Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Sonhar com plantas: entenda os diferentes significados

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
sonhar com plantas
Sonhar com plantas podem ter diversos significados.

Sonhar com plantas é bastante comum e carrega uma série de significados. Cada tipo de planta simboliza um presságio ou pode estar relacionada com um momento específico de sua vida. Venha descobrir os significados possíveis de sonhar com elas. Confira!

Sonhar com uma planta bonita

Definir o que é uma planta bonita é bastante complicado, pois depende do gosto pessoal de cada um. Porém, se em seu sonho apareceu uma planta colorida, viva e bonita, isso é sinal de prosperidade e de que boas notícias estão a caminho.

Plantas medicinais

Acabou de sonhar com plantas medicinais? Elas normalmente estão associadas à necessidade de processos de cura, seja tanto de doenças físicas, quanto problemas sentimentais ou profissionais. Conheça a plantas medicinais que mais aparecem em sonhos:  

  • babosa;
  • guaco;
  • camomila;
  • quebra-pedra;
  • gengibre;
  • boldo.

Sonhar com samambaias

As samambaias são plantas amplas, fortes e muito vivas. Sonhar com elas, só pode ser um bom sinal! Elas estão associadas a espaços maiores, grandes conquistas e melhores remunerações, ou seja, estão ligadas à chegada do sucesso, tanto na vida profissional quanto pessoal.

Outro significado de sonhar com samambaias são problemas e questões familiares. Se ela apareceu em seu sonho, é possível que você enfrente embates com parentes ou rixas familiares. Cuidado!

Sonhar com plantas murchas

O sonho com plantas murchas pode ser um alerta para algo ruim. O simbolismo delas está atrelado a sentimentos como desânimo e depressão. Procure ficar atento ao seu estado de ânimo e busque caminhos e ajuda para enfrentar possíveis dificuldades pelas quais você está passando.

Sonhar com plantas carnívoras

Sonhar com plantas carnívoras não é um bom sinal. A planta representa sentimentos como raiva e irritação com pessoas próximas. O sonho pode ser entendido como um aviso de que é preciso resolver os atritos de forma calma e pontual para evitar maiores prejuízos.

Sonhar com plantas brotando

sonhar com plantas
Planta brotando é vida! Isso é um ótimo sinal em um sonho.

Planta brotando é vida! Isso é um ótimo sinal. Sonhar com plantas brotando representa crescimento pessoal e profissional, como o surgimento de novos projetos. Esse é o momento de colher todas as coisas boas que foram plantadas.

Sonhar com plantas desconhecidas

Há uma grande variedade de tipos de plantas no mundo, por isso, é bastante comum sonhar com espécies desconhecidas. Nessas situações, o que vale é a interpretação de como ela apareceu em seu sonho.

Por exemplo, quando elas são belas, o significado pode ser que boas novidades estão chegando à sua vida. Porém, se o sentimento for de medo ou insegurança, isso é um sinal de apreensão com mudanças que estão ocorrendo e que ainda não sabemos como lidar. 

Adorou descobrir o que significa sonhar com flores? Compartilhe com a gente qual delas está aparecendo em seus sonhos.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

38 Comentários

  1. Angélica Oliveira disse:

    Eu sonhei que caminhava numa calçada e encontrava 1 ônibus parado cheio de plantas penduradas do lado de fora, a porta desse ônibus estava aberta tbm com plantas penduradas, eu entrava nesse ônibus e lá dentro lotado, cheio de plantas maravilhosas penduradas por todo lado, como se esse ônibus fosse um lugar ou uma loja vendendo plantas. Eu descia desse ônibus encantada com tanta beleza e continuava pela calçada e me deparava com uma loja enorme cheia de plantas a venda tbm, eu acordei ainda com a sensação gostosa de ver tanta beleza.

  2. Marne disse:

    Sonhei que estava regando minhas plantas que estavam bonitas.

  3. Cida Marques disse:

    Sonhei com várias plantas coloridas lindas e muitas flores maravilhosas plantas muito verdes

  4. Teresinha Santos Coelho disse:

    Sonhei que tinha um vaso com plantas muito bonitas dentro, não sei quais eram.

  5. Maria Claudia Brasil Ramos disse:

    Eu sonhei que ganhava muda de plantas lindas e os ladroes queria roubar os vaso que comprei para as plantas

  6. Maria Claudia Brasil Ramos disse:

    Eu sonhei com muita plantas verde linda

  7. Sorbenia Alexandre disse:

    Sonhei com índio plantava uma muda de planta desconhecida, e saia no cavalo, ele era muito bonito

  8. Sandra Selma De Amorim Nunes disse:

    Sonhei que meu cunhado falecido me trazia um monte de muda de plantinhas..Depois no sonho meu pai falecido me trazia mudas tb

  9. Julianna disse:

    Sonhei que entrava em uma sala repleta de plantas, mas elas haviam crescido sem nenhum tratamento e eram plantas muito verdes, estavam por TODA a sala, teto, chão e as paredes e eu tentava passar por um pequeno caminho entre elas.

  10. LUZIA ODETE DE OLIVEIRA disse:

    Sonhei que estava limpando em volta de ma igreja. O lugar era uma grande praça com enorme arbusto, arvores muito grandes tronco grossos.
    O lugar estava sujo apesar de ter funcionários que limpava o local.
    varias pessoas se solidarizava comigo, a mangueira saia bastante água e estava tranquilo a limpeza. fiquei muito satisfeita com o que estava fazendo e as pessoas também demonstravam felicidade. tinha missa e os padres não estavam gostando.

  11. Quiteria disse:

    Sonhei plantado várias plantas desconhecido e questionar o lugar onde iria ficar a plantas e falva terras

  12. Juçara bezerra disse:

    Sonhei com croton, amarelo e vermelho,bem colorido.

  13. Charles disse:

    Eu sonhei com folhas e galhos de jaborandi em cima do fogão.

  14. Maria Aparecida disse:

    Sonhei com algumas plantas, no meio dessas plantas haviam algumas pequenas como tipos de suculentos, então as maiores ficavam na prateleira de cima e as suculentas a baixo tipo eu estava enfeitando para que ficassem mais bonitas

  15. Laércio Basso disse:

    Sonhei muitas coisas .no final tinha bastante plantas eu quebrava o broto e nascia outro tão rápido que fiquei admirado com aquilo
    . nunca sonhei assim.

  16. Solange Magre disse:

    Sonhei com as minhas plantas que estavam tristes e morrendo,; sonhei com elas revivendo e verdes novamente.

  17. Regina Rosa disse:

    Sonhei com muitas plantas linda mas os pratos estava com água e devido a água tinha vírus , sendo que eu tava em cima do muro dos outros 🤦

  18. Inez Santos Gonçalves disse:

    Sonhei que replantava várias plantas que estavam juntas no canteiro da minha vidinha. Só que era em uma rua diferente. Mais a que mais se destacava era o alecrim. No sonho escondi uma mudinha pra mim e voltei pra pegar quando ela fechou a porta. No sonho ela apareceu com folhas de verduras, umas velhas, outras maduras e outras ainda verde.

  19. Izabela disse:

    Sonhei que em outro quarto da casa havia um buraco e nele um registro que vazava água, nisso aparecia uma mangueira aonde eu avistava pelo buraco um cesto com um planta, assim eu regava essa planta e quando me levantava ao olhar pela janela eu via a planta maior , bonita, com umas flores pequenas na cor vermelha e atrás dessa planta tinha uma luz dourada, como se tivesse à iluminando. Acordei pensativa pois nesse sonho me sentia em paz.

  20. Guilherme disse:

    Sonhei que um rapaz desconhecido me deu uma folha verde muito bonita, bem grande. DIzia ela que era pra pagar 100 jogos do bicho kkkk

  21. Nerci disse:

    Sonhei que minha mãe havia sumido com uma planta comigo ninguém pode

  22. Débora disse:

    Sonhei que estava dentro de uma água com uma pessoa ( meu ex) e dentro da água nascia umas plantas
    Elas começaram a brotar na nossa frente, começou a nascer flores tipo margaridas pequeninas
    E ele começou a fotografar
    Isso tudo dentro da agua

  23. Dayana disse:

    Sonhei que arrancava plantas. 2 bonita e uma mulher.

  24. Eva da Luz disse:

    Eu sonhei com um caixão marfim, estava fechado. Conheci a dona do caixão mas ela não estava nele. Quando o viúvo abriu o caixão tinha ervas medicinais desidratada em pequenos pacotes. Uns com identificação outras não

  25. EMANUELA disse:

    Sonhei que eu saia anunciando vendendo plantas e chegava em uma casa pra oferecer e a dona da casa tinha muitas plantas e dizia que queria mais plantas e dependendo do valor ela compraria mais plantas ainda

  26. EMANUELA disse:

    Parte 2 eu salvei 2 esquilos brancos e molhados como se tivesse sido perseguidos na chuva eram filhotes de esquilos Na realidade eu luto trabalho muito pra conseguir montar um viveiro de mudas um lugar pra reproduzir mudas e revender plantas e se possível montar esse é meu sonho de vida minha casa é pequena e o espaço apertado pra reproduzir mudas

  27. Adelaide O. smarth disse:

    Eu sonhei que meu cachorro havia morrido , eu estava em um local que derrepente vi uma planta como se fosse um pé de rosa grande ,pensei que estivesse morta ,fui verificar vi que estava brotando, então coloquei no carro e levei pra casa ,quando cheguei em casa ,esqueci a planta no carro lembrei no outro dia ,quando abri o carro havia algumas moscas sobre o saco preto onde coloquei a rosa dentro ,só que quando olhei bem não tinha pé de rosa era meu cachorro ,por nome de Alemão que era branco, mas estava preto ele quando me viu deu um grito de alegria ,vi que ele não conseguia andar ,e comecei orar por ele.

  28. ana Júlia Pansini disse:

    sonhei que meu vizinho me dava um coqueiro de vaso ok

  29. Maria Terezinha Domingues Martins Nascimento disse:

    Sonhei regando muitas plantas na minha casa principalmente samambaias.
    Elas estavam murchas e eu tentava recuperá-las rapidamente.

  30. Ana clara disse:

    O meu sonho hoje foi que eu entrei em um lugar cheio de plantas e depois saí aí depois de um tempo vi que meus braços estavam cheios de bolinhas e um costurado em cima da mão

  31. Rosanea Fernandes vieira disse:

    Sonhei que estava molhando a samambaia, e peguei uma muda dela para mim! A samambaia era aquela chorosa sabe, a muda era enorme encostava no chão de tão grande .

  32. Patrícia disse:

    Sonhei que estava em bela casa muito grande e no sonho descubro que essa casa era da minha sogra. A casa era bem grande e iluminada e tinha três andares,que avistava a bela paisagem de dentro da casa também tinha uma nascente de transbordava entre a as plantas uma maravilha de casa ou de pousada e tinha muito movimento de jovens chegando na casa. Lembro que eu falava que queria morar nessa casa do sonho e pedia a Deus 🙏. Acordei lembrando do sonho maravilhoso 🥰

Deixe o seu comentário