Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro dócil: 9 sugestões perfeitas para a sua família

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
dia do vira lata srd
O vira-lata é um cachorro dócil e companheiro

Encontrar um cachorro dócil para adoção é uma das preocupações de tutores que possuem crianças em casa ou outros animais de estimação.

Para ajudar você a escolher o novo integrante da família, nós separamos 9 raças de cachorros dóceis e tranquilos. Confira!

Beagle

dois cachorros doceis brincando no jardim
Além de dócil, o Beagle é uma raça considerada carinhosa

O Beagle é uma raça perfeita para quem está em busca de um cachorro dócil para adoção. Sua personalidade é considerada carinhosa e fiel.

Além de se dar bem com os tutores, o Beagle costuma interagir bem com visitas e outros animais. Por falar em interação, a raça adora brincadeiras e atividades físicas. Preparados para o passeio?

Pug

cachorro pug triste
O Pug é um cão dócil ideal para quem mora em espaços compactos

Além de ser uma raça de cachorro dócil, o Pug é um animal de estimação de pequeno porte. Sendo uma ótima opção para tutores que moram em apartamentos.

E não só isso! Seu comportamento tranquilo e amoroso o torna uma ótima companhia a qualquer hora do dia. Antes de adotá-lo, você precisa saber que a raça necessita de cuidados especiais com a saúde.

Dachshund

Dachshund no jardim
O famoso cão salsicha é o cão dócil para tutores com crianças na família

Outra opção para quem mora em ambientes compactos é o Dachshund, também conhecido como cachorro “salsicha”. Esperto e brincalhão, ele é um pet indicado para famílias com crianças pequenas.

Apesar de adorar a companhia dos tutores, essa raça de cachorro precisa ficar sozinha em alguns momentos do dia. Por isso, investir em caminhas e cobertores para cães é uma ótima escolha para oferecer conforto ao pet.

Lhasa Apso

Apesar dos latidos, o Lhasa Apso é um cachorro extremamente dócil

Em um primeiro momento, devido aos latidos, o Lhasa Apso pode parecer um pet teimoso e bravo. Porém, isso é só charme. Afinal, essa é uma das raças de cachorro mais dóceis que existem.

Shih-tzu

Shih-tzu cachorro dócil no parque
O Shih-tzu cachorro é uma raça de cão dócil e leal

Uma raça de cachorro afetuosa e fofa que faz bastante sucesso é o Shih-tzu. Considerados leais e espertos, eles não abrem mão de acompanhar e brincar com seus tutores.

Mesmo apresentando uma personalidade tranquila, é possível que o cão fique reativo à presença de pessoas estranhas e outros animais no ambiente. Por isso, o ideal é realizar o adestramento do pet desde filhote.

São Bernardo

cachorro são bernardo no parque
O São Bernardo é a raça ideal para quem procura um cão de grande porte e carinhoso

Para quem é apaixonado por cachorros de grande porte, uma opção de animal tranquilo e carinhoso, é o São Bernardo.

Porém, se você deseja esse animal de estimação, o recomendado é ter tempo disponível para passeios, interações e práticas de atividades físicas. Isso sem falar em um espaço amplo para que ele possa se desenvolver.

Labrador Retriever 

Labrador Retriever cachorro dócil
O Labrador Retriever é dócil e adora brincar com seus tutores

Você sabia que é possível ser tutor de um cachorro bastante ativo? Um animal que preenche esses requisitos é o Labrador Retriever.

Além do instinto protetor, o que o torna um ótimo amigo para crianças, essa raça é famosa pela inteligência. Por isso, brinquedos interativos são essenciais para a saúde mental do pet.

Poodle

poodle sentado no tapele
O poodle é um cão dócil e fofo, ideal para quem tem pouco espaço em casa

Uma raça de cachorro dócil, divertida e cheia de charme é o Poodle. Ideal para quem mora em ambientes compactos, esse animal de estimação adora a companhia de crianças.

Ativo e obediente, muitas vezes o Poodle pode se tornar teimoso. Em virtude disso, investir em um adestramento especializado é essencial para que o cão não adquira um comportamento indesejado.

Vira-latas (SRD)

tipo de cachorro vira-lata olhando para frente
O vira-lata é um cão dócil que faz muito sucesso entre tutores adultos e crianças

Para finalizar a nossa lista de cachorros dóceis, não podia faltar o vira-lata, não é mesmo? Por serem animais que combinam características de duas ou mais raças, é difícil definir o comportamento desse pet tão popular.

Entretanto, podemos destacar como principais características dos SRD o companheirismo, alegria, simpatia e lealdade. Com certeza, ele é um animal de estimação que torna qualquer ambiente mais feliz.

Gostou de conhecer nossas sugestões de raça de cachorro dócil para adotar? Então, conte para gente: qual deles teria um lugar especial em sua família? 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário