Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Descubra qual é o animal mais rápido do mundo

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
qual é o animal mais rápido do mundo

Se você pensou no guepardo, resposta errada. Se levarmos em consideração os animais de todos os habitats, esse felino perde seu lugar de destaque. Então, que tal saber qual é o animal mais rápido do mundo e quais ocupam o pódio de velocidade?

Conhecendo esses seres, vai perceber que é difícil fugir deles. Já que a velocidade média de um ser humano é de 45 km/h, talvez você não tenha muitas chances.

Falcão peregrino – a velocidade no ar

Em primeiro lugar, temos o falcão peregrino como o animal mais rápido do mundo.

Ocupando o topo do nosso pódio, essa ave de rapina faz jus à sua colocação. Afinal, seu voo chega a uma velocidade de 390 km/h

Sendo uma ave típica de todas as regiões do planeta, exceto a Antártida, o falcão peregrino é um animal de hábitos diurnos.

Naturalmente, esse super avião da natureza costuma habitar zonas montanhosas ou costeiras.

Como se alimenta de pequenas aves e mamíferos, morcegos, peixes e insetos, sua velocidade de voo é justificada. Afinal, caçar esses animais exige uma velocidade que somente o falcão possui.

Já que essa ave costuma sobrevoar a região em que busca sua presa, ela alcança grandes alturas. Ao localizar sua caça, o falcão peregrino realiza uma queda livre, resultando na sua rápida velocidade.

E para que essa ave consiga realizar sua característica mais marcante, seu peso também o auxilia.

O falcão peregrino macho pode chegar a ter 1 kg, já a fêmea da espécie pode pesar até 1,5 kg. Todo esse peso é distribuído entre os 60 cm que essa ave mede.

Guepardo – o felino mais rápido do mundo

qual é o animal mais rápido do mundo

Na categoria animais terrestres, o guepardo – ou chita – sai na frente. Chegando a uma velocidade média de 130 km/h, é quase impossível fugir desse felino.

No entanto, isso não é motivo para se preocupar, já que o guepardo utiliza sua super velocidade para os momentos de caça.

Naturalmente, ele habita as savanas da África, a península Arábica e o sudoeste da Ásia.

Caracterizado pelas linhas pretas que rodeiam os arredores dos olhos e da boca, o corpo do guepardo também possui manchas pretas pela sua pelagem alaranjada.

Semelhante ao seu gato, o guepardo também é um mamífero. Por outro lado, como precisa de muita energia para alcançar longas distâncias, a dieta desse animal é composta por gazelas, impalas, filhotes de gnu, lebres e aves.

Toda essa alimentação é feita para suprir os 60 kg que um guepardo pode pesar. No entanto, em questão de tamanho, as fêmeas saem na frente, já que costumam ser maiores que o macho, que normalmente mede 1,5 m.

Peixe agulha – o melhor nadador da pista

Por último, temos o peixe que deixaria qualquer nadador profissional para trás. Com sua velocidade de nado alcançando 110 km/h, esse peixe que habita os oceanos tropicais também merece sua atenção.

Além da sua velocidade, é claro que não tem como ignorar outra característica do peixe agulha: o seu enorme bico. Com essa parte do seu corpo, fica mais fácil para esse rápido nadador cortar a pressão da água.

Normalmente, o peixe agulha se alimenta de seres menores que ele, como, por exemplo, pequenos peixes, crustáceos, moluscos e plâncton.

Infelizmente, a população de peixe agulha está diminuindo. Como ele é um alvo da pesca esportiva e é utilizado na culinária, dessa forma sua presença em mares é afetada pela presença do homem.

No entanto, se você quer um peixe para chamar de seu, saiba que há muitas espécies que podem ser criadas em casa. Basta ter um aquário, oferecer a alimentação adequada ao seu pet aquático e aproveitar a companhia dele.

E aí, gostou de conhecer os três animais mais rápidos do mundo – o falcão peregrino, o guepardo e o peixe agulha

Como cada um utiliza sua velocidade para sobreviver ao habitat em que se encontra, é claro que na natureza eles levam vantagem.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário