Antibiótico humano para cachorro: quais são os perigos?

Compartilhar:


Antibiótico humano para cachorro

Os antibióticos estão presentes nas medicinas humana e veterinária e são utilizados para combater infecções bacterianas. Mas será que pode dar antibiótico humano para cachorro?

Infelizmente, os animais de estimação não estão isentos de sofrer com problemas de saúde. As doenças bacterianas também podem atingir seu cãozinho.

Caso você esteja com dúvidas se faz mal dar antibiótico humano para cachorro, este artigo é perfeito para você. Boa leitura!

Para que servem os antibióticos para cachorros?

Os antibióticos são um medicamento indicado para tratar infecções causadas por bactérias e que não deve ser usado sem o conhecimento de um especialista.

No caso dos cães, os antibióticos costumam ser recomendados para combater as seguintes doenças:

  • otite canina;
  • dermatite canina;
  • infecção intestinal;
  • prostatites;
  • infecções do sistema urinário;
  • gastroenterite canina;
  • doenças do aparelho geniturinário;
  • gripe canina e doenças do aparelho respiratório;
  • doença do carrapato.

O antibiótico para cachorro é encontrado em diversas versões, como comprimidos, cápsulas, pomadas e suspensão.

Mas nada de automedicar o bichinho ou apostar em antibiótico humano para cachorro, viu? É essencial levar seu amiguinho ao veterinário antes de tomar qualquer decisão!

Pode dar antibiótico humano para cachorro?

Se você está se perguntando se pode dar antibiótico humano para cachorro, saiba que é perigoso administrar o medicamento sem o conhecimento de um veterinário.

Os antibióticos para cachorro são específicos principalmente por causa da dosagem, que pode ser tão pequena que é impossível encontrar na versão tradicional.

Muitos remédios para cães também costumam ter outras ações benéficas, portanto você jamais deve oferecer antibiótico humano para cachorro sem orientação médica!

Qual é o melhor antibiótico para cães?

O melhor antibiótico para cães e a dosagem ideal depende do estado de saúde de cada animalzinho.

Por isso, é importante reforçar que o tutor deve buscar ajuda de um veterinário imediatamente se desconfiar que o bichinho esteja sofrendo com alguma infecção bacteriana.

Quais são os perigos do antibiótico humano para cachorro e da automedicação em cães?

Se você está prestes a cair na tentação de automedicar seu cãozinho, saiba que você pode colocar a saúde do seu pet em risco.

Isso porque o uso incorreto do antibiótico humano para cachorro pode causar intoxicações e, além de não eliminar as bactérias mais resistentes, pode, pelo contrário, contribuir para a reprodução delas!

Você não quer que o quadro do seu amiguinho piore, né? Portanto, respire fundo e lembre-se de nunca oferecer qualquer remédio ao animal de estimação por conta própria.

Apenas um especialista deve indicar o melhor tratamento para o bichinho, tá? O veterinário é a melhor pessoa para analisar o caso do seu pet!

Gostou do artigo do Blog da Cobasi? Você também pode se interessar pelos assuntos abaixo. Leia mais:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário