Curiosidade: por que os gatos lambem os donos?

Compartilhar:


por que os gatos lambem os donos

Por acaso você sabe o que significa quando o gato lambe seus tutores? Pois é, é importante saber por que os gatos lambem os donos. Para você ter uma ideia, quando isso acontece, significa que ele o trata como um outro gato, e cada lambida pode ter um tipo de significado diferente. Interessante, não é mesmo? A lambida do seu felino pode significar muito mais do que pensa.

Existem casos em que o gato pode lamber seu dono como uma espécie de carinho e afeto, assim como uma mãe gata lambe seus filhotes. Mas não podemos descartar aquelas ocasiões que ele o lambe da mesma forma que ele lambe outros gatos para marcar território. Para você que se pergunta por que os gatos lambem os donos, ainda há mais um cenário: para mostrar que o dono é um grande amigo.

Para você ter noção, dependendo da forma como seu felino te lambe é possível identificar o que ele está querendo comunicar. Por isso é importante saber os significados da lambida dos gatos. Ficou interessado? Então continue a leitura!

Descubra por que os gatos lambem os donos

por que os gatos lambem os donos

As lambidas fazem parte da rotina dos gatos desde muito cedo, quando eles ainda são filhotes. Isso porque as mães costumam mostrar seus afetos dessa maneira. Com isso, eles começam a explorar o mundo através da sua língua, e a higiene das lambidas é interpretada por eles como um sinal de carinho e proteção.

Quando um gatinho lambe o seu dono, ele acaba enviando sinais de que está aceitando a relação e que o dono pode interagir socialmente com ele, assim como eles também fazem com outros animais. Agora ficou mais fácil de entender por que os gatos lambem os donos, né?

Curiosidades sobre o tema

Talvez você não saiba, mas os gatos gostam de comidas salgadas e são atraídos pelo suor do dono. Por isso é muito comum que eles lambam seus donos após eles voltarem da academia ou de uma corrida no parque.

Outros produtos que atraem a atenção dos gatos são as loções hidratantes e os sabonetes.  Isso pode explicar por que vários gatos lambem os seus donos assim que os donos saem do banho.

Fora dessas situações, quando o gato te lambe ele está marcando território e gritando “eu te amo”. É a forma mais amorosa de demonstrar que se conectou com o tutor e quer viver ao lado dele. A razão de os gatos lamberem os donos nunca fez tanto sentido, não é mesmo? Por isso é importante deixá-los lamber e mostrar afeto, para criar laços e conexões com seus tutores. E vamos combinar: não há nada mais belo que as conexões criadas entre o pet e o tutor, viu?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário