Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Quais os tipos de Pitbull: características e mitos sobre a raça

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
quais os tipos de pitbull que tem pelo cinza

Voce sabe quais os tipos de Pitbull? Conheça variedades desta raça tão ativa, companheira e dócil.

Vamos falar sobre as diferenças entre os tipos de Pitbull, sua origem, além das semelhanças entre o American Bully e o Pitbull.

Quais os tipos de Pitbull e de onde surgiram

Vamos começar com a origem desta raça, que se deu do cruzamento do Bulldog Inglês com um Terrier. A mistura originou o American Pitbull Terrier, e de lá para cá surgiram outras, como o Sttafordshire Bull Terrier, American Sttafordshire Terrier e determinadas características do Pit ganharam nomes como “Red Nose” e “Blue Nose”.

Tipos de Pitbull: American Pitbull Terrier

Um cão carinhoso, leal e que não tem nada de bravo, ou melhor, talvez o seu físico seja o mais próximo de agressivo que ele pode chegar, já que é forte e tem uma estrutura robusta. 

Um exemplo da raça, que é descendente do Bull and Terrier, pesa de 13 kg a 26 kg, tem em média 46 cm de altura e sua expectativa de vida é de 11 a 13 anos. Suas cores variam e você pode encontrar por aí um Pitbull preto, marrom com branco, tons claros e até cinza.

Neste momento, vale explicar que há uma injustiça grande em relação aos Pits, visto que a raça não tem um temperamento ruim, apenas é leal e obediente.

Por isso, se o tutor de um filhote de Pitbull ensina o pet a brigar desde cedo, é claro que ele vai atacar e ser feroz, assim como qualquer outro animal seria, porém sem ter a mesma força dessa raça.

Sttafordshire Bull Terrier

A cara de bravo do “Sttafbull”, como foi carinhosamente batizado, logo se desfaz quando o bichinho abre a boca e sua fisionomia fica extremamente parecida com um sorriso. Esta raça pesa de 10 kg a 15 kg, costuma ter 30 cm de altura, e um tempo de vida que varia de 11 a 13 anos.

American Staffordshire Terrier

Está gostando de conhecer quais os tipos de Pitbull existem? Este é mais uma variação da raça que é conhecida como “Amstaff”, e na verdade é um primo próximo do Pit que segue suas características principais: corpo robusto, peitoral firme, agilidade e força.

Infelizmente o Pitbull American sofreu muito com lutas durante o século XIX, mas hoje os combates estão proibidos e sua imagem, aos poucos, está sendo vista de outra forma.

Um exemplar do Pitbull Terrier Americano pode chegar aos 35 kg, com uma altura de 40 cm a 48 cm, e é uma raça que vive mais que seus primos, com uma expectativa que vai de 12 a 16 anos.

Pitbull Red Nose

Esta dominação é usada para definir cães que nascem com o nariz rosado, ou seja, não é uma raça. Você vai encontrar um Pitbull Terrier com a narina de cor diferente, assim como a região do focinho mais clara. 

outra característica que chama bastante atenção é o Pitbull Blue Nose, que nada mais é que um exemplar de Pit que nasce com o focinho na cor cinza azulada e um pelo puxado para o tom de cinza azulado. Estes aspectos físicos também estão presentes em outras raças, como o Dogue Alemão.

Semelhanças entre o Pitbull e o American Bully

Já se enganou achando que o American Bully é um Pitbull? Estas raças são bem parecidas entre si e alguns pesquisadores acreditam que existem traços do Pitbull na formação do Bully. 

O animal, que passa sem muito esforço dos 30 kg, é robusto, resistente, possui uma musculatura visível e bem ao contrário do que a maioria pensa, é divertido, carinhoso e dócil. 

Principais características do Pitbull

quais os tipos de pitbull que gostam de brincar

O Pitbull, no geral, é uma raça robusta e ágil, mas seus diferentes tipos levantam dúvidas sobre quais são mais fortes. Suas principais características são:

  • Seu corpo é forte e sua musculatura é visível;
  • Trata-se de um cão ágil e inteligente;
  • Adora brincar e passar seu tempo com a família;
  • Gosta de crianças;
  • Se dá bem com outros animais desde que seja adestrado já nos primeiros meses.

Para cuidar do seu Pitbull, nada melhor que ter com voce itens de qualidade, como caminha para cachorro, ração e muitos outros.

Como criar um Pitbull para ser dócil?

O segredo para um Pit carinhoso, inofensivo e brincalhão envolve educação, adestramento e o temperamento dos donos influencia diretamente no comportamento do animal.

Porém, por mais dócil que o seu Pitbull seja, ele é um cachorro forte e grande e às vezes não se dá conta disso. Por isso sempre esteja supervisionando o pet quando houver criança por perto. Lembrando que essa raça pode ser uma excelente companhia para as crianças, pois são cães brincalhões, divertidos e super dóceis.

Gostou de aprender quais os tipos de Pitbull? Ajude a acabar com os mitos de que a raça é perigosa, pois já ficou claro que não é bem assim. Independente da variação, temos certeza que seu amigo será uma companhia e tanto para qualquer momento.

Leia mais sobre pets no blog da Cobasi! O que você gostaria de saber agora?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário