Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Pitbull Monster: saiba tudo sobre o Pit Monster

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Pitbull Monster de coleira

O Pitbull Monster é o nome popular dado a uma das mais recentes raças de cães brasileiras: o Pi Monster. Esse cão que aparenta ser uma variedade da raça de cachorro Pitbull já possui registro em alguns clubes e federações de cinofilia. Apesar de muito recente, a raça faz o maior sucesso e é cada vez mais popular entre criadores e amantes dos animais.

Os traços e características são muito parecidos com os nossos já conhecidos Pitbulls e Bulldogs, mas esta variedade chama a atenção por onde passa por causa do corpo robusto. O nome monster, que significa monstro em inglês, foi dado justamente por causa dos músculos aparentes e da carinha mau.

Se a imagens é de um cão bravo, que até intimida, o temperamento é carinhoso, amável e companheiro. Vamos conhecer mais sobre o Pit Monster?

Origem do Pitbull Monster

O Pit Monster é uma raça nova criada no século XXI. Esta variedade foi desenvolvida e nomeada no Brasil, onde raças como Pitbull, American Bully e American Staffordshire Terrier fazem o maior sucesso.

Considerados cães molosso, os Pit Monsters possuem porte físico forte e traços físicos em comum ao extinto tipo de cão chamado Molossus. Ele carrega traços do Buldogue Americano, do Ond English Bulldog, do Pitbull e do American Bully. Um grupo de peso que não poderia gerar nada menos do que um cão espetacular como o Pit Monster.

Apesar de criado no Brasil, o cachorro Monster possui forte influência de raças americanas tendo sua base genética nos American Bullies, American Working Red e Qorking Pit Bulldogues. Entretanto, a raça ainda está em aprimoramento e pode passar por modificações.

Características físicas dos cães Pitbull Monster

Fotos de pitbull monster

Suas características físicas são muito semelhantes as de seus ancestrais, sendo assim, os cães dessa raça possuem uma aparência robusta, são grandes, musculosos e volumosos. Possuem a cabeça grande e larga, focinho largo, quadrado e profundo. Sua mandíbula também é larga e profunda, com lábios secos e narinas bem abertas. 

As orelhas altas também são características marcantes do Pitbull Monster. Desde 2020, que a conchectomia, cirurgia que promove o corte de orelha de cães para fins estéticos, é considerado mutilação, sendo caracterizado crime de maus-tratos de acordo com a Lei 1.095/2019.

Outro aspecto marcante é que o cão possui um pescoço relacionado ao seu corpo, largo e musculoso, com uma leve curvatura. O pescoço dos pit monsters, vão alargando à medida em que descem para o corpo.

O ideal é que esses cachorros sejam maiores do que 50 cm e pesam mais de 45 kg. Sua pelagem é lisa, curta e ligeiramente áspera. Normalmente eles são aceitos em qualquer coloração, mas são mais comuns os Pit Monster preto, Pit Monster branco e Pit Monster cinza. Além disso, tigrado e bege.

Pit Bull Monster
O procedimento cirúrgico invasivo que corta a orelha do cachorro é crime no Brasil

Alguns tutores ainda curtam a orelha de cães dessa raça. No entanto, o procedimento cirúrgico invasivo chamado conchectomia é considerado maus-tratos e crime no Brasil.

Comportamento e personalidade do Pit Monster

Muitas pessoas se perguntam se o Pitbull Monster é perigoso. Embora possuam uma aparência assustadora e intimidadora, o Pitbull Monster é um ótimo cão de companhia. Dócil, amável, protetor e carinhoso, são ótimos para famílias.

Eles são muito corajosos, atentos, confiantes e fortes. Podem ser ótimos cães de guarda e de companhia. Apesar de sua estrutura corporal assustar, o pit monster é um cão muito amistoso e sociável

Se dá bem com crianças e com outros pets, no entanto, precisam de um adestramento e treinamento para obediência e socialização. Apesar da índole amorosa, sua força precisa ser trabalhada, pois ele pode machucar mesmo durante brincadeiras.

Infelizmente o Pit Monster é uma raça de cães que sofre preconceito por considerada agressiva. Entretanto, isso só acontece se o animal passar por treinamento para tal função. Como já mencionamos, o temperamento é dócil e amistoso.

Saúde e cuidados

Por ser uma raça ainda muito recente, não há pesquisas suficientes para garantir quais as doenças mais comuns nesses cães. Ao que tudo indica, eles são animais fortes e saudáveis, mas como outros animais, podem ser acometidos por doenças hereditárias. Cuide do seu Pit Monster desde filhote.

Nesses casos, é comum que o animal tenha displasia coxofemoral, displasia de quadril e de cotovelo. Também é importante estar atento a problemas de coluna e cardiopatias. Por isso, é fundamental manter o acompanhamento veterinário sempre em dia. 

Por terem pelos super curtos, eles não devem receber escovações frequentes, uma vez por semana elas podem ser indicadas para ajudar a retirar pelos soltos e sujeiras dos pelos. Os banhos podem ser quinzenais.

Além disso, eles são cachorros agitados que exigem exercícios intensos e diários, e uma alimentação reforçada com ração de qualidade, rica em nutrientes e vitaminas essenciais. Mas atenção: a alimentação deve ser moderada, uma vez que eles possuem tendência à obesidade

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

11 Comentários

  1. Sebastião disse:

    Sensacional gostei!

  2. Diane disse:

    Como saber se meu cão está ficando agressivo

  3. Bernadete Pescio disse:

    Boa tarde, minha cachorra American Bull com 3 anos é muito sociável com pessoas mas, com outros pets e quando vê cavalos ela faz um escândalo e fica desesperada para que a solte da guia.
    Vocês podem ajudar por favor?

    • Cobasi disse:

      Olá, tudo bem?
      Esse comportamento pode ser desencadeado por muitos motivos, recomendamos que o seu animal passe por uma consulta profissional, desta maneira o médico-veterinário poderá indicar as melhores opções para diminuir esse medo do seu animal de estimação.

  4. María das Graças Oliveira Lacerda disse:

    Tenho um Pitbull Monster de 2anos, ele é muito atencioso, companheiro,.criado dentro de casa, dorme no quarto tanto no nosso,quanto das crianças, é super dócil,de cor bege e pelos claros, parece com esse da foto, quando chega alguém em casa,falo Madbull é só pra cheirar( cheira a pessoa) e não mexe daí a pessoa já parece ser de casa e amiga dele. Amo meu cachorro,as pessoas passam e admiram muito ele,parece ser o recepcionista de casa.

  5. Jordy disse:

    Tenho um pit monster tá com 2 meses, quais tipos de frutas posso dar ?

  6. Carlos Silva disse:

    Tenho um monster com dez meses,lindo e maravilhoso,preciso ajuda p.treinar a ser um cão de guarda.

    Venho agradecer suas informações.

  7. Elcio disse:

    Tenho muita vontade de ter um pitmonster mais tenho medo. Dele se tornar agressivo.

  8. Junia pereira lima disse:

    Amei tudo sobre o pit monster

Deixe o seu comentário