Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

5 tipos de pomada para pet que não podem faltar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
5 pomadas que não podem faltar no cuidado com seu pet

Machucados, infecções, inflamações e dores? Pomadas são excelentes formas para a aplicação direta e continuada de remédios de uso tópico. Servem principalmente para limpar, nutrir e remediar muitos machucados e doenças que atacam a pele, as mucosas e a musculatura dos animais.

Existe pomada para quase todo tipo de problema. Por isso é bom você ter algumas opções no kit de primeiros socorros. E não se esqueça de que antes de tudo você deve seguir as orientações do seu veterinário. Continue lendo para aprender mais sobre.

Cuidados ao aplicar

como aplicar pomada no seu pet

Primeiramente, sempre que precisar aplicar uma pomada em seu pet siga as recomendações do produto para evitar uma dosagem errada. Mas uma questão importante e que aflige muitos tutores é sobre o risco do animal lamber a pomada. Por isso lembre-se: o ideal em qualquer situação é que seu amigo não fique lambendo o medicamento. Se for preciso você pode recorrer ao colar elizabetano para garantir que o tempo de ação da pomada seja efetivo.

O resto é fácil: aplicar e massagear quando necessário. Para garantir o cuidado e a saúde de seu bichinho é bom conhecer de perto esses cinco tipos de pomada:

Pomada cicatrizante

Machucados em cães e gatos podem acontecer. Por isso é bom ter por perto uma boa pomada cicatrizante para acelerar a recuperação do seu animal e diminuir os riscos de infecção. Aqui no Cobasi nós temos ótimas opções de cicatrizantes tanto para gatos quanto para cachorros.

Pomada Anti-inflamatória

Se o seu bichinho apresenta algum sinal de inflamação muscular, nas articulações ou nos tendões provavelmente precisará de uma pomada anti-inflamatória. Essas pomadas são usadas principalmente para diminuir a dor e ajudar na recuperação.

Pomada Auricular

Quem já teve uma inflamação no ouvido sabe que essa é uma das dores mais chatas e angustiantes que existem. Infelizmente cães e gatos estão sujeitos a desenvolverem otites. O tratamento desses casos também pode ser feito com pomadas auriculares. Geralmente essas pomadas combatem a inflamação, prurido, fungos e bactérias e você também encontra na Cobasi.

Pomada Antimicrobiana

Também existe pomada quando o problema é de pelo encravado, sarna, micoses ou acúmulo de pus nas feridas, ou seja, quando há indício de infecção. Nesses casos o indicado é uma pomada antimicrobiana.

Unguento larvicida

Quem vive em casas no campo sabe que não é nada incomum quando algum machucado do bichinho passa despercebido e acaba infestado pelas tais bicheiras. Por isso é bom ter em mãos algum cicatrizante que seja também larvicida.

gato com colar elizabetano

Aviso aos tutores

Muito bem, você já conhece para que servem e como são aplicadas algumas das pomadas mais comuns e úteis para cuidar dos pets, mas não se esqueça de consultar um veterinário antes de medicar seu bichinho. Combinar um bom atendimento veterinário e uma boa variedade de pomadas é uma ótima maneira de manter a saúde do seu pet em dia.

Aqui na Cobasi a gente te ajuda a descobrir tudo sobre saúde e cuidados do seu pet. Confira nossa seleção de posts sobre o assunto:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

48 Comentários

  1. Izabel Gomes disse:

    Tenho um gatinho e a dois dias ele apresentou tipo uma alergia embaixo da perna direita, tá um pouco vermelho, sem pelo nesse local e ele fica sempre lambendo, o que devo fazer nesse caso?

    • Cobasi disse:

      Oi Izabel, como vai? Deixarei aqui um conteúdo que pode te auxiliar neste processo. Mas fique de olho e leve seu gatinho ao medico-veterinário 🙂

    • Noeli disse:

      Minha cachorrinha perdeu uma roda de pelo na coxa e não nasceu mais. Já passei a pomada que o veterinário indicou faz uns 6 mês e não nasce pelo.

  2. Tinayane disse:

    Boa noite muito bom esses remédios que vcs colocam ajudam muito a vida do pet que tanto amamos

  3. Maria Regina Galvão disse:

    Adoro a Cobasi, vivi em São Paulo, muitos anos e sempre fui cliente da Cobasi, sempre gostei e informava pra amigos, sobre esse fantástico mundo Cobasi, hoje estou em Ananindeua – Pará. Cobasi orienta, e tem respeito com o dono e o animal

  4. maria emilia da silva mendes disse:

    Achei de alta qualidade e utilidade as informações a respeito das pomadas.
    Contudo gostaria,se possível, uma informação : O que utilizar para quando o animal está com muita coceira nas patas e também no corpo? Existe antialérgico oral pra cães?

  5. Kátia barbosa disse:

    Sou tutora de 9 cachorro sem raça definida, estou passando por uma fase muito difícil para alimentar e cuida da saúde dos pets.Gostaria de saber algum tratamento natural que eu possa fazer em casa.Moro aqui em : Aracaju/ Se.

  6. Maria de Lurdes Alves Macedo disse:

    Oi Boa noite…Gostaria de saber qual pomada usar no meu cachorro de 3anos…Ele se lambe muito a perna e acaba fazendo ferida….Eu faço curativo com Polvedine….melhora mas ele.sempre volta com o mesmo costume….Ele tem espaço pra brincar correr pois.o quintal e bem grande e espaçoso……Obrigada

  7. Eliene disse:

    Olá minha cachorra pug está com caroços vermelhos mas dobrinhas e boca , posso usar a pomada trok-N?

  8. Geni Maria Pereira de Carvalho disse:

    Tenho uma cachorra shitszu, 2anos. Tem canal lacrimal entupido. E por ficar muito molhadinho, embaixo dos olhos e acima do fucinho está muito molhado e parece que está com fungo. E ela começou a cheira mal. Ela é super bem cuidado.Por favor me dê uma orientação. Já consultei Veterinario. Gostaria de saber a opinião de vocês. Sei que tenho que leva- lá ao veterinário. Gostaria de uma opinião de vocês. Obrigada.

  9. Luzia souza disse:

    Castrei minha gata faz 6 dias e enframou e esta cheirando mal o que passo foi castracao de graca nao tenho condicoes de levar no beterinario

  10. Stella disse:

    Meu irmão sempre vai na loja da Cobasi. Nós temos uma cadela, peixes e passarinhos. Lá ele encontra todos os produtos e ainda recebe dicas preciosas, de como cuidar dos nossos amados bichinhos.

  11. Vera silva disse:

    Boa tarde.minha pet tem dermatite vai e volta.que pomada usar para diminuir o coça coça

  12. LUCIANE PALLADINO disse:

    Posso passar pomada ginecológica nas patas do meu cachorro?

    • Cobasi disse:

      Olá, Luciane. Como vai? Pomadas ginecológicas não são indicadas para essa finalidade. Recomendamos que procure um médico-veterinário para avaliar seu cachorro e indicar o tratamento adequado.

  13. Sônia disse:

    Olá meu cãozinho foi diagnosticado com lups mas não foi feito biópsia.tem infecção no olho uso a pomada regencel. mas agora está no nariz tmb. Que tipo de pomada poderia estar usando? Lembrando que mesmo com o colar e lambe

    • Cobasi disse:

      Olá, Sônia! Tudo bem?
      É importante que saiba que somente o médico-veterinário pode receitar um medicamento e sua respectiva dosagem ao seu pet!

  14. MARLENE disse:

    minha cachorra comeu a patinha esta muito vermelha e inchada…usei dermotrat spray…porém nao esta melhorando…queria sugestão de outro medicamento (POMADA)

    • Cobasi disse:

      Olá, Marlene! Tudo bem?

      Por estar vermelha e inchada, recomendamos que vá ao veterinário com a cadela, pois somente um profissional poderá avaliá-la e trata-la adequadamente!

  15. karina disse:

    tenho um galo e tem um tempo que ele apresentou bolinhas na crista depois de se arrastar no meio de alguns espinhos de coroa-de-cristo, devo me preocupar?

  16. Odete Pascoal disse:

    Gostei muito de voz conhecer e aprendi algumas informações sobre pets qualquer coisa irei perguntar. Bj de Angola

  17. Rosicler disse:

    Bom dia, tem mais de dois anos que eu venho tratando das feridas na orelha dos meus cachorros, já fiz exames, já fiz de tudo e não vejo melhoras, vcs tem alguma solução? Porque não aguento mais.

