erros na hora de montar a dieta das aves.

A alimentação do papagaio deve ser completa, equilibrada e variada. Além disso, você deve planejar que ela seja adaptada à espécie e às suas necessidades energéticas. Por isso, além de te responder se o papagaio pode comer ovo cozido, neste artigo vamos te dar dicas para a alimentação desses animais. Continue conosco!

O papagaio pode comer ovo cozido?

O ovo cozido é um alimento que pode ser oferecido para os papagaios durante a época de reprodução. Além disso, ele é extremamente nutritivo para os filhotes dessas aves. Isso porque o ovo contém diversas vitaminas fundamentais para eles. 

Mas para saber a quantidade ideal para seu papagaio é importante que você consulte um veterinário especializado. Apenas o médico especialista pode te recomendar como oferecer o alimento, as quantidades e formas ideais para o seu amiguinho.

papagaio pode comer ovo cozido

Afinal, qual a base alimentar dos papagaios?

A alimentação dos nossos pets é um ponto fundamental e muito delicado. Afinal, com uma dieta equilibrada e nutritiva é possível garantir o desenvolvimento e bem-estar das aves. Por isso, os tutores devem estar sempre atentos ao que estão oferecendo para os pets. 

Quando o assunto é a alimentação dos papagaios, os alimentos extrusados são a melhor opção. Esse produto é preparado de maneira balanceada. Sendo assim, é possível garantir que eles tenham todos os nutrientes necessários para que as aves se desenvolvam da maneira correta. 

Por isso, se você está criando um papagaio em casa, é importante alimentar este animal com a ração indicada para ele. Você pode encontrá-la com facilidade em lojas especializadas. Esse item é capaz de garantir uma alimentação saudável e equilibrada o para seu pet.

Quais os melhores petiscos para a sua ave?

Como dito anteriormente, a ração extrusada é a base da alimentação do seu papagaio. Contudo, você pode – e deve – variar na alimentação da sua ave. Para isso, é válido oferecer outras opções que também contribuem para a dieta equilibrada do papagaio.

Se você ainda não souber quais os melhores petiscos para o seu pet, nós preparamos uma lista bem diversa de coisas que você pode oferecer para o seu amigo de penas: 

  • Frutas – Elas podem fazer parte da dieta do seu pet. Entre as que fazem bem ao animal, estão maçã, banana, pêra, mamão e melão. 
  • Legumes – São indicados legumes como cenoura,  batata e abobrinha. Mas fique atento, pois você deve cozinhá-los sem adicionar tempero!
  • Verduras – Algumas folhas como espinafre, alface, brócolis e escarola ajudam a manter a saúde da sua ave em dia.
  • Sementes – Apesar de não serem tão nutritivas, os papagaios adoram ter sementes como petisco.

Você tem uma ave em casa? Confira outros artigos que podem ser interessantes na hora de cuidar do seu pet:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário