Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Schnoodle: tudo sobre a raça

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
schnoodle

Por acaso você conhece o Schnoodle? Essa raça de cachorro nada mais é do que a mistura de Schnauzer com Poodle! Então, se você conhece pouco e deseja saber um pouco mais, continue a leitura! Neste post vamos falar tudo sobre essas gracinhas.

Origem do Schnoodle

Como já vimos, o Schnoodle é uma raça híbrida, que vem da mistura de Schnauzer com Poodle. Contudo, não há registros sobre quando exatamente aconteceu o primeiro cruzamento entre as raças.

Características do Schnoodle

O pet dessa raça tem diversas características marcantes. Uma delas é o fato de ser um cachorro hipoalergênico, ou seja, perdem pouco pelo e, por isso, são considerados ideais para pessoas alérgicas ou que têm crianças em casa.

Geralmente, eles são dóceis e fiéis, além de tímidos. Porém, isso não impede que eles sejam muito ativos e inteligentes.

Uma forma de melhorar a timidez do cão dessa raça é o tutor realizar uma socialização precoce, expondo o cão desde cedo a outros animais, pessoas e ambientes. Isso fará com que ele se acostume e se torne mais extrovertido e acostumado a viver dessa forma.

Quais são os tamanhos do Schnoodle?

Não bastando serem originados de Poodle com Schnauzer, os Schnoodles ainda possuem cinco tamanhos diferentes, que variam de acordo com o cruzamento. Confira!

  • Schnoodle toy: medindo cerca de 25 centímetros e pesando entre 3 e 6 kg, pode ser chamado também de Schnoodle teacup. É fruto do cruzamento entre um Poodle toy com um Schnauzer miniatura.
  • Schnoodle miniatura: um pouco maior que o Schnoodle toy, pesa de 6 a 12 kg, e sua altura varia entre 30 e 40 centímetros. Esse cruzamento entre um Poodle toy e um Schnauzer miniatura.
  • Schnoodle mediano: sua altura é de 40 a 50 centímetros e seu peso fica entre 12 e 20 kg. Nascem do cruzamento entre Poodles pequenos e Schnauzers médios, sendo o tamanho mais comum dessa raça.
  • Schnoodle padrão: também bastante comuns, os cães dessa raça têm entre 50 e 65 centímetros de altura, peso de 20 a 30 kg e são resultado do cruzamento entre um Poodle padrão e um Schnauzer padrão.
  • Schnoodle gigante: surgindo do cruzamento de um Schnauzer gigante com um Poodle padrão, esse cão possui peso médio de 30 a 32 kg e altura média de até 66 centímetros.

Filhotes de Schnoodle

Aproveitando que já vimos algumas variações de tamanho, podemos falar mais também os filhotes de Schnoodle.

Na verdade, com relação aos animais dessa raça, não é possível generalizar, afinal, não estarmos falando de uma raça pura. Portanto, as características dos filhotes podem se alterar dependendo de qual for a predominância — o lado Poodle ou o lado Schnauzer do cão.

Mas, de qualquer forma, é possível salientar que os filhotes de Schnoodle são como a maioria dos filhotes de outras raças: super animados e brincalhões. Então, é bom que o tutor tenha bastante energia para acompanhar esse cãozinho!

schnoodle

Os Schnoodles são cachorros super ativos. Eles adoram brincar, correr, caminhar — não se esqueça das guias — e até mesmo nadar, pois eles amam água!

Então, já que esse cão gosta muito de atividades, também é essencial que ele se alimente adequadamente, para que possa gastar toda essa energia, não é mesmo?!

Cuidados com os pelos do Schnoodle

O pelo dessa raça costuma ser um pouco mais grosso e encaracolado. Por isso, o ideal é escová-los no mínimo de três a quatro vezes na semana. Caso isso não ocorra, os pelos podem ficar embaraçados e sujos.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário