Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Tosa maltês: conheça os tipos de corte comuns da raça

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
tosa maltês

A tosa maltês é um tema que faz sucesso entre os tutores da raça. Até porque o pelo longo do cachorro acaba entregando diversas opções de tosa. Entretanto, antes de mais nada, o ideal é entender se é saudável tosar o cão dessa raça e, se sim, qual a maneira certa de retirar o excesso de pelagem.

Saiba mais sobre a tosa de maltês, veja fotos para aprender a diferença entre cada tipo e a partir de quantos meses é seguro cortar o pelo do pet.

Tosa maltês: é recomendado tirar o pelo dessa raça?

É provável que você já tenha visto por aí um maltês tosado, seja pessoalmente ou por foto. Isso porque o serviço de higiene é seguro para a raça e inclusive ajuda a manter a pelagem sedosa e sem nós. 

Contudo, o procedimento deve ser feito por um profissional que entende do assunto, até porque a pele do maltês é sensível. Tanto a tesoura como a máquina são utilizadas, dependendo do corte que o tutor escolher.

Quais os tipos de tosa para maltês?

A pelagem da raça possibilita vários cortes diferentes, de opções mais imponentes e charmosas a outras delicadas e que reforçam a semblante doce do bichinho. A recomendação é evitar um maltês tosado no zero, pois a pele ficará exposta demais. Conheça os tipos de tosas mais comuns e como elas são feitas.

Tosa carneirinho maltês

Os tutores que gostam de um pelo bem curto, esta é uma ótima opção. Como o próprio nome diz, o corte imita a aparência de um carneirinho, então se raspam as patas e face. Já em cima da cabeça, é de costume deixar um simpático topete e o rabo segue com pelos. O corpo é raspado, mas a altura da pelagem nas pernas é um pouco maior.

Veja como fica a tosa carneirinho maltês:

tosa maltes carneirinho

Tosa bebê em maltês

Um dos cortes que facilita o cuidado diário com o pelo do animal é a tosa bebê. Por retirar uma grande quantidade de pelos, fica mais fácil escová-los e evita o surgimento de nós. A vantagem do tipo é ainda maior para cães que têm alergia a lâminas, pois o corte é com uma tesoura.

Veja como fica um maltês tosa bebê:

tosa maltês bebe

Teddy bear: tosa ursinho maltês

O formato deste tipo de corte deixa o pet com uma carinha fofa e também facilita a manutenção da pelagem, visto que esta pode ser penteada menos vezes por semana.

A tosa ursinho é ótima para qualquer estação do ano e se destaca pelo uso tanto da máquina como da tesoura na hora de cortar o pelo. A parte das costas do pet fica curta, já o rosto é feito com a tesoura.

Veja como fica uma tosa ursinho maltês:

tosa maltes ursinho

Tosa padrão em maltês

O American Kennel Club é responsável por oficializar a tosa padrão da raça maltês. Este tipo de tosa é bastante utilizado por quem pretende seguir a tosa exposição da raça. O corte, além de longo, deve ser feito somente com tesoura.

Já é de se esperar que manter a pelagem bonita dá mais trabalho que os outros tipos de tosa. Ou seja, o tutor deve escovar diariamente com uma rasqueadeira para evitar os nós, utilizar produtos de qualidade na hora do banho, inclusive apostar em hidratações do pelo.

Veja como é uma tosa padrão:

tosa maltes padrão

Quando posso tosar meu filhote maltês?

A tosa para maltês só é segura depois que o cão possui mais de um ano de idade. E não há preocupação com o tamanho do pelo, pois seu crescimento é lento durante sua fase filhote.

Gostou de aprender? Aproveite para continuar sua leitura no blog da Cobasi!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Kira disse:

    Isso sim é exemplo de postagem. Cita tosas e mostra as fotos . Muito bem, parabéns

Deixe o seu comentário