Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Primeira noite do filhote no novo lar

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
primeira noite do filhote em casa o que fazer

A primeira noite do filhote em casa é um misto de incertezas e uma verdade universal: o pet vai chorar. No entanto, isso é algo natural do animal, visto que ele foi tirado da sua mãe e se encontra em um lugar totalmente novo.

Quer acalmar seu bichinho e passar segurança para ele? Veja dicas do que fazer para receber um novo filhote!

Primeira noite do filhote no novo lar

É fácil encontrar uma situação para comparar com a primeira noite do filhote na sua casa. Pense que você está em um país desconhecido, sem entender o idioma e quilômetros de distância das pessoas que conhece. Qual a sensação?

Seu novo amigo vai estranhar os cheiros, sons e imagens ao seu redor, mas é questão de tempo para se acostumar. E seguindo nossas dicas abaixo, você provavelmente vai reduzir o número de preocupações e imprevistos.

Quais produtos um filhote precisa ter?

Uma das principais dicas é estar preparado! Esteja em dia com os produtos essenciais para um filhote. Você vai precisar de:

O resto não é prioridade para este primeiro momento e pode ser adquirido nas próximas semanas.

Quando pode tirar o filhote da mãe?

A recomendação é esperar pelo menos 45 dias para desmamar o cachorro e separa-lo da mãe. O leite materno é fundamental para o pet crescer forte e resistente. No dia que for buscá-lo, dê preferência para a manhã. Este é o melhor horário para apresentar a nova casa para o bichinho, aproveitar a claridade para passar um tempo com ele, brincar para tirar um pouco da sua energia antes de dormir.

O que dar de comer para um filhote de cachorro?

dicas para a primeira noite do filhote em casa

Primeiro precisamos falar sobre a rotina do animal. Não mude bruscamente o dia a dia do pet e entenda com o antigo tutor quais os horários, assim você pode oferecer a alimentação na mesma hora, brincadeiras e aos poucos mudar para a rotina da família.

E claro, atenção para a alimentação do pet. Aqui é outra informação valiosa que você precisa alinhar com o antigo tutor. Ofereça o mesmo alimento que ele por pelo menos duas semanas, depois, vá trocando de pouco em pouco.

Como ensinar o pet a fazer xixi e cocô no lugar certo?

Vamos com calma. A primeira noite de um filhote em casa pede por paciência e dificilmente ele vai acertar o tapetinho, a não ser que você esteja preparado! E é isso que vamos te ensinar.

Um filhote costuma fazer xixi ou cocô pela manhã, depois de se alimentar e ao acordar de um cochilo. Sabendo disso, você pode levar o bichinho até o local correto nestes momentos. Sempre que ele acordar ou se alimentar, leve-o no tapetinho. Ignore quando ele erra e comemore com petiscos e carinho, sempre que ele acertar.

De qualquer forma, deixe espalhado pela área do cachorro alguns tapetes higiênicos para ele começar a assimilar o item com o momento das necessidades. 

O que fazer com o cachorro filhote chorando a noite?

Todo o estranhamento da nova casa causa espanto e medo no bebê. Isso faz parte da adaptação! É por isso que na primeira noite do filhote, ele vai chorar, pois está sentindo falta da mãe e dos seus irmãos.

A recomendação é colocar a caminha próxima da sua cama e afastar aos poucos. Não desista! Espere ele chorar por um tempo antes de pegá-lo no colo ou tomar outra atitude.

A dica de ouro para o cachorro parar de chorar é deixar brinquedos dentro da caminha, e se possível, trazer uma mantinha com o cheiro da mãe dele para deixar no local.

Gostou das dicas? Além delas, é a sua paciência e comprometimento com o pet que vão ajudar nestes primeiros dias de adaptação. Logo ele estará feliz e aprontando pela casa inteira.

No nosso blog tem mais conteúdo pra você! Olha só os temas que selecionamos para a sua próxima leitura:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Caroline disse:

    Adorei as dicas! Muito obrigada pelo conteúdo!

  2. IARA APARECIDA PEDROSO AUGUSTO disse:

    GOSTARIA DE SABER OS CUIDADOS BASICOS NOS PRIMEIROS DISA DE SHITTZU

Deixe o seu comentário