Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Remédio Gaviz: omeprazol para cachorro

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Muitos cães e gatos ficam com o estômago sensível quando recebem medicamentos via oral. O remédio Gaviz é o omeprazol para cachorro e gato, ajudando a evitar vômitos e doenças no trato digestivo.

Continue a leitura e saiba mais sobre esse medicamento.

Para que serve o remédio Gaviz?

O remédio Gaviz é um medicamento à base de omeprazol indicado para cães e gatos. Ele age como antiácido e protege o estômago para administração de medicamentos, como antibióticos. Além disso, o Gaviz pet auxilia no tratamento de úlceras e erosões no estômago, e previne esofagites por refluxo e é usado no tratamento do duodeno.

Cada veterinário possui seu protocolo para a administração e indicação de medicamentos, mas é bastante comum a indicação dessa versão de omeprazol para cachorro para ser administrado antes de determinados fármacos.

O remédio Gaviz é indicado para gatos e cães adultos de todos os portes. Sua administração para filhotes e fêmeas gestantes deve ser avaliada pelo médico veterinário. 

Pode dar omeprazol para cachorro?

Apesar do remédio Gaviz ser à base de omeprazol, não é indicado a administração do omeprazol de humanos em cães e gatos. Medicamentos humanos possuem doses diferentes daquelas usadas para animais e pode ter compostos tóxicos para os bichinhos. Por isso, evite dar omeprazol para cães e gatos, preferindo o uso de Gaviz, mais seguro e eficaz para animais.

Mesmo o medicamento Gaviz só deve ser dado aos cães e gatos com a prescrição de um veterinário.

Como dar o remédio Gaviz V para o meu pet?

O primeiro passo é passar por consulta com um veterinário, que indicará qual o tratamento adequado para o seu pet. Ele pode indicar uma das duas versões do produto:

A indicação varia de acordo com o peso do animal.

A posologia também pode variar muito de acordo com a doença do animal, sendo que é possível a administração contínua por até duas semanas. Bem como, a associação com um medicamento por períodos variados. Apenas um veterinário pode indicar o tratamento adequado, eficaz e seguro.

Gaviz preço

Ganhe desconto no Gaviz para o seu pet. Basta realizar uma Compra Programada Cobasi para ganhar 10% OFF em todas as suas compras*. Além disso, você tem a facilidade da compra recorrente e recebe seus produtos favoritos sem sair de casa. Conheça a nossa Compra Programada sem taxas e totalmente gratuita.

O uso de medicamentos veterinários só é indicado após a instrução de um profissional. Apenas assim, seu pet estará seguro e o tratamento será eficaz. Não ofereça Gaviz para gato ou cachorro sem a indicação de um veterinário.

*Consulte Termos e Condições

Quer saber mais dicas de saúde para o seu pet? Confira os nossos posts!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

18 Comentários

  1. SILVANA APARECIDA RIBEIRO disse:

    Queria saber se Omeprazol humano pode levar um gato a óbito

    • Cobasi disse:

      Silvana, como vai? Indicamos apenas a administração de medicamentos de uso veterinário. Consulte o seu médico veterinário de confiança para mais informações.

  2. Márcio Pinho disse:

    O uso de Gaviz + clavulin pode causar disbiose na minha shihtzu ? Se sim ô que fazer para evita-la? Ele já está usando por 5 dias ambos mais Dipirona sódica.Depois de uma cirurgia para retirada de cistos na mama.

    • Cobasi disse:

      Oi Márcio, como vai? Apenas um médico-veterinário pode prescrever medicações. Recomendamos que procure um profissional para ajudá-lo.

  3. Janete Weisblum disse:

    Meu poodle está vomitando vomitou ontem e hoje posso dar ondosetrona oral para ele?

  4. Marcelo disse:

    Meu cachorro é um Pastor Alemão de 4 anos saudável. Ultimamente vem recusando a sua ração Biofresch e está só bebendo água. Está com vômito e diarréia. Qual seria o problema?

    • Cobasi disse:

      Olá, Marcelo! Tudo bem?

      Esses sintomas podem ser desencadeados por diversos motivos, recomendamos que leve o seu cachorro ao médico-veterinário, desta forma, ele poderá ser avaliado e tratado adequadamente.

  5. Rose disse:

    Fui ao veterinário e ele passou Graviz quanto tempo dps de tomar o remédio ela pode se alimentar .

    • Cobasi disse:

      Olá, Rose! Como vai?

      O uso desse medicamento é prescrito pelo veterinário, e você deve seguir as recomendações do profissional. Sugerimos que converse com o médico novamente para tirar as dúvidas sobre a alimentação do seu pet.

  6. Claudemir disse:

    Meu cachorro pesa 2 kg como que eu faço para dar o gaviz 10mg para ele?

  7. Claudina disse:

    Meu cachorro e idosos e está com uma veruga nos cílios tem muita remela ago está com o outro olho com ramela não está comendo e salivando bastante não quer nem beber água já a dois dias 😭😭

    • Cobasi disse:

      Olá, tudo bem?
      Recomendamos que leve o seu cachorro ao médico-veterinário, para que ele possa ser avaliado e tratado adequadamente.

  8. Aurea Maria Daumas disse:

    Minha cadelinha come muito rápido e vomita. E come o vômito de volta e volta a comer. Que pode ser? Refluxo?

  9. rafaela disse:

    Depois de quantos minutos após ingerir o gaviz e jejum o cachorro pode se alimentar?

    • Cobasi disse:

      O tempo entre o uso de Gaviz e a alimentação pode variar. Consulte o veterinário para orientações específicas com base na condição do seu cachorro.

Deixe o seu comentário