5 tipos de pomada para pet que não podem faltar

Compartilhar:


5 pomadas que não podem faltar no cuidado com seu pet

Machucados, infecções, inflamações e dores? Pomadas são excelentes formas para a aplicação direta e continuada de remédios de uso tópico. Servem principalmente para limpar, nutrir e remediar muitos machucados e doenças que atacam a pele, as mucosas e a musculatura dos animais.

Existe pomada para quase todo tipo de problema. Por isso é bom você ter algumas opções no kit de primeiros socorros. E não se esqueça de que antes de tudo você deve seguir as orientações do seu veterinário. Continue lendo para aprender mais sobre.

Cuidados ao aplicar

como aplicar pomada no seu pet

Primeiramente, sempre que precisar aplicar uma pomada em seu pet siga as recomendações do produto para evitar uma dosagem errada. Mas uma questão importante e que aflige muitos tutores é sobre o risco do animal lamber a pomada. Por isso lembre-se: o ideal em qualquer situação é que seu amigo não fique lambendo o medicamento. Se for preciso você pode recorrer ao colar elizabetano para garantir que o tempo de ação da pomada seja efetivo.

O resto é fácil: aplicar e massagear quando necessário. Para garantir o cuidado e a saúde de seu bichinho é bom conhecer de perto esses cinco tipos de pomada:

Pomada cicatrizante

Machucados em cães e gatos podem acontecer. Por isso é bom ter por perto uma boa pomada cicatrizante para acelerar a recuperação do seu animal e diminuir os riscos de infecção. Aqui no Cobasi nós temos ótimas opções de cicatrizantes tanto para gatos quanto para cachorros.

Pomada Anti-inflamatória

Se o seu bichinho apresenta algum sinal de inflamação muscular, nas articulações ou nos tendões provavelmente precisará de uma pomada anti-inflamatória. Essas pomadas são usadas principalmente para diminuir a dor e ajudar na recuperação.

Pomada Auricular

Quem já teve uma inflamação no ouvido sabe que essa é uma das dores mais chatas e angustiantes que existem. Infelizmente cães e gatos estão sujeitos a desenvolverem otites. O tratamento desses casos também pode ser feito com pomadas auriculares. Geralmente essas pomadas combatem a inflamação, prurido, fungos e bactérias e você também encontra na Cobasi.

Pomada Antimicrobiana

Também existe pomada quando o problema é de pelo encravado, sarna, micoses ou acúmulo de pus nas feridas, ou seja, quando há indício de infecção. Nesses casos o indicado é uma pomada antimicrobiana.

Unguento larvicida

Quem vive em casas no campo sabe que não é nada incomum quando algum machucado do bichinho passa despercebido e acaba infestado pelas tais bicheiras. Por isso é bom ter em mãos algum cicatrizante que seja também larvicida.

gato com colar elizabetano

Aviso aos tutores

Muito bem, você já conhece para que servem e como são aplicadas algumas das pomadas mais comuns e úteis para cuidar dos pets, mas não se esqueça de consultar um veterinário antes de medicar seu bichinho. Combinar um bom atendimento veterinário e uma boa variedade de pomadas é uma ótima maneira de manter a saúde do seu pet em dia.

Aqui na Cobasi a gente te ajuda a descobrir tudo sobre saúde e cuidados do seu pet. Confira nossa seleção de posts sobre o assunto:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Tinayane disse:

    Boa noite muito bom esses remédios que vcs colocam ajudam muito a vida do pet que tanto amamos

  2. Maria Regina Galvão disse:

    Adoro a Cobasi, vivi em São Paulo, muitos anos e sempre fui cliente da Cobasi, sempre gostei e informava pra amigos, sobre esse fantástico mundo Cobasi, hoje estou em Ananindeua – Pará. Cobasi orienta, e tem respeito com o dono e o animal

Deixe o seu comentário