    • Cobasi disse:

      Olá, Rosicler! Tudo bem?
      Bom, existem vários tipos de feridas que podem aparecer na orelha dos cachorros, assim como por diversas razões.
      E mesmo você relatando que já tentou muitos tratamentos e mesmo assim não melhora, se torna ainda mais crucial a avaliação do médico-veterinário para um diagnóstico e tratamento correto.

  18. Joana disse:

    Olá, tudo bem?
    A minha cachorrinha brincando com um amigo dela, deu uma deslocada na patinha, e está mancando.
    Qual a melhor pomada para passar na pata dela?
    Obrigada!

  19. Yara disse:

    Minha pet, há messes que começou a lamber as partes íntimas,o que me recomenda passar?

    • Cobasi disse:

      Olá, Yara! como vai?
      há uma série de motivos que fazem sua cachorra lamber as partes íntimas. Somente um veterinário é capaz de diagnosticá-la e trata-la.

  20. Fabiana Mazzucca disse:

    Olá, meu pet ficou paraplégico e devido a isso tenho achado que o saquinho dele tá muito fino e assadinho, já que agora ele se arrasta, usa fraldas em alguns períodos e também faz as necessidades sem sentir. Qual pomada seria a mais indicada?

    • Cobasi disse:

      Olá, Fabiana! tudo bem?

      Compreendo sua preocupação, mas apenas um veterinário pode recomendar uma pomada apropriada após avaliar o estado de saúde do seu pet. Portanto, aconselho que entre em contato com um veterinário para obter orientação e cuidados adequados.

  21. Claudiana disse:

    Boa noite,tenho uma gatinha e está com secreção amarela saindo dela,ela não é castrada o que posso dar a ela pra ajuda melhorar??

  22. Ana leitold disse:

    tenho uma gatinha com 11 anos , k vive com otite vivo com ela no Veterinário não sei mais ok fazer , o Vet ja fez de tudo dessa solucoes k tem para pingar ja usou todas k tem no mercado ok fazer obrigada.

    • Cobasi disse:

      Ana, entendemos que você deseja uma solução rápida para o seu pet, mas é essencial insistir em um diagnóstico com o profissional. Afinal, somente ele poderá receitar o tratamento adequado.

  23. Izabel Henrique Moreira disse:

    Tenho um gatinha e a uma semana ela presentou tipo uma alergia embaixo da perna direita e na barriga tá um pouco vermelho, sem pelo nesse local e ele fica sempre lambendo, o que devo fazer nesse caso?

  24. Rosangela disse:

    Meu filho de quatro patas já teve quatro atendimentos com dois Vet e tomou medicação. Continua com o pelo caindo parecendo sarna . O local fica liso e irritado. Já não sei mais o que fazer😔. Eu o resgatei nas ruas e não sei a idade dele. Me ensina alguma coisa por Deus. Me ajudem 😔

    • Cobasi disse:

      Olá, Rosangela! Sentimos pela situação do seu pet. A queda de pelo pode ter várias causas, desde problemas dermatológicos até alergias. Recomendamos uma avaliação mais aprofundada por um veterinário, talvez um especialista em dermatologia, para um diagnóstico preciso.

  25. Ana cristina do Nascimento disse:

    Minha gatinha tá coçando e balando muito a cabecinha o que pode ser??

  26. Luciene Cavalcante da Silva disse:

    Tenho um cachorro com problemas de pele, quê já usei de tudo, dias está melhor, dias piora, fica com a pele irritada cheia de pintinhos vermelho e se coça muito, no exame, deu fungos e bactérias, mais ele está assim a muito tempo, cai o pelo pôr partes do corpo, ele foi atropelado,rompeu o plexo braquial e a patinha dianteira secou e ficou um pouco prá dentro em direção a barriga, então ele faz xixi na pata,e eu deduzo que esse problema é decorrente do xixi quê fica na pata.
    Me ajude, me mostre uma solução.

    • Cobasi disse:

      Luciane, é um bom ponto que você mencionou. No entanto, isso precisa ser passado para o médico-veterinário para que ele possa avaliar, diagnosticar e receitar o tratamento adequado.

Deixe o seu comentário