Você conhece raças de hamster?

Compartilhar:


Hamster castanho claro com os braços juntos

É normal conhecer raças de cachorro, de gato, mas quando o assunto é raças de hamster, muita gente nunca ouviu falar. Mas os hamsters têm ganhado cada vez mais adeptos, afinal, eles são animais muito fofos e divertidos. 

Os hamsters são ótimas opções de animal de estimação, especialmente se você não tem espaço suficiente ou não quer ter muito trabalho, mas sente falta de uma companhia.

Mas assim como os cães, cada espécie tem uma personalidade e características próprias. 

Por isso, é fundamental conhecer as raças de hamster que existem para escolher o que melhor se encaixa na sua rotina, sua família e claro, no seu coração!

Conheça as 4 raças de hamster para ter de estimação

Existem cerca de 24 espécies de hamsters, no entanto, apenas quatro tipos podem ser considerados animais de estimação. Além disso, vale ressaltar que no Brasil, apenas duas raças são permitidas pelo IBAMA, ou seja, para ter as outras duas, o processo pode ser mais burocrático. 

Hamster sírio:

Este provavelmente é a raça mais popular do Brasil, além disso, ele é uma das espécies liberadas pelo IBAMA

Eles são calmos, amistosos, fofos e peludinhos, medem cerca de 15 a 19 cm e pesar até 140 gramas. Podem ter a pelagem longa e densa, em diversas cores, sólidas, misturadas, bicolores ou tricolores. 

Eles são muito carinhosos e apegados aos tutores, no entanto, são muito territorialistas e não se dão bem com outros animais na mesma gaiola. 

Hamster anão russo:

Outra espécie liberada pelo IBAMA no Brasil, como o nome diz, é o menor hamster que existe. Ele é muito frágil e necessita de alguns cuidados especiais, especialmente durante as brincadeiras. 

São muito elétricos, por isso, necessitam de estimulação frequente e muitos brinquedos. Eles medem cerca de 10 cm e possuem uma cor padrão cinza, com uma pelagem curta e macia. 

Eles muito dóceis, mas se assustam muito facilmente, mas podem conviver com outros animais na gaiola, se dão bem com humanos, inclusive, adoram sua companhia, mas precisam de atenção quando estão próximos de crianças, afinal, eles são muito frágeis e podem se machucar com facilidade

Hamster chinês:

Eles não são liberados no Brasil, mas são animais muito simpáticos, curiosos e extremamente territorialistas. 

Em primeiro momento, eles podem demonstrar traços de agressividade, mas se acostumam com facilidade e aprendem a interagir com os humanos. 

São encontrados nas cores café, cinza ou branco, mas possuem a barriga sempre branquinha. Medem em média 10 cm e possuem cauda curta. 

Hamster Roborowisky:

Extremamente pequeno, esse hamster pode medir cerca de 4 a 6 cm e pode pesar até 20g. 

Eles são muito frágeis, por isso, necessitam de muitos cuidados, especialmente na hora da interação. Eles podem ser um pouco sistemáticos e rabugentos, mas de modo geral, são dóceis e atenciosos. 

Curtiu conhecer mais sobre as espécies de hamster? Agora que você já sabe um pouco mais sobre a personalidade de cada um deles, basta escolher um para chamar de seu! 

Quer saber mais sobre esses pets? Acesse aqui:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário