
Por acaso você conhece o Schnoodle? Essa raça de cachorro nada mais é do que a mistura de Schnauzer com Poodle! Então, se você conhece pouco e deseja saber um pouco mais, continue a leitura! Neste post vamos falar tudo sobre essas gracinhas.
Como já vimos, o Schnoodle é uma raça híbrida, que vem da mistura de Schnauzer com Poodle. Contudo, não há registros sobre quando exatamente aconteceu o primeiro cruzamento entre as raças.
O pet dessa raça tem diversas características marcantes. Uma delas é o fato de ser um cachorro hipoalergênico, ou seja, perdem pouco pelo e, por isso, são considerados ideais para pessoas alérgicas ou que têm crianças em casa.
Geralmente, eles são dóceis e fiéis, além de tímidos. Porém, isso não impede que eles sejam muito ativos e inteligentes.
Uma forma de melhorar a timidez do cão dessa raça é o tutor realizar uma socialização precoce, expondo o cão desde cedo a outros animais, pessoas e ambientes. Isso fará com que ele se acostume e se torne mais extrovertido e acostumado a viver dessa forma.
Não bastando serem originados de Poodle com Schnauzer, os Schnoodles ainda possuem cinco tamanhos diferentes, que variam de acordo com o cruzamento. Confira!
Aproveitando que já vimos algumas variações de tamanho, podemos falar mais também os filhotes de Schnoodle.
Na verdade, com relação aos animais dessa raça, não é possível generalizar, afinal, não estarmos falando de uma raça pura. Portanto, as características dos filhotes podem se alterar dependendo de qual for a predominância — o lado Poodle ou o lado Schnauzer do cão.
Mas, de qualquer forma, é possível salientar que os filhotes de Schnoodle são como a maioria dos filhotes de outras raças: super animados e brincalhões. Então, é bom que o tutor tenha bastante energia para acompanhar esse cãozinho!
Os Schnoodles são cachorros super ativos. Eles adoram brincar, correr, caminhar — não se esqueça das guias — e até mesmo nadar, pois eles amam água!
Então, já que esse cão gosta muito de atividades, também é essencial que ele se alimente adequadamente, para que possa gastar toda essa energia, não é mesmo?!
O pelo dessa raça costuma ser um pouco mais grosso e encaracolado. Por isso, o ideal é escová-los no mínimo de três a quatro vezes na semana. Caso isso não ocorra, os pelos podem ficar embaraçados e sujos.