Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

7 plantas que trazem boas energias

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Flor Lírio da Paz

Quer deixar o ambiente positivo? Conheça as plantas que trazem boas energias.

Plantas que trazem boas energias

Segue uma lista com plantas que irão purificar qualquer lugar e dicas de como cultivá-las.

1.   Alecrim

Além de ser um tempero aromático, o alecrim afasta a inveja e as energias negativas, trazendo harmonia e prosperidade. Os óleos essenciais estimulam o funcionamento cerebral e melhoram o raciocínio e a memória.

O alecrim é resistente por isso não precisa de tantos cuidados, basta cultivá-lo corretamente na primeira vez que ele durará por muitos anos.

Para isso é só plantá-lo em um lugar com sol, que drene o excesso de água e protegido do frio.

2.   Árvore da Felicidade

Como o nome já diz esta planta atrai felicidade e fortuna. Segundo os costumes se uma árvore da felicidade cresce é porque há boas energias no ambiente, mas para ela ter esse efeito, deve ser oferecida como um presente, de coração.

Existem duas versões desta planta a fêmea e o macho, algumas pessoas acreditam que precisam ser  plantadas juntas para equilibrar o ambiente.

Ela deve ser cultivada à meia sombra, ou seja, recebendo a luz do sol, mas não de maneira direta, a rega é frequente, mas sem encharcar o solo.

3.   Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge é uma das plantas que trazem boas energias limpando o ambiente das negativas, já que absorve componentes tóxicos do ar. Ela também afasta o mau-olhado e a inveja, sendo usada em banhos espirituais.

Além disso, é uma planta ótima para quem não tem muito tempo ou experiência para cuidar, devido a sua alta resistência, não precisa de muita luz e a rega acontece a cada 10 dias no inverno ou 1 vez por semana no verão.

4.   Lavanda

Flores de Lavanda

Conhecida pelas suas propriedades calmantes, reduzindo a ansiedade e o estresse. O seu perfume agradável espalha boas energias pelo ambiente.

A lavanda gosta de sol, portanto quando for plantá-la opte por um local que receba pelo menos 6 horas de luz direta por dia. Mas não são muito fãs de água por isso o solo precisa ser bem drenado.

5.   Jasmim

O Jasmim é uma flor que traz energias positivas pelas suas propriedades relaxantes. O seu perfume doce é considerado afrodisíaco, por isso costuma ser cultivada em locais que os casais compartilham.

Para criar um Jasmim saudável o solo deve drenam bem a água. Também é uma planta que precisa de luz solar por pelo menos 5 horas por dia em temperaturas amenas.

6.   Lírio da Paz

Como o nome já entrega o Lírio da Paz auxilia no equilíbrio do ambiente eliminando as energias negativas.

Segundo um estudo feito pela NASA esta planta limpa o ambiente das ondas eletromagnéticas dos aparelhos eletrônicos.

Mas para que esta planta traga boas energias é fundamental que o substrato esteja úmido, mas não encharcado e seja colocado na sombra, protegido da luz direta do sol.

7.   Samambaia

A última planta que traz boas energias da lista é a samambaia. Esta planta tem propriedades curativas e era usada pelos índios peruanos para o tratamento de febre e outras enfermidades.

As samambaias devem ser cultivadas a meia sombra com o solo rico em nutrientes e bastante úmido.

Conheça outras plantas nos textos abaixo! 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Cirlene Gomes disse:

    Adorei as dicas,amo flores e plantas mas não sei cuidar, geralmente morrem.

Deixe o seu comentário