Raça de cachorro médio: conheça as principais

Compartilhar:


As principais raça de cachorro médio

A raça de cachorro médio tem o tamanho ideal para para quem pensa que os cachorros pequenos são muito delicados, mas também não têm espaço suficiente para ter um cachorro de porte grande. 

É possível encontrar cães de porte médio com temperamento variado, além de diversos tipos físicos.  Além disso, esses cachorros foram pensados para desempenharem diversos tipos de atividades junto ao seu tutor.

As raças médias são excelentes pois conseguem viver bem tanto em apartamentos quanto em casas. Além de serem uma companhia incrível para os tutores em todos os momentos. Pensando nisso, a gente fez uma lista com raça de cachorro médio para você conhecer as principais características de cada uma.

Poodle é uma raça de cachorro médio

Se você sempre desejou ter um pet desta raça, saiba que é possível encontrá-los em diferentes tamanhos. Eles variam desde o Poodle toy e o anão, que são os maiores, mas você pode o Poodle Standard, que é uma versão um pouco maior, que pode variar de 45 a 60 cm.

Mas o poodle também tem um intermediário, que é a versão mais popular dessa raça. Ele mede entre 35 e 45 cm e chega a pesar, em média, 12kg. Uma das principais características deste animal é que ele se adapta facilmente tanto dentro de casa, quanto em apartamentos. Contudo, é fundamental você saber que esse pet precisa se exercitar diariamente, isso garante que ele tenha uma boa qualidade de vida. 

Descubra a raça de cachorro médio

Cocker Spaniel uma raça muito companheira

Essa é uma das raças mais populares no mundo. Isso acontece por conta de seu jeito dócil e um pouco destrambelhado, os tutores se apaixonam com facilidade por um pet com essas características. 

É importante citar que essa raça é dividida em dois tipos diferentes, o Cocker Spaniel Inglês e o Americano, no Brasil, o  Inglês é o mais conhecido. Esse animal tem um tamanho que pode variar de 38 a 45 cm, já seu peso não passa da faixa de 10 a 15 kg. 

Outra características destes companheiros é a facilidade com que ele se adapta em casas pequenas e grandes. Além disso, esses pets são a companhia perfeita, pois são parceiros leais e fiéis aos tutores. O cocker spaniel gosta de receber carinho o tempo todo e adoram quando aparecem visitas em casa. 

Bulldog inglês são grandes companheiros

Apesar de parecerem bravos pela cara, é importante esclarecer que o Bulldog Inglês é um dos pets de porte médio mais carinhosos que você pode encontrar. Um cachorro desta raça se apega facilmente pela família, além de ser um dos pets mais divertidos que o tutor pode encontrar. 

Esse animal está sempre pronto para brincar, principalmente se na família tiver algumas crianças. Mas também é importante ter claro que os cachorros dessa raça são bastante calmos e não costumam latir muito. Outra característica dessa raça é que esse cachorro se adapta a qualquer lugar e costuma conviver muito bem com outros animais, mas é importante ensinar eles desde filhote.

Você tem outras curiosidades sobre diferentes raças de cachorro? Confira outros conteúdos que podem ser interessantes para você: 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário