Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual o animal mais perigoso do mundo?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
peixe pedra animal mais perigoso do mundo

O animal mais perigoso do mundo é menor do que você imagina e chega a matar mais de 100 mil pessoas anualmente. Porém, não é só ele que chama a atenção, os outros animais mais mortais do mundo não incluem espécies temidas, como o tubarão martelo, o leopardo e o urso.

Quer conhecer quais são os bichos mortais que estão espalhados por aí? Vamos te apresentar vários deles e algumas estatísticas alarmantes.

O animal mais perigoso do mundo é um inseto

Em primeiro lugar na lista estão os mosquitos. A mosca tsé tsé é responsável por matar mais de 100 mil pessoas em apenas um ano, por exemplo. O inseto é transmissor da tripanossomíase africana, também conhecida como doença do sono. Entre os principais sintomas estão febre, dores nas articulações, vômitos e inchaço no cérebro.

Segundo a OMS, são mais de 700 mil mortes causadas por doenças como dengue, malária, febre amarela e encefalite.

No segundo lugar está a temida cobra, em especial a Taipan, que leva o prêmio de animal mais perigoso do mundo entre os répteis rastejantes. Aliás, o seu veneno pode matar uma pessoa em menos de 45 minutos.

Já no terceiro lugar da lista com certeza é o mais inusitado por ser ocupado pelo melhor amigo do homem. O cachorro em si não é perigoso, mas sim as doenças transmitidas por ele quando não é vacinado. Estima-se que mais de 25 mil pessoas morram de raiva anualmente.

Qual é o animal mais perigoso do Brasil?

escorpião é considerado animal mais perigoso do mundo

No território nacional podemos citar não só um animal mais perigoso, mas uma lista deles, muitos encontrados em centros urbanos, como a aranha-armadeira, que causa 45% dos acidentes que envolvem aracnídeos no país

Outro perigo no Brasil é o escorpião, o escorpião-amarelo é o animal mais perigoso que se adapta facilmente na cidade e pode causar a morte. Os lugares com acúmulo de lixo e sujeira são áreas de risco para a população e ambientes perfeitos para o animal.

Qual o animal mais perigoso do mar?

A vespa-do-mar, também conhecida como Cubozoa, é o animal mais perigoso das águas por ter uma toxina que consegue matar sessenta homens de uma vez! O animal é encontrado na costa norte da Austrália e sua letalidade ultrapassa os tubarões com facilidade.

Um animal que também amedronta banhistas, nadadores e mergulhadores são as serpentes marinhas, também chamadas de cobras do mar. O veneno desses bichos são até 10 vezes mais potente que répteis terrestres.

Por fim, o mar é assombrado pelo Peixe Pedra, um animal que possui espinhos ao longo do corpo e que pode se camuflar entre pedras e algas. Estas criaturas são um risco para mergulhadores que frequentam o oceano Índico e Pacífico.

O animal mais perigoso do mundo era aquele que você pensava? Esta lista serve para afirmar que realmente tamanho não é documento! 

Por último, como nossos bichinhos de estimação, mesmo que inofensivos diretamente, podem trazer doenças mortais, mantenha seu pet vacinado. É assim que você cuida da saúde do seu animal e das pessoas ao seu redor.

No blog Cobasi você encontra posts sobre cachorros, gatos e outros animais! Vamos ler mais?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. karol disse:

    nossa muito bom e que medo!

Deixe o seu comentário