Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Skinny Pig: o porquinho da índia pelado

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
porquinho da india pelado

Originários dos laboratórios canadenses, o porquinho da índia pelado vem conquistando cada vez mais as pessoas que gostam de animais de estimação diferentes. 

Fáceis de cuidar, carismáticos, carinhosos e diferentes, o porquinho da índia skinny é diferente dos outros membros da espécie e isso, pode ser visto logo de cara devido a ausência de pelos

Quer conhecer mais sobre esse pet tão comum e diferente ao mesmo tempo? Então continue lendo que nós vamos te contar tudo sobre o porquinho da índia pelado!

Afinal, de onde vem o porquinho da índia pelado?

O porquinho da índia skinny é muito diferente e o que mais chama a atenção para a espécie, é que eles não possuem pelos. Mas esta não é a maior curiosidade sobre esses porquinhos pelados, sua origem é muito mais interessante.

O skinny pig foi criado no Canadá e diferente das outras espécies, ele não nasceu espontaneamente, eles foram criados em laboratórios com a finalidade de realizar estudos dermatológicos, mas para isso, os animais não poderiam ter pelos. 

O primeiro exemplar da espécie surgiu por volta de 1978, em Montreal a partir dos porquinhos Hartley, que já viviam no laboratório. Desde então eles fizeram sucesso e começaram a ganhar adeptos, que desejavam ter os porquinhos como animais de estimação.

Peladinhos, mas com uma saúde de ferro

O porquinho skinny mede cerca de 27 cm e pode pesar entre 800g e 1,5 kg. Sua expectativa de vida pode variar entre 5 e 8 anos.

Diferente das outras raças, o skinny não possui pêlos, exceto um tufo que fica na região do focinho. Ele possui uma pele enrugada, vértebras e costelas salientes. 

Embora sejam animais pelados, eles podem ter a cor da pele em tons diferentes, sendo ela preta, branca ou marrom. Podem ser malhados, manchados ou tricolores. 

Apesar de serem animais diferentes, os porquinhos da índia pelado possuem um sistema imunológico de dar inveja, considerados animais imunocompetentes, eles são capazes de lidar com todos os vírus que podem afetá-los. 

No entanto, esses pets podem ter problemas de pele, uma vez que sem os pelos, ela fica mais exposta. Por isso, é importante ter cuidado com as temperaturas altas e deixar o animal longe do sol forte. 

Além disso, eles podem sofrer com deficiência de vitamina C, por isso, é fundamental garantir a ele uma ração rica em vitaminas e minerais. As visitas frequentes no veterinário também são indicadas. 

O que falta de pelos eles têm de personalidade

Os porquinhos da índia pelados costumam ser animais dóceis, carinhosos e que adoram atenção. Eles são animais diurnos, portanto costumam ser bem ativos e cheios de energia. 

Também costumam ser animais sociáveis, não são territorialistas e gostam de viver em bando, portanto, o ideal é ter pelo menos dois porquinhos na mesma gaiola. Quando sozinhos, eles tendem a desenvolver problemas de ansiedade, depressão e agressividade

Se dão muito bem com seus tutores, mas podem estranhar pessoas desconhecidas. Além disso, eles se assustam com facilidade

É importante ter uma vida confortável

Esses animais são fáceis de cuidar, mas exigem alguns cuidados específicos. Devido a ausência de pelos, eles são sensíveis a temperatura, por tanto, precisam de cuidados com temperaturas muito altas ou muito baixas. 

A alimentação do pet também deve ser balanceada, a base de alimentos com qualidade. Feno, petiscos e frutas podem ser dadas, mas com cautela e sem exageros. Rabanete e cenoura são ótimas fontes de vitamina C para complementar sua dieta. 

A gaiola do porquinho precisa ser de um tamanho adequado para ele, o ideal é que ela tenha espaço suficiente para ele andar, dormir e brincar. 

Além disso, é importante que a gaiola seja forrada com feno e que contenha o bebedouro e comedouro para o pet, além de brinquedos e uma toca para ele se acomodar a hora que ele quiser descansar. 

Gostou de saber sobre o Skinny Pig? Acesse nosso blog para ler mais sobre roedores:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Silvana disse:

    Gostaria de saber a diferença dos roedores sem pelo de um Twister para um skinny e o mesmo ou não possui diferença

    • Cobasi disse:

      Olá, tudo bem?

      O Twister é um Hamster que pode pode atingir até 40 centímetros contando com a cauda, enquanto o Skinny Pig é um porquinho da índia pelado que mede cerca de 27 cm.

Deixe o seu comentário