Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça 10 raças de cachorro médio porte

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
As principais raça de cachorro médio

Segundo a Federação Cinológica Internacional, existem 344 raças, divididas em 11 categorias. Entre os cães de pequeno e grande porte, estão as raças de cachorro médio. São animais que podem apresentar variação no seu peso, altura e comprimento, mas que, em média, pesam de 15 a 25kg e medem de 35 a 55cm.  

Leais, inteligentes e cheios de vida, os cães médios são perfeitos para preencher e viver em ambientes menores, como apartamentos. A seguir, conheça mais sobre algumas raças de cachorro mais buscadas e conheça as suas características. 

10 raças de cachorro médio

Quer conhecer mais sobre as raças de cachorro médio? Para te ajudar nessa missão, preparamos um top 10 com cães apaixonantes. Confira!

1. Poodle 

raças de cachorro medio poodle
Raças de cachorros médios: poodle

A raça de cães Poodle podem ter diferentes tamanhos, que variam desde o Poodle Toy até o Poodle Standard, que é uma versão um pouco maior. Dentre eles, tem o poodle intermediário, que é a versão mais popular dessa raça.

Geralmente, esses cães medem entre 35 e 45 cm e chegam a pesar, em média, 12kg. Uma das principais características deste animal é que ele se adapta facilmente tanto dentro de casa quanto em apartamentos. Contudo, é fundamental você saber que esse pet precisa se exercitar diariamente, isso garante que ele tenha uma boa qualidade de vida. 

2. Cocker Spaniel

raças de cachorro médio Cocker Spaniel
Raças de cachorros médios: Cocker Spaniel

Essa é uma das raças de cachorro mais populares no mundo. Os tutores se apaixonam com facilidade por esse pet dócil e até um pouco destrambelhado. Além disso, esses animais são a companhia perfeita, pois são parceiros leais e fiéis aos tutores. Como detalhe fofo, o Cocker Spaniel gosta de receber carinho o tempo todo.

É importante citar que essa raça é dividida em dois tipos diferentes: o Cocker Spaniel Inglês e o Americano. No Brasil, o  Inglês é o mais conhecido. Esse animal tem um tamanho que pode variar de 38 a 45cm e seu peso não passa da faixa de 10 a 15kg. 

3. Bulldog inglês

raças de cachorros médios
Raças de cachorros médios: Bulldog Inglês

De porte médio, mas um grande companheiro. O Bulldog Inglês apesar de parecer bravo pela cara, é importante esclarecer que é muito carinhoso. Os cães dessa raça se apegam facilmente pela família, além de ser um dos pets mais divertidos que o tutor pode encontrar. 

4. Bull Terrier

Bull terrier
Raças de cachorros médios: Bull Terrier

O Bull Terrier é um cruzamento entre um Buldogue com um Terrier Inglês branco. Estamos falando de um ótimo cão de guarda e um excelente cão de companhia. Muito afetuoso, essa raça de cachorro médio tem um estrutura corporal forte, musculosa, rápida e leve.

5. Shiba Inu

Raças de cachorros médios: Shiba Inu

De origem japonesa, os Shiba são, provavelmente, descendentes de cães vindos dos mares do sul. Com uma aparência semelhante à raça Akita anão, esse cachorro parece até um tipo de pelúcia, por conta da sua pelagem. Sua altura varia entre 36cm e 40cm e seu peso entre 9kg e 14kg. 

6. Husky Siberiano 

Husky Siberiano 
Raças de cachorros médios: Husky Siberiano

Conhecido como o cão da neve, o Husky Siberiano aguenta temperaturas baixíssimas e é bastante independente. No Alaska, são usados para puxar trenós, por sua velocidade, agilidade e resistência. Sua altura varia entre 53cm e 60cm, e seu peso, entre 16kg e 27kg. 

7. Shar-pei

Shar-pei
Raças de cachorros médios: Shar-pei

Dorminhoco e dócil, o Shar-pei é aquele cachorro com uma pelagem enrugada, com dobrinhas super fofas. O tamanho médio do macho é de 45-50cm e peso: 20-28kg. Já a fêmea tem altura de 45-50cm e peso: 20-28kg. 

8. Vira-lata caramelo 

raças de cachorro médio Vira-lata caramelo
Raças de cachorros médios: Vira-lata caramelo 

Um dos cães mais amados pelos brasileiros, já se transformou em vários memes e é considerado um dos maiores símbolos do país. Em média, as características físicas do animal são: peso 18kg, altura: 38 a 57cm e expectativa de vida de 18 anos.

9. Basset Hound 

raças de cachorro médio Basset Hound
Raças de cachorros médios: Basset Hound

De origem inglesa, o Basset Hound era uma raça comum na nobreza inglesa. Bastante inteligente, a pelagem é curta, lisa e tricolor (branco, preto e fogo) e bicolor (branco e creme). A altura média varia entre 35cm e 36cm e seu peso é entre 18kg e 27kg. 

10. Border Collie 

 raças de cachorro médio Border Collie
Raças de cachorros médios: Border Collie

O Border Collie é um cão pastor de origem inglesa. Os cães da raça são considerados os mais inteligentes do mundo, aprendendo truques e suas habilidades como cachorro de pastoreio. Em média, a altura é de 55cm, peso de 20kg e expectativa de vida de 15 anos. 

Gostou de saber mais sobre as raças de cachorro médio? Aqui na Cobasi você encontra tudo o que é essencial para cães, como rações, petiscos, acessórios e muito mais. Além disso, no Blog da Cobasi tem muita informação em conteúdo exclusivo sobre o mundo animal. Se faltou alguém na lista, deixe nos comentários. 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário