Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Rottweiler Americano: confira um guia completo sobre a raça

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Um Rottweiler americano possui características bastante comuns à variação alemã da raça: com certeza o temperamento e a altíssima concentração entram nesse pacote. Mas, vocês saberiam identificar as suas principais diferenças?

Reconhecer o que distingue uma variação para outra é fundamental nos cuidados que você deve ter quando for adotar ou adquirir algum tipo de animal. Pois, deve-se sempre levar em conta as especificidades que cada cachorro tem.

E é por isso que abordaremos mais, neste texto, sobre as características do Rottweiler americano. 

Em cada uma delas, você aprenderá mais sobre o temperamento mais comum deles, se eles são tão diferentes assim dos rottweilers alemães e como cuidar dessa raça tão especial. Venha conosco e boa leitura!

Características comuns de todo Rottweiler

Antes de falarmos das diferenças entre o Rottweiler Americano e o Rottweiler Alemão, detalharemos abaixo sobre o que há em comum entre eles. 

Geralmente, os rottweilers são conhecidíssimos por serem animais de porte grande. 

Em média, os machos possuem de 61 a 68 cm de altura, já as fêmeas, de 56 a 63 cm. Além disso, a sua pelagem é densa e curta, apresentando variação única de cores, que, em geral, é preta no corpo todo e canela nas patas do animal.

Saindo das características físicas, a personalidade de um Rottweiler americano em comparação com a de um alemão não varia tanto. 

Isso, porque desde as suas origens mais remotas, essa raça serviu como exímios cães de guarda e de pastoreio pelas legiões romanas, nas conquistas de território para o império romano.

No entanto, é claro que não é só de espírito territorialista e de proteção que se valem os Rottweilers. 

Eles podem ser uma excelente companhia para toda a família, sendo amáveis e pacíficos com parentes e pessoas próximas do tutor, principalmente se este os adotou quando filhotes.

Por isso, destacamos que nem sempre essa característica pode ser regra geral.

Assim, caso o seu Rottweiler americano tiver comportamentos agressivos, recomendamos uma linha de focinheiras ideais para passeios, como as que estão disponíveis nas nossas lojas físicas ou online ou ainda que faça uma visita a um veterinário.

Diferenças entre Rottweiler Americano e Alemão

Apesar das semelhanças existentes entre as variações, Rottweilers Americanos e Rottweilers Alemães possuem algumas diferenças marcantes e definidoras, principalmente nas características físicas de cada um. 

Não daremos destaque aqui se há somente uma ou duas raças puras de Rottweiler.

Acreditamos que isso não é o nosso foco, pois queremos educar tutores atuais e futuros tutores a saberem as reais necessidades de seus bichinhos, para que estes recebam todo o amor e carinho necessário dos seus pais.

Bom, agora veja as principais diferenças entre as raças:

  • Focinho menos avantajado: O Rottweiler Americano possui um focinho bem menos desenvolvido, cujo formato é mais quadriculado em relação ao alemão;
  • Robustez e velocidade: O Rottweiler Americano tem como característica principal a sua alta velocidade, com o porte físico mais atlético e menos pesado em relação ao seu irmão alemão, cujo peso pode ser 7 kg maior do que o americano;
  • Rabos mais curtos: Segundo a AKC, instituição americana que determina os padrões do Rottweiler Americano, recomenda que os rabos sejam cortados para que o cão possa participar de competições regulamentadas pela agremiação. Isso, por exemplo, não é permitido pela ADRK, órgão alemão que padroniza a variação alemã dos Rottweilers.

Principais cuidados com o Rottweiler Americano

Para que o carinho com o seu Rottweiler seja completo, destacaremos para vocês alguns pontos principais com que todo tutor de um Rottweiler precisa se atentar ao cuidar deles. As dicas são: 

Mantenha uma alimentação equilibrada

Por serem animais de grande porte, geralmente os Rottweilers tendem a serem animais obesos, por seu insaciável apetite. 

Portanto, tutor, se atente ao tipo de ração que você está fornecendo ao seu cachorro, pois a qualidade dela será fundamental para melhorar sua qualidade de vida;

Não o exponha ao sol por longos períodos

Ao contrário do que a pelagem escura parece nos transmitir, a pele de um Rottweiler é totalmente branca, o que significa que eles não podem estar expostos ao sol por muito tempo, pois podem apresentar a longo prazo, feridas e tumores de pele;

Estimule-o a realizar atividades físicas regularmente

Como falamos dos perigos da obesidade, sempre brinque com o seu cachorro. Rottweilers são extremamente inteligentes, por que não dar uma bolinha para gastar aquela energia com o seu cão?

E aí? Gostaram das nossas dicas? Bom, digam nos comentários se tiverem alguma dúvida e compartilhem este texto para aquele amigo ou amiga que está em apuros com o Rottweiler americano. Até mais!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário